
Futebol
Varandas avança com participação disciplinar contra presidente de rival do Sporting
08 Out 2025 | 19:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Mai 2024 | 10:13 |
Luís Neto, defesa do Sporting, foi convidado pela SportTV+ para uma entrevista, que foi emitida na noite da passada segunda-feira. O jogador de 35 anos aproveitou a ocasião para abordar o desempenho de um dos seus grandes rivais – o Benfica -, ao longo da temporada desportiva, nomeadamente no duplo confronto das duas equipas, referentes à Taça de Portugal e ao campeonato.
Neste sentido, o experiente defesa do Sporting destacou que os encarnados têm qualidade e que podiam ter lutado pelo título caso tivessem sido mais consistentes ao longo da época, relembrando que os verdes e brancos foram felizes no dérbi da Liga, fruto do tento de Geny Catamo nos descontos, num jogo em que, como recorda, as águias desperdiçaram uma decisiva oportunidade antes do remate certeiro do internacional moçambicano.
"[As águias desiludiram?] Sim… O Benfica fez muitos pontos e até à semana do duplo confronto, com o campeonato e a Taça, tínhamos a ideia mental de que seriam fundamentais esses duelos. Fomos felizes na Taça e se conseguissem ser mais consistentes podiam lutar pelo título. No Benfica há qualidade para fazer bons jogos. (...) Em Portugal o ideal seria três campeões, mas isso não pode acontecer e por isso há sempre duas estruturas que depois se diz que trabalharam mal. O Benfica foi um grande rival, reconhecemos muita qualidade individual ao Benfica e no campeonato tivemos a felicidade do golo do Geny nos descontos que nos deixou uma posição mais favorável. Depois com o calendário mais favorável e o apoio dos nossos adeptos, seria difícil perder essa vantagem", declarou o defesa do Sporting.
Ainda na mesma conversa, o atleta dos leões pronuncia-se sobre a instabilidade no Porto, adversário com quem o Sporting medirá forças na final da Taça de Portugal, reconhecendo que o processo eleitoral acabou por afetar a equipa dos dragões. “O Porto teve um período mais complicado também pelas eleições, mas tem um grupo com muita qualidade e agora pode ter a vida mais calma”.
Neto – avaliado em 300 mil euros – chegou ao Sporting em 2019, oriundo do Zenit, numa transferência a custo zero. Desde então, tem sido um dos capitães dos leões, e, até ao momento, conta 106 encontros, nos quais marcou um golo e assistiu os colegas em duas ocasiões distintas.
Além do tubarão europeu, outros clubes da Premier League e da Arábia Saudita também têm interesse no defesa central do emblema leonino
08 Out 2025 | 22:17 |
Barcelona está atento a Gonçalo Inácio. O defesa central do Sporting de 24 anos volta agora a ser apontado ao clube catalão, depois de ter sido associado ao emblema - que já venceu cinco Champions Leagues - no final do último mercado de transferências de verão.
Ekrem Konur, especialista em assuntos de mercado, fala esta quarta-feira, que outros clubes da Premier League e da Arábia Saudita também têm interesse no defesa central, mas que o gigante catalão identificou-o como tendo o "perfil ideal" para reforçar a sua defesa.
Gonçalo Inácio - que foi chamado por Roberto Martínez - é considerado um dos favoritos para o treinador Hansi Flick. O Manchester United e o Liverpool (Inglaterra) também demonstraram interesse no pupilo de Rui Borges, mas nenhum dos dois clubes da Premier League pretende contratar o atleta para já.
No início desta temporada, foi noticiado que o Sporting estaria preparado para vender o futebolista por 45 milhões de euros, valor da sua cláusula de rescisão. As atuações de Ronald Araújo no início da temporada não têm convencido os responsáveis catalães, que já procuram alternativas.
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 990 minutos em 11 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Defesa é o mais recente nome no boletim médico do Clube de Alvalade ; Futebolista sofreu uma lesão muscular durante um treino
08 Out 2025 | 21:16 |
Jeremiah St. Juste é o nome mais recente do boletim médico do Sporting. O jogador, que foi despromovido à equipa B, sofreu uma lesão muscular durante um treino orientado por João Gião e deve parar durante três semanas. A passagem do defesa central por Alvalade tem sido marcado por problemas físicos.
O jogador esteve perto da saída neste mercado de transferências, mas nenhum negócio acabou por acontecer. Depois do interesse do Osasuna e do Mainz, o defesa manteve-se em Alvalade, mas não entra nas contas de Rui Borges, que não iria utilizar o atleta.
O futebolista termina contrato em 2026 e a partir de janeiro é livre para assinar com qualquer instituição. O jogador tem 28 anos de idade e procura dar um novo passo na sua carreira, uma vez que nem pela equipa B dos leões deverá alinhar (Saiba mais AQUI).
O defesa ainda não participou em qualquer partida esta época - apesar de ter estado no banco na Supertaça, que terminou com derrota dos leões por 1-0 frente ao Benfica) e de ter sido expulso no banco de suplentes - e está a cumprir os últimos meses ao serviço do Sporting.
Em 2024/2025, St. Juste – avaliado em 6 milhões de euros – fez 28 jogos com a camisola do Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. No total, o defesa somou 1.385 minutos, não tendo marcado ou feito qualquer assistência.
Atacante prolongou vínculo com o emblema verde e branco e recordou os melhores momentos que viveu. até agora, em Alvalade
08 Out 2025 | 20:34 |
É oficial. O Sporting anunciou a renovação de contrato com Maísa Correia até 2028. A jogadora da equipa de futebol feminino, que chegou a Alvalade com apenas 11 anos, prolonga assim uma ligação que se estende do passado ao futuro e reforça a aposta do Clube na formação.
M. Correia: “Estou há muitos anos no Sporting e este passo significa que o Clube continua a apostar em mim”
“Estou há muitos anos no Sporting e este passo significa que o Clube continua a apostar em mim”, afirmou aos meios de comunicação leoninos, no momento da oficialização do novo vínculo. A jogadora recordou os melhores momentos que viveu em Alvalade.
“Os meus melhores momentos com a camisola do Sporting foram vencer o Campeonato com a equipa sub-19, em 2022/2023, conquistar a Supertaça, em 2024/2025, e estrear-me pela equipa principal”, recordou. A atleta quer continuar a crescer para chegar à Seleção.
“Os meus objetivos nesta continuidade no Clube são claros: ajudar no coletivo e continuar a evoluir a nível individual. Ter mais espaço na equipa, conseguir ajudar a equipa ao máximo e ser chamada à Seleção A. Já estou aqui há alguns anos, tenho vindo sempre a crescer e quero continuar a fazê-lo, aprender ainda mais”, apontou.
M. Correia: "Gosto de ganhar todas as bolas e quero sempre ajudar a equipa a dar o seu melhor para ganhar os três pontos”
Maísa Correia disse ser uma atleta intensa, persistente, comprometida: “Gosto de ganhar todas as bolas e quero sempre ajudar a equipa a dar o seu melhor para ganhar os três pontos”. A terminar, a jogadora de 18 anos dirigiu-se aos adeptos: “Sportinguistas, venham apoiar-nos. Em casa ou fora, esperamos por vocês”, rematou a futebolista que foi titular na vitória frente ao Rosengard (3-0).
Golaço de Maísa ao Benfica: