SENSACIONAL! CRAQUE DO SPORTING LEVA PORTUGAL ÀS COSTAS E MARCA 11 GOLOS FRENTE À CHÉQUIA
Peça chave do emblema verde e branco brilhou ao serviço da Seleção Nacional e foi o melhor em campo
Redação Leonino
Texto
13 de Janeiro 2024, 19:20
estadio josé alvalade - portugal - seleção nacional - sporting

A seleção portuguesa de andebol está praticamente apurada para a main round (fase principal) do Europeu da modalidade, ao vencer de forma categórica a Chéquia por 30-27. Martim Costa apontou 11 golos no encontro.

Após vitória inaugural contra Grécia, os comandados de Paulo Jorge Pereira entraram na quadra decididos a alcançar os dois pontos. O craque do Sporting foi mesmo o melhor marcador do jogo com 11 golos e recebeu mesmo o prémio de homem do encontro.

Num duelo disputado na cidade alemã de Munique, a equipa portuguesa foi capaz de anular os pontos fortes do adversário e ao intervalo já vencia por 13-7. Diogo Rêma voltou a exibir-se a grande nível e fez quatro defesas em quatro livres de sete metros.

O segundo tempo começou com um ritmo bastante alto e vários golos para ambas as equipas. Ainda assim, Portugal conseguiu segurar uma vantagem de cinco/seis remates certeiros para estar confortável num encontro complicado.

A seleção de andebol segue, assim, para o confronto contra a tricampeã europeia Dinamarca com duas vitórias no bolso e a possibilidade de chegar à liderança do grupo F. O duelo contra os nórdicos acontece na próxima segunda-feira, a partir das 19h30.

Imagem de destaque
  Comentários