
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O futuro de Mohamed Salah começa a ganhar contornos mais claros em meio às especulações sobre sua saída do Liverpool. O atacante egípcio, que se tornará um jogador livre em junho do próximo ano, era apontado à liga de Cristiano Ronaldo, mas pode acabar a jogar no Paris Saint-Germain.
Nasser Al-Khelaifi demonstrou interesse em contar com o jogador egípcio na próxima temporada. No entanto, um novo desenvolvimento pode potencialmente atrapalhar os planos do dono dos gauleses. O jornalista Khaled Al-Shenaif, da KSA Sports, indicou que Mohamed Salah também o Al Hilal promete não desistir para contratar o atleta de 32 anos.
Mohamed Salah continua a ser uma das grandes figuras do Liverpool. O pupilo de Arne Slot - que atualmente está avaliado em 55 milhões de euros - marcou presença em 30 partidas ao serviço do Liverpool. Nos 2.510 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo apontou 21 golos e fez 17 assistências.
Por outro lado, Cristiano Ronaldo já contabiliza 21 encontros na presente temporada desportiva. O avançado formado no Sporting soma 17 golos e três assistências pelo clube da capital da Arábia Saudita. O jogador mantém o objetivo de chegar aos 1.000 golos na sua carreira profissional.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do Al Nassr está marcado para terça-feira, dia 21 de janeiro, no reduto do Al Khaleej, pelas 14h45, em jogo da ronda 16.
Selecionador nacional abordou a importância do craque internacional português no balneário da seleção nacional, antes de mais um compromisso
|
Roberto Martínez voltou a destacar, na última segunda-feira, dia 2 de junho, o papel central de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional, não apenas pelo que entrega dentro das quatro linhas, mas pelo que representa fora delas. Em entrevista à Sport TV, o selecionador português destacou a importância do craque, mas não garantiu que o mesmo será sempre utilizado.
Roberto Martínez: "Cristiano Ronaldo? Ninguém tem lugar garantido"
"Não posso jogar com 12 jogadores. Ninguém tem lugar garantido", assegurou o treinador espanhol que, de seguida, brincou com a longevidade do avançado que ainda está vinculado ao Al Nassr. "É como falar do clima, todos têm uma opinião". Ainda assim, afastou previsões sobre a longevidade do craque na equipa das quinas. "Ninguém tem um plano, nem o próprio Cristiano Ronaldo”, admitiu.
De seguida, o selecionador abordou a importância de Cristiano Ronaldo no balneário: "Dentro de campo, há um acompanhamento meticuloso. Fora dele, os jogadores precisam de mostrar valores de equipa, um compromisso exemplar. Falar com o Cristiano Ronaldo ajuda no desempenho que vão ter no futuro da Seleção".
Martínez falou, também, sobre o Mundial de 2026 e comentou, também, as exibições recentes de Cristianinho, filho de Cristiano Ronaldo, pela seleção sub-15: "Foi muito bonito ver a atitude do Cristiano Júnior. E isso não é fácil, quando está o olho mediático a acompanhar um jogo de sub-15. Temos de dar espaço".
Cristiano Ronaldo, vale lembrar, fez uma época de sonho, somando 35 golos e quatro assistências em 41 jogos pelo Al Nassr. Três temporadas depois, o avançado português parecia disposto a abraçar um novo desafio, mas parece ter sido convencido a manter-se na Arábia Saudita para continuar a fazer história.
Jornalista conceituado no mercado de transferências confirmou a recusa do médio português, que é um excelente sinal para o capitão da seleção das quinas
|
Bruno Fernandes, colega de Cristiano Ronaldo pela seleção das quinas, já decidiu que não vai rumar à Arábia Saudita, mesmo com a possibilidade auferir um salário astronómico e de permitir ao Manchester United um importante encaixe financeiro neste mercado.
Informações avançadas pelo especialista em transferências Fabrizio Romano - que confirmou a saída de Gabri Veiga para o Porto - dão nota de que o médio rejeitou o Al Hilal e que prefere continuar a acreditar no projeto com Ruben Amorim no Manchester United.
Desta forma, Bruno Fernandes não vai disputar o campeonato saudita com Cristiano Ronaldo, que também tem sido associado a uma saída do emblema da capital saudita devido à aproximação do Campeonato do Mundo de Clubes, torneio que o astro português pode ver com bons olhos.
A prova em causa decorrerá entre os dias 14 de junho e 13 de julho em Miami, nos Estados Unidos. A FIFA, recorde-se, criou uma janela de transferências excecional para os conjuntos que vão integrar esta competição poderem contratar jogadores, tendo como início o passado domingo, dia 1 de junho, com duração até ao próximo dia 10.
Esta época, Bruno Fernandes - avaliado em 50 milhões de euros - disputou 57 jogos, nos quais marcou 19 golos e fez 18 assistências, ao longo de 4.933 minutos. Pelos leões, o médio apontou 63 golos em 137 partidas disputadas, sendo ainda hoje recordado com muito carinho pelos adeptos verdes e brancos.
Craque que já jogou nos encarnados pode vir a disputar o campeonato saudita com o capitão da seleção das quinas já na próxima época
|
Cristiano Ronaldo - que já foi associado a uma saída para o Al Hilal - pode estar prestes a receber um guarda redes de nível mundial, mas para um clube rival. Informações avançadas pelo jornalista especialista em transferências Ekrem Konur dão nota de que Ederson, guardião ex-Benfica, pode mesmo vir a assinar por um emblema saudita e o Al Ittihad está na linha da frente.
Ao que parece, Ederson, responsável pelos postes da baliza do Manchester City, pode mesmo vir a reforçar uma equipa da primeira divisão saudita por uma verba entre os 22 e 25 milhões de euros. São vários os clubes interessados no craque da seleção canarinha, mas o atual campeão saudita já se pôs à frente nas negociações.
O Al Ittihad ofereceu um vínculo de três anos ao guardião ex-Benfica, mas ainda não há informações sobre o salário que pode vir a auferir. O atual campeão saudita também conquistou a dobradinha este ano depois de vencer o Al Qadisiya na final da Taça por 3-1, na passada sexta-feira, dia 30 de maio.
O clube saudita conta com estrelas como Karim Benzema, que recebeu o prémio de melhor jogador do campeonato e já partilhou as quatro linhas com Cristiano Ronaldo no Real Madrid, Fabinho, ex-Liverpool, Houssem Aouar, ex-Lyon, N'Golo Kanté, ex-Chelsea, Danilo Pereira, ex-PSG e Moussa Diaby, ex-Aston Villa.
Karim Benzema fez de resto uma grande época 2024/25 na Arábia Saudita, terminando com 26 golos e 10 assistências num total de 38 partidas disputadas ao serviço do Al Ittihad. O craque francês, que já ganhou a Bola de Ouro, deve estar muito próximo de terminar a sua carreira, porque já conta com 37 anos.