"SE PAULINHO MARCAR 20 GOLOS, DIRÃO QUE É CURTO. VÃO SEMPRE ARRANJAR CONVERSA DE CAFÉ”
Ex-internacional português defende avançado leonino das críticas que lhe têm sido apontadas
Filipe Torres
Texto
6 de Agosto 2022, 12:53
summary_large_image

Fernando Meira, empresário de Paulinho, concedeu uma entrevista ao jornal ‘O Jogo’, afirmando que o número 20 do Sporting convive bem com as críticas e que, apesar de fazer “dez ou vinte golos”, irá sempre receber respostas menos positivas.

“Portugal é, por natureza, um país muito crítico, onde se fala muito e, muitas vezes, sem conhecimento profundo do fenómeno desportivo. Se o Paulinho marcar dez golos, dirão que dez golos é curto. Se marcar vinte, dirão que vinte é curto e, se marcar trinta, dirão que trinta não chega. Enfim, vão sempre arranjar conversa de café”, afirmou Fernando Meira.

O empresário realça que o avançado é um jogador que dá muito à equipa e que chegou, inclusive, a jogar limitado: “O Paulinho é um jogador que constrói, trabalha para a equipa e quer marcar sempre mais golos. (…) Na época passada, jogou muitas vezes em sacrifício, com problemas físicos. Aliás, fez trabalho específico durante as férias para se apresentar bem agora”.

O agente de Paulinho disse que surgiram várias propostas pelo avançado leonino, mas foram todas recusadas: “Alguns clubes perguntaram por ele neste defeso, mas a questão nem se coloca agora. O Sporting está satisfeito com ele e ele está satisfeito com o Sporting”.

Sobre um lugar no 11 verde e branco, Fernando Meira afirmou que o Paulinho tem de estar “sempre disponível”. “Se perguntarem se pode melhorar, é evidente que pode. A verdade é que quanto maior for a competitividade da equipa, melhores se tornam os seus jogadores”, realçou.

Os leões jogam este domingo, 7 de agosto, frente ao Braga, e Fernando Meira afirmou que, se Paulinho tiver oportunidade, vai marcar: “Se estiver bem, pode marcar a qualquer equipa, como já se viu na Champions. Também marcou ao Benfica, por exemplo. Porque não marcar ao Braga? Se tiver oportunidade, vai fazê-lo”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fotografia do Sporting

Queres receber diariamente todas as notícias sobre Sporting no teu email? Transferências, jogos, opinião, golos e muito mais. Inscreve-te já, sem qualquer custo, na caixa em baixo 

  Comentários