Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting venceu, este domingo, dia 21 de abril, o Vitória de Guimarães por 3-0, em jogo relativo à 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Na conferência de imprensa, Rúben Amorim diz que quer ser campeão quer seja em campo ou "no hotel".
"É a mesma história de sempre. Onde tiver de ser, nem que seja no hotel... Cada vez é mais difícil perder este título, mas ainda é possível. No Dragão ou noutro sítio é igual. Há anos quando chegámos vivemos esta situação ao contrário", começou por dizer o técnico.
"É curioso ver que quatro anos depois estamos numa situação completamente diferente. O mais cedo possível. Sei que há adeptos a fazer as contas, se têm trabalho no dia a seguir, se chegam tarde... Nunca me sinto relaxado nesse aspeto", continuou.
"Jogo do Porto é de pressão. O Sporting vai entrar para ganhar e quero que os jogadores estejam habituados à pressão. Objetivo é ganhar em casa e fora. o ambiente em Alvalade, o nosso campo, relvado, esses pormenores... tudo é nosso. E quanto mais uma equipa é forte em casa, os adversários sabem que tudo conta. Tornámos Alvalade um sítio difícil por grande responsabilidade dos jogadores e dos adeptos", referiu Rúben Amorim.
Com esta vitória – a 37.ª em 49 encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 80 pontos em 30 encontros (26 triunfos, dois empates e duas derrotas). O Benfica soma 70 pontos (menos um jogo). Já o Porto segue no terceiro posto com 62, em igualdade pontual com o Braga.
O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 28 de abril, às 20h30, frente ao Porto, em jogo relativo à 31.ª do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco no Dragão, a turma de Rúben Amorim fica a uma vitória do título.