Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rochinha, antigo jogador do Sporting, fez uma retrospetiva à sua carreira e revelou que há um clube que recusa representar na carreira: o Braga. Em entrevista à TSF, o médio diz que "não ia conseguia jogar num rival” por respeito ao Vitória de Guimarães e que, no momento em que assinou pelo Clube de Alvalade, sabia que não ia ter muitas oportunidades.
“Quando fui para o Sporting, tive noção de que ia ser diferente, que poderia ter menos oportunidades. Ainda assim, quando joguei, tive boa intervenções e deixei a minha marca. O futuro ainda não está decidido, mas gostava de voltar a Portugal”. Fora de hipótese está a possibilidade de jogar no emblema minhoto: "Tive muito tempo no Vitória e é um clube que me marcou muito. Não conseguia jogar num rival”, garantiu.
O atleta que representou o Kasimpasa na segunda metade da época 2023/24 fez uma antevisão ao Portugal - Turquia do Campeonato da Europa e enaltece o facto de os jogadores turcos atuarem em “boas equipas de grandes campeonatos” e destaca o peso de Hakan Çalhanoglu, “muito bom no meio-campo”, e Arda Güler, com “grandes capacidades técnicas para decidir”.
O futebolista de 29 anos, relembre-se, deixou os leões na última janela de mercado de verão rumo ao Al-Markhiya por empréstimo, sendo que o emblema qatari ficou com opção de compra de 2,5 milhões de euros. A experiência não correu bem e a aventura do futebolista – que foi pedido de Amorim em Alvalade – terminou de forma antecipada e acabou por rumar em definitivo à liga turca.
Apesar de não ser o que idealizava, visto que preferia regressar a Portugal, o extremo assinou pelo emblema turco no último mercado de transferências de janeiro. No total pelo Kasimpasa, o jogador participou em sete partidas sem qualquer golo marcado ou assistência na conta pessoal, terminando o campeonato na quinta posição.