Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rochinha foi oficializado como reforço do Kasimpasa, da Turquia. Depois de rescindir contrato com o Sporting, no último dia do mercado de transferências de inverno, o ex-Vitória de Guimarães prossegue a sua aventura no estrangeiro.
Apesar de não ser o que idealizava, visto que preferia regressar a Portugal, o extremo assinou pelo emblema turco, Ricardo Quaresma jogou (2019/20), antes de regressar a Portugal, pela ‘porta’ do Vitória de Guimarães. As coisas no Al-Markhiya não correram como desejado e Rochinha procura encontrar a melhor forma novamente.
O atacante de 28 anos deixou os leões na última janela de mercado de verão, sendo que o emblema qatari ficou com opção de compra de 2,5 milhões de euros. A experiência não correu bem e a aventura do futebolista – que foi pedido de Amorim em Alvalade – terminou de forma antecipada.
“Fui eu que pedi a contratação do Rochinha, tem muito talento, talvez lhe falte um bocadinho de fome. Ao vê-lo a jogar percebo porque demorou tanto a chegar a um grande, mas isso é uma coisa trabalhada. Só tem de melhorar, mas o mais difícil ele já tem, que é o talento”, disse, após um jogo dos leões.
Ao todo, na temporada 2022/23 e de verde e branco, Rochinha – avaliado em 1,8 milhões de euros – realizou 20 partidas (487 minutos – 24,35 por jogo), marcou um golo e fez duas assistências. Em 2023/24, o jogador fez 13 jogos e uma assistência.
Recorde-se que o passe do jogador pertencia ao Sporting, sendo o contrato com os verdes e brancos válido até 2026. No entanto, acabou por rescindir. Com a listada verde e branca, o avançado acabou por não convencer. Em Portugal, o jogador representou ainda Boavista e Vitória de Guimarães, sem esquecer a passagem pela formação de Porto e Benfica.
Confira:
https://twitter.com/kasimpasa/status/1755954717576855910