Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SEM ESPINHAS! RÚBEN AMORIM ATIRA ROGER SCHMIDT PARA UM CANTO E ARRECADA MAIS UM PRÉMIO PELO SPORTING COM TÉCNICO DO BENFICA A 'COMER PÓ'

Técnico verde e branco foi esta quinta-feira distinguido pela Liga Portugal

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Out 2023 | 13:39 |

Icon Comentário0

Esta quinta-feira, dia 12 de outubro, Rúben Amorim, treinador do Sporting, foi  distinguido com o ‘Prémio Vítor Oliveira – Treinador do Mês', pela Liga Portugal. A votação foi feita por todos os técnicos do escalão principal da Liga Portuguesa.


O técnico português de 38 anos mereceu 28,15% dos votos, batendo a concorrência composta pelo líder dos axadrezados do Boavista, Petit (25,19%) e do treinador do Benfica, Roger Schmidt, que somou 15,56%, completando o pódio.


No período em questão, Rúben Amorim arrecadou três vitórias, diante do Moreirense, Rio Ave e Farense e um empate frente ao Braga. O técnico português conseguiu ainda ‘roubar’ a liderança ao Boavista de Petit, que atualmente já ocupa o sexto lugar da Liga Betclic.


Recorde-se que Rúben Amorim representa o Sporting desde março de 2020, proveniente do Braga. Ao serviço dos verdes e brancos, o treinador já garantiu 116 vitórias em 169 jogos e levou o Clube de Alvalade a quebrar um jejum de 19 anos ao sagrar-se Campeão Nacional na época 2020/21. Já venceu também duas Taças da Liga e uma Supertaça.

O Sporting defronta, dia 21 de outubro, a formação lisboeta do Olivais e Moscavide para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O jogo tem apito inicial marcado para as 20h45, no Estádio José Gomes, casa do Estrela da Amadora.


Já para a Liga Portuguesa, o Clube de Alvalade entra em campo apenas dia 30 de outubro, frente ao Boavista, no Estádio do Bessa. Recorde-se que os verdes e brancos são atualmente líderes isolados da competição, com 22 pontos, mais um do que a equipa do Benfica.


Futebol

Zalazar marcou na estreia pelo e ainda justificou escolha entre Sporting e Benfica: "Decisão fácil"

Internacional uruguaio foi um dos cinco reforços a fazerem o gosto ao pé na goleada dos leões diante do Estrasburgo, em partida de pré-época

Depois de ter sido disputado entre Sporting e Benfica no mercado de transferências, Rodrigo Zalazar marcou pelos leões e comentou a escolha
Depois de ter sido disputado entre Sporting e Benfica no mercado de transferências, Rodrigo Zalazar marcou pelos leões e comentou a escolha

21 Jul 2026 | 09:33 |

Icon Comentário0

Rodrigo Zalazar estreou-se pela equipa do Sporting na goleada dos leões ao Estrasburgo, por 7-0, na última segunda-feira. Na verdade, foi mesmo entrar e marcar para o reforço de Rui Borges - converteu uma grande penalidade e ainda fez uma assistência para Geny Catamo. No final do encontro, voltou a comentar a escolha de rumar a Alvalade.


Zalazar: "Foi uma estreia de sonho"


"Estou muito contente com a forma como a equipa está a jogar. É muito bom ter estas dinâmicas como falta pouco para começar a competição. Foi uma estreia de sonho", começou por dizer, fazendo um balanço destes primeiros momentos de integração: "E um grupo muito humano que me fez sentir muito cómodo em 2 ou 3 dias....sinto que estou aqui há muito tempo. E certo que entraram muito jogadores que vão tentar fazer a equipa a avançar, mas o Sporting é sempre forte".


Zalazar: Sporting ou Benfica? "Foi uma decisão fácil"

De seguida, Zalazar voltou a explicar os motivos que o fizeram escolher o Sporting e não o Benfica para esta temporada: "Foi uma decisão fácil. Quando soube que existia a oportunidade de ir para o Sporting disse logo que sim, que era para onde queria vir pois passaram-me sempre muita confiança".


O internacional uruguaio foi ainda o reforço mais caro da história do Sporting, mas admite que a pressão não é essa: "É um clube gigante! Sei que é uma transferência importante e tento levar a situação com a maior tranquilidade. Quando vestes a camisola do Sporting não pensas nos 30 M€".

A terminar, Rodrigo Zalazar justificou o facto de ter escolhido ficar com a 'camisola 17' que pertencia a Francisco Trincão e comentou a sua amizade com Maxi Araújo: "Quando jogava contra ele passava mal, é um jogador bom para ter ao nosso lado. É uma honra ter ficado com a camisola 17", vincou, passando ao outro uruguaio do plantel: "É uma pessoa muito especial para mim pois são muitos anos de amizade. Espero que sejamos muito felizes juntos. O Maxi é um capitão sem braçadeira".


Futebol

Sporting quer dar tudo por Nestory Irankunda: Leões tentam 'pechincha'

Verdes e brancos têm referenciado o jovem de extremo de 20 anos que pertence ao Watford e querem trazê-lo para Alvalade já neste verão

Sporting já fez os primeiros contactos para perceber as condições por Nestory Irankunda e pretende dar tudo por tudo para garantir a contratação do extremo
Sporting já fez os primeiros contactos para perceber as condições por Nestory Irankunda e pretende dar tudo por tudo para garantir a contratação do extremo

21 Jul 2026 | 09:08 |

Icon Comentário0

O Sporting já fez os primeiros contactos para perceber as condições por Nestory Irankunda e pretende dar tudo por tudo para garantir a contratação do extremo de 20 anos que pertence ao Watford ainda neste mercado de transferências. Para já, o clube da Championship pede 15 milhões de euros pelo jogador.


A informação foi inicialmente revelada por Pedro Sousa, na CM Rádio, e agora confirmada pelo jornal Record, que dá conta das movimentações da estrutura verde e branca pelo jogador. Segundo a mesma fonte, a SAD leonina já deu início às diligências pelo internacional australiano - que marcou um golo no Mundial, frente à Turquia.


Tendo em conta as qualidades de Nestory Irankunda e seu o preço, o Sporting acredita que pode garantir este ativo não apenas para valorizar no futuro, mas também para se tornar o jogador que Rui Borges necessita no plantel: uma peça que consiga atuar nos dois corredores, além de a 10 ou como segundo avançado.


Fruto da saída de Francisco Trincão e da também provável transferência de Pedro Gonçalves igualmente para a Arábia Saudita neste mercado de verão, os leões veem-se quase 'obrigados' a reforçar o ataque e olham para Irankunda como uma das fortes possibilidades.

Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.



Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting vai 'despachar' defesa para o 4.º classificado da Liga

Verdes e brancos encontram-se a arrumar a casa nesta fase do mercado de verão e é esperada uma saída, mas futebolista vai manter-se em Portugal

Exclusivo Leonino - Constança Maia vai ser emprestada pelo Sporting ao Valadares Gaia, quarto classificado da Liga BPI na temporada 2026/27
Exclusivo Leonino - Constança Maia vai ser emprestada pelo Sporting ao Valadares Gaia, quarto classificado da Liga BPI na temporada 2026/27

21 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Constança Maia vai ser emprestada ao Valadares Gaia, sabe o Leonino. Depois de se estrear na equipa feminina do Sporting na última temporada, prestação que lhe valeu a assinatura de um contrato profissional em junho, a defesa prepara-se para sair por empréstimo nesta janela de transferências, com o objetivo de ganhar ritmo competitivo e experiência na Liga BPI.


O quarto classificado na última edição do campeonato nacional tem vindo a demonstrar interesse na jogadora e já informou a estrutura leonina de que tem interesse em receber a jovem de 18 anos no seu plantel, através de um empréstimo a valer para a próxima temporada desportiva.


Este é um cenário que agrada às várias partes envolvidas neste acordo. Os exemplos recentes de Carolina Santiago e Maísa Correia, que também tiveram de procurar outros caminhos para evoluir fora de Alcochete, são vistos como sinais positivos para Constança Maia.


A jovem jogadora encara esta nova possibilidade como um reforço da confiança no seu potencial, uma oportunidade para somar minutos, ganhar maturidade competitiva e tem como objetivo conseguir regressar ao Sporting mais preparada para se afirmar na equipa principal.

Nos escalões de formação do Sporting desde 2019/20, Constança Maia percorreu todas as etapas até chegar à equipa principal das leoas. Com apenas quatro partidas realizadas em 2025/26, sem qualquer golo ou assistência, o empréstimo surge como próximo passo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Reforços disseram 'presente'! Sporting goleia Estrasburgo com muitas estreias (7-0)
Futebol

Reforços disseram 'presente'! Sporting goleia Estrasburgo com muitas estreias (7-0)

20 Jul 2026 | 21:56

Icon Comentário0
Sporting já decidiu quem comprar com o dinheiro de Francisco Trincão
Futebol

Sporting já decidiu quem comprar com o dinheiro de Francisco Trincão

20 Jul 2026 | 17:06

Icon Comentário0
Luis Suárez não vai juntar-se ao estágio do Sporting
Futebol

Luis Suárez não vai juntar-se ao estágio do Sporting

20 Jul 2026 | 12:00

Icon Comentário0