Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rochinha recordou a sua passagem pelo Sporting e revelou, em entrevista à TSF, esta sexta-feira, dia 21 de junho, que já sabia que não ia ter muitas oportunidades. O médio - que passou por Benfica e Porto na formação - foi pedido expresso de Rúben Amorim na temporada 2022/23, mas acabou por não somar os minutos que pretendia de Leão ao peito.
“Quando fui para o Sporting, tive noção de que ia ser diferente, que poderia ter menos oportunidades. Ainda assim, quando joguei, tive boa intervenções e deixei a minha marca. O futuro ainda não está decidido, mas gostava de voltar a Portugal”. Fora de hipótese está a possibilidade de jogar no emblema minhoto: "Tive muito tempo no Vitória e é um clube que me marcou muito. Não conseguia jogar num rival”, garantiu.
O atleta foi colega de Gonçalo Inácio em Alvalade, suplente utilizado na Seleção portuguesa na partida diante da Chéquia (2-1) Rochinha destaca “o crescimento do jogador a cada ano que passa”, acreditando que o internacional luso de 22 anos “provar a sua qualidade no desenrolar do Campeonato da Europa de 2024.
O futebolista de 29 anos, relembre-se, deixou os leões na última janela de mercado de verão rumo ao Al-Markhiya por empréstimo, sendo que o emblema qatari ficou com opção de compra de 2,5 milhões de euros. A experiência não correu bem e a aventura do futebolista – terminou de forma antecipada e acabou por rumar em definitivo à liga turca.
Apesar de não ser o que idealizava, visto que preferia regressar a Portugal, o extremo assinou pelo emblema turco no último mercado de transferências de janeiro. No total pelo Kasimpasa, o jogador participou em sete partidas sem qualquer golo marcado ou assistência na conta pessoal, terminando o campeonato na quinta posição.