Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"SE NÃO HOUVER NENHUM TERRAMOTO...": SOUSA CINTRA DÁ AVISO AO SPORTING

Antigo Presidente dos verdes e brancos garante ainda que era "escusado sofrer no fim" do duelo em Famalicão

  |

Icon Comentário0

Sousa Cintra ficou satisfeito com a vitória em Famalicão. Ainda assim, o ex-Presidente do Sporting crê que a margem curta era 'escusada' para ser possível acabar o jogo mais descansado e revela estar confiante na conquista do campeonato, a menos que se dê uma catástrofe.


"Foi pena o Sporting não ter marcado mais um golo ou dois na primeira parte. Escusava de sofrer no fim. Ainda temos Vitória de Guimarães e Porto, mas nesta ponta final todos os jogos são difíceis. Já estou a ver foguetes, mas a festa é só no fim. Se não houver nenhum terramoto...", assegurou, ao jornal Record, mostrando-se esperançoso no título.


Já Amaral, antigo jogador dos leões, admite que "o Sporting foi dominador e soube eliminar os pontos fortes do Famalicão. De realçar mais uma má prestação do VAR, que tem de chamar a atenção do árbitro para coisas que nós em casa vemos. É penálti sobre o Pote. Na segunda parte o Sporting geriu bem".


Por sua vez, Rita Garcia Pereira acredita que "vencemos bem e continuamos na rota certa para que a reserva do Marquês se torne efetiva. Além da vitória sobre o Famalicão, assegurámos também o acesso à Champions da próxima época. É passo a passo e jogo a jogo. Sporting sempre!", terminou a advogada afeta ao Clube de Alvalade.

Com a vitória em Famalicão – a 36.ª em 48 encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 77 pontos em 29 encontros (25 triunfos, dois empates e duas derrotas). O Benfica soma 70 pontos e é segundo. Já o Porto segue no terceiro posto com 59, em igualdade pontual com o Braga – equipas que ficaram, a partir do triunfo leonino, matematicamente afastadas da possível conquista do troféu.


Confira aqui alguns dos melhores momentos da vitória leonina no jogo em atraso da jornada 20 da Liga Portugal Betclic:


Futebol

Sporting arranca preparação para o Guimarães e Morita é a única dor de cabeça de Rui Borges

Os leões entram em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, para o encontro mais importante da época. Trabalhos já arrancaram

Sporting entra em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, para o encontro mais importante da época. Rui Borges atento ao estado de Morita
Sporting entra em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, para o encontro mais importante da época. Rui Borges atento ao estado de Morita

  |

Icon Comentário0

O Sporting entra em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, para defrontar o conjunto do Guimarães, em encontro a contar para a 34ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Rui Borges, e o plantel verde e branco, já arrancaram com os trabalhos de preparação para essa partida.


Terminado o dérbi, foi tempo dos jogadores do Sporting recuperarem forças, físicas e mentais, junto de família, amigos e restantes companheiros. Também por isso, Rui Borges concedeu folga ao plantel, que durou até esta quarta feira.


O leão regressa, então, ao trabalho na Academia Cristiano Ronaldo, com as forças renovadas. Rui Borges arranca, na manhã desta quarta feira, dia 14 de maio, com a 'Operação Título' - a semana que antecede o jogo com o Guimarães, que pode resultar em campeonato nacional para o emblema de Alvalade.


Rui Borges tem o plantel praticamente todo disponível. Ricardo Esgaio e Morten Hjulmand estão castigados e não são opção, Nuno Santos, Daniel Bragança e João Simões continuam lesionados e também não podem dar o contributo à equipa.

Fora estas ausências, já esperadas por parte da equipa técnica dos leões, surge a dúvida acerca de Hidemasa Morita. O estado físico do nipónico é o único que preocupa em vésperas do último jogo da Liga, mas, por enquanto, não há qualquer indicação de que o médio não estará disponível para ajudar a equipa no próximo sábado.



Futebol

Iordanov abre o livro acerca de momento histórico no Sporting: “Foi pensado antes”

Jogador campeão pelos leões falou, recentemente, à imprensa nacional, sobre um gesto mítico que teve nos festejos do título em 2000

Iordanov, campeão pelo Sporting falou, recentemente, à imprensa nacional, sobre um gesto mítico que teve nos festejos do título
Iordanov, campeão pelo Sporting falou, recentemente, à imprensa nacional, sobre um gesto mítico que teve nos festejos do título

  |

Icon Comentário0

O Sporting pode estar prestes a conquistar o campeonato nacional, e, caso o faça, festejará o título no Marquês do Pombal, como normalmente acontece. Antes de 2000 não era assim, e o jornal Record falou com Iordanov, jogador campeão pelos leões no virar do século que, pela primeira vez, criou a tradição das celebrações na mítica rotunda de Lisboa.


Iordanov elevou-se numa grua, e deixou um cachecol do Sporting colocado na estátua que está no centro da rotunda do Marquês de Pombal, e criou-se uma das mais bonitas tradições do futebol português. O antigo jogador verde e branco começou por confessar: "Foi pensado antes".


Sobre esse momento, explicou mais um pouco: "Os responsáveis do Sporting ajudaram. Como era capitão não pensei duas vezes; foi a primeira e última vez que alguém fez isso", atirou, explicando que no momento de euforia, esqueceu os riscos que poderia estar a correr.


Sobre essa equipa que conquistou o campeonato, da qual Iordanov é uma das figuras principais, explicou o seguinte: "Eu era a figura que dava a cara, mas havia vários capitães no plantel e digo sempre que os jogadores é que fazem a equipa", partilhou.

Nélson, outra das figuras históricas que fazia parte dessa equipa do Sporting, também deu o seu testemunho: "Foi uma ideia espontânea pelo facto do Marquês ter o leão ao lado, e isso espoletou a vontade de colocar esse cachecol", lembrou, desse dia de festejos em Alvalade.



Futebol

Campeão com mais que um treinador? Sporting a caminho de feito inédito

Clube de Alvalade entra em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, para tentar conseguir um feito a que nunca se assistiu na história verde e branca

Sporting entra em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, para tentar conseguir um feito a que nunca se assistiu na história
Sporting entra em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, para tentar conseguir um feito a que nunca se assistiu na história

  |

Icon Comentário0

O Sporting pode estar muito perto de alcançar um feito que nunca aconteceu na história do Clube de Alvalade. Caso vença o Guimarães (ou conquiste o título através de outro resultado), os leões de 24/25 vão ser os primeiros, em 119 de história, a conseguir o campeonato com três treinadores na mesma temporada.


Há um trio de técnicos muito interessados na vitória de Rui Borges frente ao Guimarães: juntam-se aos transmontano Ruben Amorim e João Pereira. Os três podem-se sagrar campeões nacionais no próximo sábado, depois do jogo com o Guimarães, devido à passagem pelo banco de suplentes verde e branco durante a época.


Essa situação pode, desde logo, criar uma ocasião inédita em Alvalade. Nunca o Sporting conquistou um título nacional numa temporada em que tenham passado três treinadores pelo comando técnico do emblema verde e branco.


Há alguns exemplos de duplas de treinadores que compartilharam os louros de um campeonato nacional no Sporting: Álvaro Cardoso e Joseph Szabo (1953/1954), Juca e Otto Glória (1961/1962 e 1965/1966), Rodrigues Dias e Fernando Mendes (1979/1980), Giuseppe Materazzi e Augusto Inácio (1999/2000) são os casos.

O trio, no entanto, é inédito, e entra automaticamente para a história. Ruben Amorim joga para a Premier League na sexta feira, pelo que poderá assistir descansado ao jogo do Sporting. Já João Pereira, tem jogo na Turquia no próximo domingo, pelo que, a haver festejos, terão de ser contidos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Craque do Sporting recebe boas notícias! Rui Borges ganha ‘reforço’ para o futuro
Futebol

Craque do Sporting recebe boas notícias! Rui Borges ganha ‘reforço’ para o futuro

 

Icon Comentário0
Onde vai um vão todos? Sporting conta com força extra na receção ao Guimarães
Futebol

Onde vai um vão todos? Sporting conta com força extra na receção ao Guimarães

 

Icon Comentário0
Arsenal louco por Gyokeres! Ingleses atacam avançado do Sporting e ignoram outros nomes
Futebol

Arsenal louco por Gyokeres! Ingleses atacam avançado do Sporting e ignoram outros nomes

 

Icon Comentário0