Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Daniel Bragança foi um dos jogadores mais cobiçados do plantel do Sporting, no mercado de verão. No entanto, Rúben Amorim, em sintonia com a estrutura leonina, fez um 'forcing' para segurar o médio em Alvalade, com condições melhoradas.
Segundo avança o jornal A Bola, Bragança "era um dos jogadores com mercado no final da última época e chegou a receber abordagens para uma saída". O diário desportivo diz que o sentimento de importância transmitido pelo Clube ao internacional sub-21 português foi fundamental, bem como a sua vontade de vingar com a Listada verde e branca.
O atual bom momento de forma vale-lhe uma discussão acesa com Hidemasa Morita, sobre qual dos dois deveria ser titular no meio-campo do Sporting, ao lado de Morten Hjulmand. Certo é que, diante do Casa Pia, será o jovem a ocupar a posição.
Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 8 milhões de euros – soma dez encontros disputados. Ao longo dos 485 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com três golos e outras tantas assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 118 duelos, dez finalizações certeiras, nove assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.