Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Simon Banza foi afastado da equipa principal do Braga e Carlos Carvalhal confirmou a informação na conferência de imprensa após o encontro com o Boavista. O novo técnico dos minhotos até deixou um 'aviso' ao avançado cobiçado pelo Sporting.
"Conheço o Sporting de Braga há muitos anos, é um clube histórico, com tradição, valores e princípios", começou por dizer o treinador português, que sucedeu a Daniel Sousa, sem nunca dar a conhecer o real motivo para a decisão tomada relativamente ao alvo da estrutura leonina.
"Um profissional deste clube, de qualquer área, tem de ter compromisso com o clube e a equipa. Se o funcionário tiver compromisso, estará no grupo de trabalho. Se não tiver esses valores, não pode estar", atirou Carlos Carvalhal.
É de referir que a imprensa nacional tinha dado conta que problemas disciplinares tinham afastado o atacante de 27 anos do plantel de Carlos Carvalhal. Atualmente, Simon Banza está a treinar com a equipa B do clube do Minho.
É importante relembrar que o dossiê de Simon Banza já tinha sido abordado pelo ex-treinador do Braga, Daniel Sousa. Na altura, o timoneiro luso tinha revelado que não tinham chegado propostas satisfatórias à mesa de António Salvador, deixando a 'dica' ao Sporting de Frederico Varandas, que tinha o atacante do Congo na lista de alvos para o plantel de Rúben Amorim.
No que toca a Simon Banza, a eventual contratação do jogador podia ser uma 'repetição' dos leões, que já foram buscar a Braga nomes como Ricardo Esgaio, Paulinho e até Rúben Amorim. Em 2023/24, ao serviço do emblema do Minho, o atacante - que tem um valor de mercado de 17 milhões de euros - disputou 41 partidas (2.630 minutos), nas quais apontou 23 golos e sete assistências.