
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rochinha, antigo jogador do Sporting, fez uma retrospetiva à sua carreira e revelou que há um clube que recusa representar na carreira: o Braga. Em entrevista à TSF, o médio diz que "não ia conseguia jogar num rival” por respeito ao Vitória de Guimarães e que, no momento em que assinou pelo Clube de Alvalade, sabia que não ia ter muitas oportunidades.
“Quando fui para o Sporting, tive noção de que ia ser diferente, que poderia ter menos oportunidades. Ainda assim, quando joguei, tive boa intervenções e deixei a minha marca. O futuro ainda não está decidido, mas gostava de voltar a Portugal”. Fora de hipótese está a possibilidade de jogar no emblema minhoto: "Tive muito tempo no Vitória e é um clube que me marcou muito. Não conseguia jogar num rival”, garantiu.
O atleta que representou o Kasimpasa na segunda metade da época 2023/24 fez uma antevisão ao Portugal - Turquia do Campeonato da Europa e enaltece o facto de os jogadores turcos atuarem em “boas equipas de grandes campeonatos” e destaca o peso de Hakan Çalhanoglu, “muito bom no meio-campo”, e Arda Güler, com “grandes capacidades técnicas para decidir”.
O futebolista de 29 anos, relembre-se, deixou os leões na última janela de mercado de verão rumo ao Al-Markhiya por empréstimo, sendo que o emblema qatari ficou com opção de compra de 2,5 milhões de euros. A experiência não correu bem e a aventura do futebolista – que foi pedido de Amorim em Alvalade – terminou de forma antecipada e acabou por rumar em definitivo à liga turca.
Apesar de não ser o que idealizava, visto que preferia regressar a Portugal, o extremo assinou pelo emblema turco no último mercado de transferências de janeiro. No total pelo Kasimpasa, o jogador participou em sete partidas sem qualquer golo marcado ou assistência na conta pessoal, terminando o campeonato na quinta posição.
Futebolista que passou pelo emblema verde e branco diz não entender críticas ao treinador do Clube de Alvalade sobre jogadores do Vitória de Guimarães
|
As críticas de que Rui Borges foi alvo indignaram Fernandes Mendes. O futebolista que passou pelo emblema verde e branco diz não entender críticas ao treinador do Clube de Alvalade sobre jogadores do Vitória de Guimarães e lembra conversa acalorada de Bruno Lage com os adeptos do Benfica.
"Qualquer coisa que o Rui Borges diz agora é um drama, um caso nacional. O que disse de mal? Não sei como aqueles dois jogadores (Telmo Arcanjo e Tiago Silva) viram amarelos, mas qual é o jogo mais importante para o Vitória de Guimarães? Ganhar ao Farense! Se jogam esses dois jogadores, estava conseguido (triunfo)", disse, na CMTV.
"Quando Rui Borges diz que viram amarelo para jogar com o Sporting, não está a dizer mentira nenhuma", reiterou Fernando Mendes, mostrando apoio às palavras do técnico leonino. "Não sei como levaram amarelo, mas é a opinião de Rui Borges! Como há jogadores do Benfica levaram amarelo para jogar com o Sporting. Qual é o problema de dizer as coisas?", questionou.
"Bruno Lage andou numa garagem aos gritos e numa semana passou"
"Qualquer coisa que o homem diz é um drama, mas Bruno Lage andou numa garagem aos gritos e numa semana passou. Este diz alguma coisa e cai o Carmo e a Trindade", atirou Fernando Mendes, visivelmente transtornado com o tratamento que o treinador do Sporting tem recebido na imprensa.
O Sporting volta a entrar em campo este sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães, em jogo válido para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O duelo diante da turma de Luís Freire tem pontapé de saída marcado para as 18h00, no Estádio José Alvalade e decide o título.
Antigo futebolista do emblema verde e branco recusa celebrações antecipadas e fala da equipa vimaranense, comandada por Luís Freire
|
Fernando Mendes não atira já os foguetes da festa de um Sporting campeão. O Clube de Alvalade avança para a última jornada do campeonato com possibilidades de voltar a vencer título, independentemente do que fizer o Benfica no reduto do Braga.
Contudo, o antigo lateral dos leões não alinha em euforias antes da hora. Por isso, o antigo jogador de futebol e assumido sportinguista pede cautelas aos pupilos de Rui Borges. Assim, Fernando Mendes espera que o Clube de Alvalade entre em jogo focado e ciente de que o Vitória de Guimarães pode complicar a tarefa verde e branca.
“Jogo complicadíssimo para o Sporting"
O ex-futebolista lembrou na CMTV que o Vitória de Guimarães é uma equipa dura de roer: “Jogo complicadíssimo para o Sporting. Não vai ser nada fácil. É uma equipa que vem muito incentivada por tudo o que envolve, referiu o comentador afeto ao Clube de Alvalade.
Quem também não entra em euforias é o treinador do Sporting. Rui Borges está ciente dos problemas que a sua anterior equipa pode colocar em Alvalade: “Ansioso que chegue o jogo. Estaria a mentir se dissesse que não estou um bocadinho ansioso, faz parte. Temos de transformar essa ansiedade em coisas boas. O grande objetivo é sermos campeões”, projetou Rui Borges, que falava em declarações em conferência de imprensa.
Depois de algumas polémicas nos últimos dias com declarações feitas sobre o Vitória de Guimarães, o treinador do Sporting elogiou o adversário: “Quero ganhar, mas claro que o Vitória também conseguisse o seu objetivo. É um clube diferente, merece-o, e os adeptos também. Mas estou focado no nosso único objetivo e para isso temos de ganhar”, referiu Rui Borges - que não convocou um defesa para o jogo.
Clube de Alvalade triunfou no Estádio Aurélio Pereira e termina fase de apuramento de campeão no segundo lugar, deixando o Belenenses no terceiro posto
|
A equipa B do Sporting venceu o Amarante por 2-0, este sábado, dia 17 de maio, em partida a contar para a 14.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3. Os leões somaram a terceira vitória consecutiva e garantem o acesso direto à Segunda Liga.
Numa partida disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões dominaram em toda a linha. O primeiro golo surgiu aos 34 minutos. Salvador Blopa rasgou pelo corredor esquerdo e, com um cruzamento venenoso, encontrou Rafael Besugo para este empurrar para o fundo da baliza!
Na segunda parte, o segundo apareceu aos 61'. Rafael Flores, com um erro enorme, ofereceu a bola a Afonso Moreira que, sem grande dificuldade, fez o 2-0. Perto dos 90', Gabriel Silva ainda chegou a introduzir o esférico na baliza contrária, mas o lance foi invalidado pelo VAR.
Com esta vitória – a 16.º em 37 jogos na presente temporada – os agora comandados de João Gião - ficam no segundo lugar da tabela classificativa, com 26 pontos amealhados e sobem ao segundo escalão, onde não estavam desde a temporada de 2017/18. O Lusitânia de Lourosa fica no primeiro posto com 30 pontos. O Belenenses fica no terceiro lugar (22) e vai disputar o playoff de subida contra o Paços de Ferreira. A equipa A também pode dar uma enorme alegria aos adeptos leoninos.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Diego Callai (Guarda-redes), David Moreira, João Muniz, José Silva, Rodrigo Dias, Henrique Arreiol, Rafael Besugo, Manuel Mendonça, Salvador Blopa, Mauro Couto e Afonso Moreira.