Futebol
Com Ioannidis e Vagiannidis em campo, Grécia consegue a reviravolta na Liga das Nações
25 Set 2026 | 12:43
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
23 Mar 2024 | 13:00 |
A equipa de futebol feminino do Sporting venceu, por 4-1, na deslocação a Famalicão, em partida válida para a 18.ª jornada da Liga BPI. Olivia Smith (x2), Diana Silva e Joana Martins foram as autoras da goleada verde e branca no reduto do norte. O conjunto orientado por Mariana Cabral esteve em grande plano durante todo o encontro, não tendo perdido as rédeas do jogo em momento algum. O primeiro golo surgiu muito cedo aos 9', por parte de Olivia Smith. Joana Martins com um remate que acaba defendido pela guardiã da equipa famalicense, mas estava bem posicionada a canadiana que não falhou na recarga a uma defesa que ficou incompleta. Ainda na primeira metade, ao minuto 29’, grande golo de Diana Silva que segue sozinha desde a sua metade do campo a conduzir a bola e acaba por rematar de longa distância para o fundo das redes da equipa da casa. Olivia Smith bisa na partida aos 39', com um cruzamento perfeito de Andreia Bravo. A excelente visão de jogo da internacional portuguesa, permitiu a Smith fazer o 11º golo da temporada. O quarto e último tento do embate surgiu já na segunda parte do jogo, com um passe largo de Brenda Peréz a descobrir Joana Martins na área, que ao receber a bola, e com um só toque, tira a guardiã Andreia Neves do caminho e encosta para golo. Neuza Besugo, ex Sporting, ainda reduziu para a equipa do Famalicão mas os três pontos ficaram com as leoas. Com esta vitória – a 20.ª em 26 jogos esta temporada – as comandadas de Mariana Cabral seguem na segunda posição da tabela classificativa da liga portuguesa com 42 pontos, menos dois que o Benfica (44), que vai receber a turma minhota ainda neste sábado. O Braga (32), completa o pódio do campeonato nacional. As verdes e brancas vão agora recarregar baterias e voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 31 de março, em partida valida para a primeira mão da Taça de Portugal. O Sporting desloca-se ao reduto do Benfica e o embate tem pontapé de saída marcado para as 18h15. Confira aqui:
Confira o golo de Joana Martins na partida:
Está feito 💚
As leoas do Sporting triunfaram por 4-1 frente ao Famalicão e mantêm-se na luta pelo título 🏆 Acredita, equipa! 🦁#SportingCP #Leonino #LeoninoPT #FutebolSCP pic.twitter.com/sVjlwitDmr — Leonino (@leoninopt) March 23, 2024
Em primeiro lugar no campeonato e depois de estar envolto na polémica do Clássico, o presidente dos azuis e brancos voltou a criticar os leões
25 Set 2026 | 17:34 |
André Villas-Boas tem sido persistente na narrativa de que Sporting e Benfica formam uma aliança contra o Porto. Após o clássico no Dragão, entre Porto e Benfica, que acabou em grande polémica, este discurso acentuou-se, tendo sido abordado na Portugal Football Summit 2026 pelo presidente dos azuis e brancos.
Mário Figueiredo: "Sinceramente, não consigo ver nenhuma santa aliança"
Mário Figueiredo, analisou no Mercado NOW, esta quinta-feira, a estratégia de comunicação de André Villas-Boas - que tem visado o presidente dos leões. “Eu, sinceramente, não consigo ver nenhuma santa aliança entre Benfica e Sporting. Mais, não consigo ver Frederico Varandas a almoçar, por exemplo, com Rui Costa ou, vice-versa. O ano passado era o manto verde e, afinal, o que é que o Sporting ganhou? Bola. Agora, há um manto marrom e o que é que eles estão a ganhar os dois? Bola. O Porto é que continua em frente".
“Continua a cavalgar uma onda que lhe dá cinco pontos de vantagem para o Benfica e seis para o Sporting. O Porto é líder, saiu numa posição confortável do clássico e, acima de tudo, continua como gosta. Sete jogos, sete vitórias, imbatível. Continua a respirar saúde e o Presidente entende que este jogo dos bastidores é que lhe interessa”, comentou.
No entanto, considera que esta estratégia tem o intuito de passar um “atestado de incompetência aos adeptos dos dragões. “Quem acha que Sporting e Benfica, neste momento, podem estar juntos para qualquer coisa, estão muito enganados. Não existe essa possibilidade, até porque as duas casas têm passado alguns momentos de confusão e de atrito".
Considera ainda que a conversa do presidente dos azuis e brancos é uma tentativa de “regresso ao passado”: “Interessa ter sempre uns alvos externos que ajudem a motivar a equipa dentro. Ou seja, Sporting e Benfica. Na forma como André Villas-Boas fala, na semana anterior, ao Sporting, não lhe tinha sido assinalado uma grande penalidade a seu favor, aos sete minutos".
Leões só voltam ao trabalho na próxima terça-feira, numa altura em que o treinador continua privado de grande parte dos jogadores
25 Set 2026 | 17:33 |
O Sporting realizou esta sexta-feira, em Alcochete, o último treino da semana, antes de Rui Borges conceder três dias de descanso. Os leões só voltam ao trabalho na próxima terça-feira, numa altura em que o treinador continua privado de grande parte dos jogadores devido aos compromissos das seleções.
Com apenas um grupo reduzido às suas ordens, Rui Borges voltou a recorrer a jogadores da equipa B para completar os trabalhos. Entre os elementos do plantel principal estiveram os guarda-redes Kaique, Diego Callai e Francisco Silva, Eduardo Quaresma, Altimira, João Simões, Pedro Lima e Luís Guilherme.
Bidu foi uma das caras novas chamadas pelo treinador leonino. O avançado de 19 anos, que passou pelo Flamengo (Saiba mais AQUI), voltou a integrar uma sessão da equipa principal, depois de já ter sido chamado aos trabalhos no dia anterior.
Além do jovem brasileiro, contou novamente com Lucas Taibo, Rodrigo Dias, Samuel Justo, Paulo Cardoso e Mauro Couto, todos provenientes da formação. A utilização destes jogadores surge num contexto particularmente condicionado, uma vez que 17 elementos do plantel estão atualmente ao serviço das respetivas seleções.
No grupo que continua entregue ao departamento médico permanecem Ibrahima Ba, que recupera de um problema no joelho direito, e os alas esquerdos Moncef Zekri e Nuno Santos, ambos afastados devido a problemas musculares. O Sporting regressa ao trabalho na terça-feira, depois da pausa concedida por Rui Borges.
Jogador que chegou recentemente aos verdes e brancos vai colhendo várias palavras positivas fruto da sua recente evolução em Alvalade
25 Set 2026 | 17:11 |
Issa Doumbia vive uma semana especial depois de ter sido convocado pela primeira vez para a seleção principal de Itália. O médio do Sporting viu agora a evolução apresentada nos últimos tempos ser destacada por Antonio Obbedio, diretor desportivo do Venezia.
Em declarações à ‘Mediaset’, o responsável do antigo clube do jogador salientou a transformação sofrida pelo 'camisola 77'. “Doumbia tornou-se um médio moderno, que atua em todo o campo, era um jogador que pecava na finalização e agora também finaliza e marca golos”, afirmou.
O internacional italiano chegou ao Sporting no último mercado de verão, precisamente proveniente do Venezia, e rapidamente assumiu um papel importante nas opções de Rui Borges para o meio-campo leonino, fazendo dupla com Sergi Altimira.
Issa Doumbia soma atualmente oito partidas oficiais com a camisola do Sporting, nas quais registou uma assistência. O jogador continua ainda em processo de adaptação às exigências e às ideias da equipa técnica verde e branca.
O Sporting blindou Issa Doumbia até 2031, com uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Aos poucos, o médio vai assumindo maior protagonismo em Alvalade e chega agora ao patamar internacional pela seleção principal italiana.
Com Ioannidis e Vagiannidis em campo, Grécia consegue a reviravolta na Liga das Nações
25 Set 2026 | 12:43
Carlo Ancelotti fica maluco com pérola do Sporting: "Tem muito talento"
25 Set 2026 | 16:45
Geny Catamo solta bomba de fora da área; Jogador do Sporting brilha por Moçambique (vídeo)
25 Set 2026 | 16:40