Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“SEMPRE UM PRAZER”: SPORTING PREPARA-SE PARA DIZER ADEUS A ATLETA CUJO LEGADO NÃO SERÁ ESQUECIDO

Jogador de saída de Alvalade deixou a sua marca na história dos leões

Paulinho está mesmo de saída do Sporting mas o seu legado não será esquecido
Paulinho está mesmo de saída do Sporting mas o seu legado não será esquecido

  |

Icon Comentário0

Paulinho vai mesmo deixar o Sporting para assinar pelo Toluca, emblema mexicano. Mesmo sendo um adeus, o legado do avançado vai ficar para sempre vivo na memória da comunidade leonina: quer seja pelo cântico que os adeptos criaram para o atleta ou pelas palavras de Rúben Amorim que ficaram imortalizadas em vídeo.


Quando em 2021, Paulinho foi alvo de duras críticas por um jogo em que deixou a desejar, o treinador português saiu em defesa do dianteiro do Sporting em conferência de imprensa e garantiu ser uma peça fundamental dos leões: “Volto a dizer, para mim é o melhor avançado português e continua a ser. Ele faz o trabalho que tem a fazer a meu ver está a fazer bem o trabalho, concordem ou não. A opinião mais importante é a minha, sou eu que ponho os jogadores em campo”, declarou na altura.


Três anos mais tarde, Rúben Amorim continuou a mostrar apoio ao avançado, novamente em conferência de imprensa, mas, desta vez, depois de uma demonstração de Paulinho que impressionou tudo e todos: “Sempre deu o que deu hoje, acrescentou-lhe os golos. Volto a dizer o mesmo, um jogador muito importante para nós, foi sempre um prazer. Hoje, mais uma vez, provou que evoluiu como jogador, sempre que precisamos ele responde muito bem”, comentou no passado mês de maio.


Com o passar do tempo, Paulinho foi ganhando espaço no coração dos Sportinguistas e a sua partida é algo que pesa no coração da maior parte dos leões. Numa entrevista à revista da Betano em maio deste ano, o ponta-de-lança de 31 anos falou sobre a música que os adeptos lhe dedicaram, afirmando ser mais “importante” do que qualquer golo.

No que toca a Paulinho, o avançado português despede-se do Sporting – onde chegou oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021 – com 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões.




Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

Situação não foi do agrado dos adeptos e Clube de Alvalade já veio a público esclarecer a situação

Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike
Sporting de Frederico Varandas atira responsabilidades para cima da Nike

  |

Icon Comentário0

O Vorskla Poltava anunciou, esta segunda-feira, a camisola principal para a nova temporada e esse facto causou a revolta dos adeptos do… Sporting. Confuso? É que o equipamento do emblema ucraniano é bastante parecido com a primeira pele dos leões para 24/25.


Na sequência da revolta de alguns adeptos do Sporting perante esta situação, fonte oficial do Clube de Alvalade esclareceu a situação, numa nota enviada às redações.


“O equipamento principal foi negociado em exclusividade com a Nike. Esta questão já tinha sido reportada e está a ser tratada ao mais alto nível junto da marca”, refere o Clube de Alvalade.


De resto, o Sporting não terá sido a única ‘vítima’ dos equipamentos do Vorskla Poltava, dado que o Atlético de Madrid também já terá apresentado uma reclamação junto da NIKE, estando em causa a segunda camisola da equipa ucraniana.

No meio de tudo isto, o Sporting continua a preparar a nova temporada a todo o gás, tendo esta segunda-feira realizado mais uma sessão de trabalho. Amanhã (terça-feira) a turma de Rúben Amorim medirá forças com o Farense (10h00) e com o Sevilha (20h30). Já no próximo sábado, às 19h30, os verdes e brancos terão pela frente o Athletic Bilbao, no troféu Cinco Violinos.


Confira o equipamento principal o Vorskla Poltava:


Futebol

COM SPORTING NO HORIZONTE, FENERBAHÇE DE JOSÉ MOURINHO RECEBE NOTÍCIA NADA POSITIVA

Técnico português lidera emblema turco e procura ter sucesso nas competições europeias, mas não terá tarefa fácil

Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou
Fenerbahçe de José Mourinho já sabe quem terá pela frente na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, competição para a qual o Sporting já se apurou

  |

Icon Comentário0

O Fenerbahçe de José Mourinho, que recentemente anunciou um reforço bomba, enfrentará os franceses do Lille na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, caso vença os suíços do Lugano. O sorteio que determinou os confrontos teve lugar esta segunda-feira na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça.


A equipa onde joga o médio português Miguel Crespo – que já esteve na rota do Sporting – terá primeiro de ultrapassar o Lugano na segunda ronda de qualificação do Caminho das Ligas para a Champions de 2024/25, em jogos agendados para os dias 23 e 30 de julho.


Se conseguir apurar-se, a formação orientada por José Mourinho vai defrontar o Lille, que conta com os portugueses Tiago Santos, Rafael Fernandes e Tiago Morais no plantel, também em duas mãos, cujas datas e horários serão anunciados pela UEFA brevemente.


 O apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões – onde já está o Sporting – é um dos grandes objetivos do Fenerbahçe de José Mourinho. Todavia, caso elimine o Lugano, o Lille será um adversário bem mais duro de roer e que pode complicar a vida ao técnico português.

Em 2023/24, José Mourinho esteve ao comando da Roma, mas acabou por não ser bem-sucedido, tendo sido despedido a meio da temporada. O técnico português registou apenas 13 vitórias em 28 encontros e procura, agora, relançar a sua carreira no Fenerbahçe.



Futebol

A BRILHAR NO MÉXICO! EX SPORTING PAULINHO RECEBE ELOGIOS DE ANTIGO TREINADOR: "GRANDE CARREIRA"

Ponta-de-lança português mudou-se para o México neste defeso de transferências

Nandinho avalia trajeto de Paulinho
Nandinho avalia trajeto de Paulinho

  |

Icon Comentário0

O treinador português Nandinho, que orientou Paulinho no Gil Vicente na temporada 2014/2015, concedeu uma entrevista ao jornal Record, este domingo, dia 21 de julho. Entre vários temas, como o seu percurso de carreira, o timoneiro não ficou apático ao antigo avançado do Sporting, que está a brilhar no Toluca.


"É um orgulho saber que contribuí um pouco para a carreira dele. Quando cheguei nessa época, encontrei-o algo desmotivado. Não tinha sido aposta no ano anterior e até estava a ponderar ir para um clube não profissional e trabalhar fora do futebol. Acabou por ser fundamental. Ainda que, comigo, tenha jogado atrás do avançado ou até do lado direito. Continuo a dizer que ele não é um ponta de lança. É muito inteligente, tecnicamente evoluído e gosta de baixar para vir buscar a bola", começou por dizer o técnico do Al Ahli.


"Já está a marcar golos, o que é um bom indicador. Fico muito satisfeito por ele, porque está a fazer um grande carreira, chegou à seleção e é tudo fruto do trabalho dele. Merece tudo isto", terminou sobre a recente mudança do avançado para o México.


Vale a pena recordar que a transferência de Paulinho - atualmente com valor de mercado de 7 milhões de euros - para o Toluca ficou fechada em 7,75 milhões de euros fixos, mais 250 mil euros mediante objetivos. De resto, o Sporting ainda vai acertar contas com o Braga – que detém cerca de 30% do passe do internacional português.

Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24),uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021), ficando na história dos leões e no coração dos adeptos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA
Futebol

ANTIGO COMPANHEIRO DE CRISTIANO RONALDO RECUSA AL NASSR E RUMA A ITÁLIA

 

Icon Comentário0
HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)
Futebol

HJULMAND A CAPITÃO? PEÇA FUNDAMENTAL DO SPORTING LEMBRA COATES: “ACREDITO QUE…” (COM VÍDEO)

 

Icon Comentário0
INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"
Futebol

INTERNACIONAL MAIS PERTO DO SPORTING? EMPRESÁRIO DÁ LUZ VERDE: "TODOS NÓS AJUDAREMOS"

 

Icon Comentário0