Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OFICIAL! PEDIDO DE AMORIM NO SPORTING É REFORÇO DO FAMALICÃO A CUSTO ZERO (VÍDEO)

Emblema minhoto anunciou a chegada do futebolista, que fica ligado ao clube durante três temporadas

Famalicão anunciou a chegada do futebolista pedido por Rúben Amorim no Sporting, que fica ligado ao clube durante três temporadas
Famalicão anunciou a chegada do futebolista pedido por Rúben Amorim no Sporting, que fica ligado ao clube durante três temporadas

28 Jun 2024 | 13:23 |

Icon Comentário0

É oficial! Rochinha é reforço do Famalicão. O antigo avançado do Sporting foi anunciado pelo emblema minhoto esta sexta-feira, dia 28 de junho, assinando contrato a custo zero, uma vez que estava livre no mercado, após ter terminado contrato com o Kasimpasa, da Turquia - emblema que representou na temporada passada.


Os famalicenses anunciaram a chegada do extremo português com um vídeo nas redes sociais, não revelando quaisquer detalhes do contrato. No entanto, ainda antes de ter assinado, o Record adiantou que o avançado vai ficar ligado ao clube durante três temporadas. O acordo estava iminente e preso por detalhes, que já foram, entretanto, formalizados.


“Quando fui para o Sporting, tive noção de que ia ser diferente, que poderia ter menos oportunidades. Ainda assim, quando joguei, tive boa intervenções e deixei a minha marca. O futuro ainda não está decidido, mas gostava de voltar a Portugal”. Fora de hipótese está a possibilidade de jogar no Braga: "Tive muito tempo no Vitória (de Guimarães) e é um clube que me marcou muito. Não conseguia jogar num rival”, garantiu recentemente (saiba mais AQUI).


Rochinha, relembre-se, deixou os leões na última janela de mercado de verão rumo ao Al-Markhiya por empréstimo, sendo que o emblema do Qatar ficou com opção de compra de 2,5 milhões de euros. A experiência não correu bem e a aventura do futebolista – que foi pedido de  Rúben Amorim em Alvalade – terminou de forma antecipada e acabou por rumar em definitivo à liga turca.

Apesar de não ser o que idealizava, visto que preferia regressar a Portugal, o extremo - avaliado em 1,5 milhões de euros - assinou pelo emblema turco no último mercado de transferências de janeiro. No total pelo Kasimpasa, o jogador participou em sete partidas sem qualquer golo marcado ou assistência na conta pessoal, terminando o campeonato na quinta posição.


Assista ao vídeo de apresentação de Rochinha:



Futebol

Ricardo Mangas recusou milhões para poder assinar pelo Sporting

Jogador, que está prestes a ser oficializado pelo emblema verde e branco, terá recusado salário chorudo de uma uma liga periférica

Ricardo Mangas declinou uma proposta da Arábia Saudita, onde iria ganhar um salário de muitos milhões, para poder regressar jogar no Sporting
Ricardo Mangas declinou uma proposta da Arábia Saudita, onde iria ganhar um salário de muitos milhões, para poder regressar jogar no Sporting

31 Jul 2025 | 20:10 |

Icon Comentário0

Ricardo Mangas já está em Portugal e vai ser oficializado em breve como novo jogador do Sporting. O lateral esquerdo de 27 anos de idade declinou uma proposta da Arábia Saudita, onde iria ganhar um salário de muitos milhões, para poder regressar a Portugal.


A informação está a ser avançada por Rudy Galetti - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que, antes de decidir rumar ao Clube de Alvalade, o ainda jogador do Spartak recebeu uma oferta do Al Ettifaq.


O emblema do campeonato de Cristiano Ronaldo oferecia ao canhoto um contrato válido para os próximos dois anos, até 2027, com um salário na casa dos 1,6 - 1,7 milhões de euros anuais, números superiores ao que vai receber enquanto jogador do Sporting.


O Spartak até iria faturar mais com a transferência - 500 mil euro fixos ao invés de 300 mil - mas a mesma fonte garante que Mangas preferiu continuar na Europa e aceitar a proposta do Sporting, com a oficialização marcada para a próxima sexta-feira, dia 1 de agosto.

Em 2024/25, Ricardo Mangas - avaliado em 2,5 milhões de euros - disputou 10 partidas pelo Vitória de Guimarães, antes de rumar ao Spartak Moscovo, por 2 milhões de euros, mais 500 mil por objetivos. Os minhotos ficaram com direito a 15% de uma futura mais valia sobre o jogador, que fez duas assistências em 16 encontros na Rússia.



Futebol

Gyokeres leva nas orelhas após estreia pelo Arsenal; Arteta avalia exibição

Avançado sueco, que trocou leões pelos gunners, foi lançado aos 77 minutos, mas não evitou derrota no dérbi de Londres frente ao Tottenham

Viktor Gyokeres não teve uma estreia feliz pelo Arsenal; Mikel Arteta analisou prestação do ex Sporting e aponta algumas falhas
Viktor Gyokeres não teve uma estreia feliz pelo Arsenal; Mikel Arteta analisou prestação do ex Sporting e aponta algumas falhas

31 Jul 2025 | 19:25 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres teve uma estreia infeliz pelo Arsenal. O avançado sueco, que trocou o Sporting pelos gunners, foi lançado aos 77 minutos e não evitou a derrota com o Tottenham (1-0). Após a partida, Mikel Arteta analisou a prestação do sueco, bem como de Christian Mosquera, e, apesar de alguns elogios, diz que sentiu "a falta de algumas coisas em certos momentos".


"Estou muito feliz por tê-los aqui. Vão acrescentar muito valor à equipa. Vê-se imediatamente a energia e qualidade que vão trazer", referiu o treinador dos atuais vice-campeões ingleses, em conferência de imprensa, que afirmou que ainda há aspetos a melhorar até ao arranque oficial da época.


Mikel Arteta: "Estou muito satisfeito com o que vi na maioria do que fizemos, mas sentimos a falta de algumas coisas em certos momentos"


"Estou muito satisfeito com o que vi na maioria do que fizemos, mas sentimos a falta de algumas coisas em certos momentos. Aquela precisão, aquele momento que desbloqueia o resultado, o momento de virar o resultado a nosso favor. Em termos de atitude, vontade e organização da equipa foi ótimo e temos de continuar a melhorar um pouco em todos os aspetos individuais", referiu.

Mikel Arteta: "Fiquei impressionado com os muitos adeptos do Arsenal aqui"


Mikel Arteta deixou elogios aos adeptos: "Dá ânimo. Estamos à frente do que eu esperava em muitos aspetos. Fiquei impressionado com os muitos adeptos do Arsenal aqui. Faz-nos sentir o que quão maravilhoso e grande este clube de futebol e como somos uns sortudos por termos este apoio", completou.

Ainda assim, o atacante já está a deixar marca no Arsenal. As vendas de camisolas do avançado sueco estão a bater recordes no emblema londrino. A procura pela camisola de Viktor Gyokeres já superou a de qualquer outro jogador da história recente dos 'gunners' como Bukayo Saka, Declan Rice ou Martin Odegaard.


Futebol

Supertaça Cândido de Oliveira: Sporting - Benfica ao minuto

Acompanhe aqui todas as emoções do encontro que marca arranque oficial da nova temporada e que coloca leões e águias frente a frente

Acompanhe aqui todas as emoções da Supertaça Cândido de Oliveira, que colocará frente a frente Sporting e Benfica, no Algarve
Acompanhe aqui todas as emoções da Supertaça Cândido de Oliveira, que colocará frente a frente Sporting e Benfica, no Algarve

31 Jul 2025 | 18:45 |

Icon Comentário0

0' - Suplentes: João Virgínia, St. Juste, Debast, Quenda, Kochorashvili, Esgaio, João Simões, Eduardo Quaresma e Luis Suárez


0' - Onze do Sporting: Rui Silva; Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio e Maxi Araújo; Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Pote, Francisco Trincão, Geny Catamo e Conrad Harder.


0' - Os leões já ergueram a Supertaça em nove ocasiões, as mesmas do eterno rival


0' - Este será o 327.º jogo entre as duas formações. O Clube de Alvalade venceu 116 encontros contra 139 vitórias do adversário. Somam-se ainda 71 empates.

0' - Nuno Santos e Daniel Bragança ainda não são opção para os leões por lesão. Matheus Reis e Alisson são baixas por castigo.


0' - Franco Israel, Vladan Kovacevic, Diogo Pinto, Viktor Gyokeres, Marcus Edwards e Afonso Moreira abandonaram Alvalade em definitivo. Koba Koindredi, Sotiris Alexandropoulos e Alexandre Brito foram emprestados.

0'- Giorgi Kochorashvili, Alisson Santos, Rayan Lucas, João Virgínia e Luis Suárez são os reforços às ordens de Rui Borges.

0' - Nesta pré-temporada, os verdes e brancos realizaram oito encontros, somando quatro vitórias, três empates e uma derrota: (Sporting B (5-2); Torreense (1-0), Nacional (1-1), Portimonense (0-0), Celtic (desaire por 2-0), Farense (1-1), Sunderland (1-0) e Villarreal (1-0).

0' - O Leonino leva até si todas as emoções do encontro da Supertaça Cândido de Oliveira.

0' - O Sporting vai entrar em campo, esta quinta-feira, dia 31 de julho, pelas 20h45, para enfrentar o Benfica, no Estádio do Algarve, em Loulé.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jogou com Matheus Nunes e Bragança no Sporting e diz que não queria rumar aos leões
Futebol

Jogou com Matheus Nunes e Bragança no Sporting e diz que não queria rumar aos leões

31 Jul 2025 | 17:57

Icon Comentário0
Médio cobiçado pelo Sporting é eleito novo capitão do Vitória de Guimarães
Futebol

Médio cobiçado pelo Sporting é eleito novo capitão do Vitória de Guimarães

31 Jul 2025 | 18:21

Icon Comentário0
Oficial! No dia do Sporting - Benfica, Rui Costa apresenta alvo de Rui Borges como reforço
Futebol

Oficial! No dia do Sporting - Benfica, Rui Costa apresenta alvo de Rui Borges como reforço

31 Jul 2025 | 17:57

Icon Comentário0