Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Saudades apertam! Em modo goleador, Coates volta a marcar; lenda do Sporting imparável (vídeo)

Antigo capitão do emblema verde e branco fez o gosto ao pé por três ocasiões nos últimos quatro jogos ao serviço do Nacional

Sebastián Coates, lenda do Sporting, volta a marcar
Sebastián Coates, lenda do Sporting, volta a marcar

  |

Icon Comentário0

O Nacional bateu o Miramar, por 5-1, na oitava jornada do campeonato uruguaio. Sebastián Coates, lenda do Sporting, apontou, de cabeça, o último golo do encontro e leva três remates certeiros nos últimos quatro jogos disputados pelo emblema que o formou.


Já com o resultado em 4-1 a favor da equipa da casa, o campeão pelos verdes e brancos respondeu da melhor forma a um cruzamento de Diego Polenta. Com uma cabeçada certeira, o defesa central fechou as contas do encontro voltou a abanar as redes adversárias.


Esta temporada, ao serviço do Nacional de Montevidéu, Sebastián Coates foi aposta nove jogos pelo conjunto uruguaio. No total, o internacional pela seleção celeste esteve em campo durante 720 minutos, tendo apontado três golos.


Na época transata, o capitão do Clube de Alvalade acabou por ser utilizado por Rúben Amorim em 44 encontros: 17 no Campeonato Nacional, um na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e um na Taça da Liga, tendo somado seis tentos e uma assistência.

Ao todo, com a camisola do Sporting, Sebastián Coates realizou 369 jogos, com 37 golos marcados, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O central - avaliado em 2 milhões de euros - é o jogador estrangeiro com mais jogos de sempre pelo Clube de Alvalade.


Confira o golo do central:



Futebol

Eles continuam a cair! Paulinho, ex Sporting, volta a marcar e dá vitória ao Toluca (vídeo)

Antigo 'camisola 20' dos verdes e brancos está de pé quente e segue no topo da lista de melhores marcadores do campeonato mexicano

Paulinho, ex Sporting, volta a marcar pelo Toluca
Paulinho, ex Sporting, volta a marcar pelo Toluca

  |

Icon Comentário0

O Toluca bateu o Querétaro, por 1-0. Paulinho voltou a ser decisivo ao marcar o golo que permitiu ao emblema comandado por Renato Paiva arrecadar mais três pontos no campeonato mexicano. Até ao momento, o antigo avançado do Sporting mostra estar de pé quente.


Numa partida em que arrancaram como favoritos, os diabos vermelhos viram algumas dificuldades em chegar à vantagem, com o guardião adversário a negar o golo em diversas ocasiões. O marcador desbloqueou aos 45+3', com o antigo 'camisola 20' dos leões a aproveitar um ressalto na área para fuzilar as redes.


Com mais um remate certeiro, Paulinho segue no topo da lista de melhores marcadores da Liga MX, com oito golos marcados. No total, o internacional português fez o gosto ao pé por nove ocasiões às quais soma sete assistências, ao cabo de 15 encontros.


Em 2023/24, ano em que se sagrou campeão nacional pelo Sporting pela segunda vez, Paulinho - avaliado em 8 milhões de euros - foi opção para Rúben Amorim por 47 vezes, tendo disputado o total de 2.297 minutos, nos quais acabou por marcar 21 golos e assinar seis assistências para os companheiros de equipa.

Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).


Assista ao golo de Paulinho:


Futebol

Amorim equivocou-se com jogador do Sporting e foi obrigado a justificar ausência

Futebolista dos leões era apontado à titularidade, mas acabou por nem sequer figurar entre o lote de convocados para duelo com o Portimonense

Rúben Amorim não convocou Marcus Edwards para o Portimonense - Sporting
Rúben Amorim não convocou Marcus Edwards para o Portimonense - Sporting

  |

Icon Comentário0

Marcus Edwards era apontado à titularidade no duelo com o Portimonense. No enanto, o 'camisola 10' do Sporting nem convocado foi, apesar de Rúben Amorim ter admitido que o jogador "estava apto". O treinador dos leões ter-se-á equivocado e justificou-o após o apito final.


"Pensava que não era nada sério. Assim que saí da conferência tive essa informação [de que Edwards estaria fora]. Dei uma informação errada porque a conferência foi antes do treino. Acho que não vai demorar muito tempo [a recuperar]. Foi por isso que não jogou", disse Amorim.


Antes do encontro, o técnico do Sporting tinha garantido que o inglês estava recuperado de lesão, apesar de uma pancada sofrida numa das sessões de trabalhos. Após o último treino antes do duelo com os algarvios, o departamento médico dos leões riscou o jogador.


Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 18 milhões de euros – participou em cinco encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 81 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado um golo, diante do Farense.

Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 115 encontros, marcou 22 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros



Futebol

Havia dúvidas? Jorge Faustino e Marco Ferreira apontam erro do árbitro no Portimonense - Sporting

Especialistas garantem que Hélder Malheiro esteve mal ao não assinalar lance de possível grande penalidade a favor dos verdes e brancos

Jorge Faustino e Marco Ferreira apontam erro no Portimonense - Sporting
Jorge Faustino e Marco Ferreira apontam erro no Portimonense - Sporting

  |

Icon Comentário0

O Portimonense - Sporting terminou com vitória leonina, por 2-1. Apesar do triunfo, o jogo foi algo complicado tendo em conta a teia defensiva dos algarvios e uma arbitragem de Hélder Malheiro que, apesar de não ter sido polémica, voltou a errar contra os verdes e brancos ao não assinalar grande penalidade sobre Francisco Trincão.


"O defesa chega tarde à bola e pisa o pé de Trincão ficando uma infração por assinalar. Não existem imagens claras sobre se a infração é fora da área ou já em cima da linha. Pela posição do defesa e a extensão da sua perna esquerda deduzo que o contacto faltoso aconteça ainda fora da área. Livre direto por assinalar e amarelo por exibir", disse Marco Ferreira, ao jornal Record.


"Jefferson, em abordagem tardia na tentativa de desarmar Trincão, não tocou na bola mas sim no pé do atacante. Falta por sancionar (imagens não são esclarecedoras mas contacto parece ser fora) e amarelo por exibir", admitiu Jorge Faustino.


Certo é que o contacto, pelas imagens transmitidas, foi no limite da grande área, situação passível de grande penalidade. O juiz da partida, no entanto, fechou os olhos a um lance que poderia ter desbloqueado o encontro mais cedo e dado margem aos leões.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na terça-feira, dia 22 de outubro, frente ao Sturm Graz, em jogo relativo à terceira jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Christian Ilzer a jogar-se-á às 20h00, na Áustria.


Confira o lance:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Luís Avelãs encantado com jogador do Sporting: "Pode ser muito efetivo"
Futebol

Luís Avelãs encantado com jogador do Sporting: "Pode ser muito efetivo"

 

Icon Comentário0
Craque que vai assinar pelos leões deixa mensagem a Amorim após Portimonense - Sporting
Futebol

Craque que vai assinar pelos leões deixa mensagem a Amorim após Portimonense - Sporting

 

Icon Comentário0
Preferiu Sporting ao City e agora admite: "É uma alegria imensa"
Futebol

Preferiu Sporting ao City e agora admite: "É uma alegria imensa"

 

Icon Comentário0