Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“SÃO OS MEUS JOGOS FAVORITOS”

Hannah Wilkinson quer vencer o SL Benfica

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Hannah Wilkinson, avançada neozelandesa, elogiou a evolução do futebol feminino em Portugal e disse que as leoas querem vencer, destacando a qualidade dos contra-ataques encarnados. “Estes jogos são os meus favoritos porque colocam-nos à prova. Tal como no resto do mundo, o futebol feminino português está cada vez mas profissional e há cada vez mais público. É muito bom assistir a essa evolução. O SL Benfica é a equipa que mais queremos vencer, especialmente depois do resultado do último jogo contra elas. É uma luta que travamos também pela conquista do campeonato e vamos fazer tudo para vencer. Elas são muito fortes no contra-ataque, mas confio nas nossas defesas para darem conta do recado”, disse a jogadora que chegou esta época a Alvalade.


Fotografia do Sporting CP.




Futebol

EXTRA SPORTING - NUNO BORGES FAZ HISTÓRIA, DERROTA NADAL E VENCE O PRIMEIRO TÍTULO DA CARREIRA

Atleta português levanta um troféu pela primeira vez na sua carreira

Nuno Borges vence o ATP 250 de Bastad
Nuno Borges vence o ATP 250 de Bastad

  |

Icon Comentário0

O tenista português Nuno Borges sagrou-se campeão do ATP 250 Bastad, este domingo, dia 21 de julho, ao derrotar Rafael Nadal. O atleta luso derrotou o espanhol por 2-0, conseguindo os parciais de 6-3 e 6-2, contra uma das maiores figuras do ténis mundial.


Depois de ter conseguido uma inédita final ao derrotar o argentino Thiago Agustin Tirante, Nuno Borges, o 51.º lugar do ranking ATP, não desperdiçou a oportunidade de provar o ouro. No final do duelo, o português ficou visivelmente emocionado com a vitória, que representa um marco na sua carreira.


Depois de levantar o troféu, Nuno Borges afirmou: "Já sonhava com este momento há muito tempo, mas no ténis as coisas não acontecem sempre como queremos. Sei que todos queriam que o Rafa ganhasse e uma parte de mim também. Mas alguma coisa ainda maior dentro de mim, ajudou-me a conseguir vencer".


"Foram muitas emoções, altos e baixos. Estou feliz porque acabou. Foi um ambiente fantástico, foram todos muito respeitadores. Sei que todos queriam que o Rafa ganhasse, mas não me deitaram abaixo. Vieram ver ténis. Joguei bem, estou feliz e adoro Bastad", terminou.

O próprio Rafael Nadal felicitou Nuno Borges: "Parabéns, jogaste muito bem e mereces isto". O espanhol tentou ainda justificar a sua derrota em terra batida, onde é considerado uma referência: "Não foi o meu melhor dia, mas o Nuno jogou muito bem e dificultou-me a tarefa".



Futebol

CRAQUE DO BARCELONA MUITO PERTO DE REFORÇAR JORGE JESUS E TORNAR-SE ADVERSÁRIO DE CRISTIANO RONALDO

Mercado saudita continua muito ativo na tentativa de recrutar craques do futebol europeu

Vítor Roque pode mudar-se para o Al Hilal
Vítor Roque pode mudar-se para o Al Hilal

  |

Icon Comentário0

A ida de Cristiano Ronaldo para a Arábia Saudita expandiu horizontes em relação às mudanças para a Ásia, inclusive com jovens jogadores. Segundo avançou o jornal Sport, este domingo, dia 21 de julho, Vítor Roque poderá reforçar o Al Hilal de Jorge Jesus já neste verão.


Os primeiros seis meses do brasileiro na Catalunha não correram da melhor forma, não conseguindo encontrar uma forma regular. Tendo isto em conta, a estrutura dos culés poderá aceitar a saída do atleta, mas apenas por uma proposta de elevado valor.


A chegada de Vítor Roque ao Al Hilal seria um desafio para Cristiano Ronaldo e o Al Nassr, que veriam o seu grande rival garantir um dos nomes mais promissores do futebol mundial. Em sentido contrário, Jorge Jesus ficaria bastante satisfeito e juntaria o jovem a Neymar, criando uma verdadeira armada canarinha.


Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



Futebol

MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM

Presidente dos leões assegurou reforço de peso, que vai diretamente para topo da lista de vencimentos

Frederico Varandas assegurou reforço de peso, que vai diretamente para topo da lista de vencimentos do Sporting
Frederico Varandas assegurou reforço de peso, que vai diretamente para topo da lista de vencimentos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Telma Encarnação é reforço do Sporting. A avançado deixou o Marítimo, depois de se ter destacado pela formação insular e ao serviço da seleção nacional. A futebolista estava a ser cobiçada pelo Benfica, mas os dirigentes verdes e brancos venceram a corrida, premiando a jovem.


De acordo com informação avançada pelo Record, a ponta de lança será "das jogadoras mais bem pagas" do plantel comandado por Mariana Cabral. Apesar de ainda agora ter chegado a Alvalade, a madeirense é colocada no topo de vencimentos da equipa, demonstrando a sua qualidade.


“Jogar no Sporting é a realização de um sonho. Estou a seguir o exemplo do Cristiano Ronaldo e, para mim, é um orgulho enorme. Dentro das quatro linhas só olho para a baliza. Adoro marcar golos. É esse o meu trabalho e é, sobretudo, dessa forma que vou tentar ajudar o Sporting. Estou com muita vontade de começar a jogar e espero marcar o meu primeiro golo logo no primeiro jogo. Os meus objetivos passam por ajudar o Sporting e conquistar muitos títulos. Infelizmente ainda não conquistei qualquer troféu na minha carreira, é um dos sonhos que também tenho e venho para aqui para os conquistar", admitiu, aos meios de comunicação dos leões.


"Diziam-me para vir jogar para o Continente porque seria o melhor para mim e que se fosse para o Sporting melhor ainda. Por isso, acho que vou ser muito bem recebida. As jogadoras do Sporting sempre foram muito simpáticas comigo e acredito que vai ser bom sermos colegas aqui e que vai correr tudo bem”, atirou, antes de deixar uma mensagem aos adeptos: "Prometo-lhes que vou dar o meu máximo e quero que eles deem também o máximo deles, que nos apoiem sempre do início ao fim como vi em muitos jogos. O apoio deles é essencial e nós vamos dar tudo por eles".

Em 2023/24, ao serviço do Marítimo, Telma Encarnação realizou 21 encontros: 16 no Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.821 minutos que disputou, a internacional portuguesa apontou 17 golos e fez quatro assistências. Ao todo, com a camisola do emblema madeirense nos últimos anos, a jogadora contabilizou 117 partidas, nas quais registou 84 finalizações certeiras e fez oito passes para golo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


PRÓXIMO ADVERSÁRIO DE CRISTIANO RONALDO? DAVID DE GEA PUBLICA MENSAGEM ENIGMÁTICA NAS REDES SOCIAIS
Futebol

PRÓXIMO ADVERSÁRIO DE CRISTIANO RONALDO? DAVID DE GEA PUBLICA MENSAGEM ENIGMÁTICA NAS REDES SOCIAIS

 

Icon Comentário0
ARNE SLOT QUER LEVAR JOGADOR DO SPORTING PARA O LIVERPOOL POR MENOS DO VALOR DA CLÁUSULA
Futebol

ARNE SLOT QUER LEVAR JOGADOR DO SPORTING PARA O LIVERPOOL POR MENOS DO VALOR DA CLÁUSULA

 

Icon Comentário0
PROPOSTAS POR ESGAIO? NEM VÊ-LAS! LATERAL DO SPORTING CONVERSOU COM INTERESSADOS, MAS...
Futebol

PROPOSTAS POR ESGAIO? NEM VÊ-LAS! LATERAL DO SPORTING CONVERSOU COM INTERESSADOS, MAS...

 

Icon Comentário0