Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SABOR AGRIDOCE: EX SPORTING FAZ ESTREIA MAS ACABA POR ENTRAR... COM O PÉ ESQUERDO

Antigo jogador do Clube de Alvalade rumou a novos ares no último mercado de inverno e não correu muito bem

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa do Kasimpasa não conseguiu evitar um tropeção dos grandes na recepção ao Karagumruk, nesta passada sexta-feira, dia 16 de fevereiro, ao empatar por uma bola num jogo que assinalou a estreia de Rochinha, ex Sporting, no futebol turco.


Nuno da Costa colocou a nova equipa do antigo jogador de Alvalade em vantagem logo aos 11 minutos da partida, mas o conjunto visitante reagiu ainda antes do intervalo, alcançando a igualdade através de Eysseric ao minuto 38'.


Cláudio Winck, antigo jogador do Marítimo, até chegou a festejar o segundo golo na partida, já na segunda metade, no entanto, o tento acabou por ser anulado por mão na bola. Rochinha entrou em campo nos últimos 15 minutos do confronto mas de pouco adiantou para evitar o desfecho de 1-1.


Com este resultado, o Kasimpasa falha a ultrapassagem ao Besiktas, de Fernando Santos, que ainda irá jogar esta jornada, mantendo-se com 39 pontos na quinta posição, a um ponto da equipa do ex-selecionador de Portugal.

O atacante de 28 anos, relembre-se, deixou os leões na última janela de mercado de verão, sendo que o emblema qatari ficou com opção de compra de 2,5 milhões de euros. A experiência não correu bem e a aventura do futebolista – que foi pedido de Amorim em Alvalade – terminou de forma antecipada.


Apesar de não ser o que idealizava, visto que preferia regressar a Portugal, o extremo assinou pelo emblema turco onde Ricardo Quaresma jogou (2019/20), antes de regressar a Portugal, pela ‘porta’ do Vitória de Guimarães. As coisas no Al-Markhiya não correram como desejado e Rochinha procura encontrar a melhor forma novamente.


Futebol

Revelado excerto do novo documentário do Sporting: "Não queríamos voltar a passar por aquilo"

Leões anunciaram que projeto será lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro, e mostraram um excerto das entrevistas aos jogadores

Revelado excerto do documentário do Sporting
Revelado excerto do documentário do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting anunciou nas redes sociais que o documentário ‘Lado a Lado’ vai ser lançado esta terça-feira, dia 10 de setembro. Os leões mostraram um excerto das entrevistas a alguns jogadores que fizeram parte do plantel que estive na conquista do campeonato da temporada passada.


Morten Hjulmand comentou a grandeza do clube: "Não sabia que o Sporting, como clube, tinha uma massa adepta tão grande, em Portugal, mas também em todo o mundo", disse. Já Pedro Gonçalves revelou a conversa de grupo que tiveram depois uma época menos positiva em 2022/23.


"Recordo bem desta última [reunião], que foi malta até a chorar e por acaso dissemos todos que aquilo que passámos na época anterior não queríamos voltar a passar por aquilo. Foi um momento marcante para nós, porque ainda hoje falamos sobre essa reunião e eu sou um desses que disse umas palavras marcantes e eles ainda hoje me lembram dessas palavras".


Daniel Bragança, por fim, falou sobre a conquista do título: "Nós quando fomos chamados um a um, eu lembro-me de estar a ser chamado, e eu estava com a Carolina [namorada], e eu disse ‘eu não sei se vou conseguir subir aquela rampa’"; referiu o camisola 23 dos leões.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, em jogo relativo à quinta jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Gonzalo García jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.



Futebol

"Acabou, vou-me embora" - David Rosa conta como peça chave do Sporting se despediu dos jogadores

Ex futebolista, agora com 34 anos, lembra convivência no balneário com elemento fulcral do banco do emblema verde e branco

David Rosa lembra convivência com Amorim, técnico do Sporting
David Rosa lembra convivência com Amorim, técnico do Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim teve uma passagem marcante pelo Casa Pia. Quem o garante é David Rosa, antigo lateral, que terminou a carreira em 2022 no Torreense, e que recordou algumas histórias com o técnico do Sporting. O ex futebolista, agora com 34 anos lembra o momento em que o treinador comunicou que ia abandonar o clube lisboeta.


"O melhor treinador que tive chama-se Rúben Amorim. Porque é que ele é o melhor? É simples. Os treinos dele eram bons? Eram, sem dúvida, mas era por aí que ele se distinguia de outros treinadores que eu tive? Não. A relação que ele criou connosco, era surreal. A forma como ele lidava com os problemas, se calhar, muito por ter sido jogador e o facto de ter sido jogador percebe o que é que um jogador titular precisa", começou por dizer.


"Ele percebe o que é um jogador que é suplente precisa, percebe o que é que um jogador que não é convocado precisa. Isso é tudo muito importante para a tua gestão de um grupo. Aquilo que mais me marcou, e eu conto muito esta história… o Rúben Amorim chega ao balneário, reúne a equipa toda e diz assim: ‘Para mim acabou, eu vou-me embora, preciso de me ir embora, portanto vou deixar-vos, vai entrar outro treinador.' E dos primeiros jogadores que eu olho para o balneário e estão a chorar são jogadores que nunca jogaram...".


"Como é que tu justificas que, os jogadores que nunca jogaram, que ele nunca deu oportunidades são aqueles que percebem a importância que ele tem. Porque ele sabe que a um jogador titular tu não precisas de dar muita atenção, porque ele está motivado por ele próprio. Um jogador que é suplente… de vez em quando tens de dar uma motivação e o difícil disto tudo é como é que tu geres um jogador que não é convocado e que tu precisas dele".

"Isto ensina-se? Se calhar dificilmente, mas foram todas as experiências que ele teve, todas as vivências que ele teve, tudo o que ele passou… de ter sido titular, suplente, não convocado, como é que lidaram com ele quando isto aconteceu, para ele transpor isto para ser o treinador que é hoje", finalizou David Rosa.



Futebol

ASSIM É QUE NÃO... ROCHINHA SAÍ A CUSTO ZERO DO SPORTING E JÁ ESTÁ TUDO A DAR 'PARA O TORTO'

Antigo jogador dos leões, já havia tido uma passagem mal sucedida pelo Qatar, onde rumou no verão passado

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Kasimpasa não conseguiu evitar um tropeção significativo ao receber o Karagumruk nesta última sexta-feira, dia 16 de fevereiro, ao empatar por uma bola num jogo que marcou a estreia de Rochinha, antigo jogador do Sporting, no futebol turco.


Nuno da Costa colocou a nova equipa do antigo jogador de Alvalade em vantagem logo aos 11 minutos da partida, mas o conjunto visitante reagiu ainda antes do intervalo, alcançando a igualdade através de Eysseric ao minuto 38′.


Cláudio Winck, antigo jogador do Marítimo, até chegou a festejar o segundo golo na partida, já na segunda metade, no entanto, o tento acabou por ser anulado por mão na bola. Rochinha entrou em campo nos últimos 15 minutos do confronto mas de pouco adiantou para evitar o desfecho de 1-1.


Com este resultado, o Kasimpasa falha a ultrapassagem ao Besiktas, de Fernando Santos, que ainda irá jogar esta jornada, mantendo-se com 39 pontos na quinta posição, a um ponto da equipa do ex-selecionador de Portugal.

atacante de 28 anos, relembre-se, deixou os leões na última janela de mercado de verão, sendo que o emblema qatari ficou com opção de compra de 2,5 milhões de euros. A experiência não correu bem e a aventura do futebolista – que foi pedido de Amorim em Alvalade – terminou de forma antecipada.


Apesar de não ser o que idealizava, visto que preferia regressar a Portugal, o extremo assinou pelo emblema turco onde Ricardo Quaresma jogou (2019/20), antes de regressar a Portugal, pela ‘porta’ do Vitória de Guimarães. As coisas no Al-Markhiya não correram como desejado e Rochinha procura encontrar a melhor forma novamente.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo
Futebol

Alvo do Sporting marcou golo do mês para adeptos do Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo

 

Icon Comentário0
Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao plantel do AVS; Saiba porquê
Futebol

Rodrigo Ribeiro foi cedido pelo Sporting, mas ainda não se juntou ao plantel do AVS; Saiba porquê

 

Icon Comentário0
"Não acredito" - Sérgio Krithinas pouco crente na saída de joia do Sporting pela cláusula
Futebol

"Não acredito" - Sérgio Krithinas pouco crente na saída de joia do Sporting pela cláusula

 

Icon Comentário0