SEM DESCULPAS! SPORTING VAI DESLOCAR-SE A AROUCA E RÚBEN AMORIM EXIGE VITÓRIA: "O CANSAÇO..."
Treinador leonino analisou o próximo confronto na Liga Portugal Betclic e descartou fadiga dos jogadores
Redação Leonino
Texto
9 de Março 2024, 12:44
Rúben Amorim, Sporting, Arouca

Sporting vai defrontar o Arouca numa deslocação referente à 25ª jornada do campeonato português. Na antevisão à partida, o treinador Rúben Amorim analisou o adversário e admitiu que ‘o cansaço não pode ser uma desculpa’.

Para já, temos sempre que ganhar. Isso não é utilizado como desculpa. No Rio Ave dissemos que eles estiveram mais ao nível do Rio Ave do que nós ao nível do Sporting. Há certas situações que quero que se saiba. Sinto que os jogadores querem correr muito mas às vezes não conseguem.”, começou por dizer Amorim.

“Mas da mesma maneira que falámos disso nessa sequência, agora digo que com mais um dia acho que vamos estar melhores. Nunca justificámos com árbitros nem com calendários essas coisas, simplesmente fazemos uma observação. Temos que ganhar o jogo e isso não será desculpa. Sabemos o que vamos encontrar, sabemos da sequência que tivemos, mas vamos estar preparados e ser fortes de certeza.”, terminou.

Sobre o adversário, confessou: “São uma equipa muito perigosa, sem qualquer tipo de responsabilidade, num grande momento. A folga com um dia a mais de recuperação fez bem, penso que estaremos melhor na parte física. Se não estivermos bem, não será por isso. Sinto que a equipa está bem. Temos de ser inteligentes a gerir o jogo, principalmente com bola, porque as transições deles são muito boas.”.

O Sporting defronta, este domingo, 10 de março, o Arouca, numa partida relativa à 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O jogo será disputado no Estádio Municipal de Arouca e tem apito inicial marcado para as 18 horas e será crucial para as contas dos lugares cimeiros da atual edição do campeonato nacional.

De momento, a turma comandada por Rúben Amorim lidera o campeonato nacional, com 59 pontos, mais um do que o Benfica (58). O Porto fecha as contas do pódio, com 55. Vale recordar que os verdes e brancos têm uma partida a menos, visto que o duelo com o Famalicão foi adiado para data ainda a definir.

Imagem de destaque
  Comentários