Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SERÁ? MÉDIO ARGENTINO DE 20 ANOS PODE SUCEDER A HIDEMASA MORITA NO MEIO-CAMPO DO SPORTING, MAS AMORIM NÃO ESTÁ CONVENCIDO

'Camisola 5' dos leões vai sair de Alvalade em janeiro para representar o Japão na Taça Asiática

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Dez 2023 | 08:36 |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita vai deixar o Sporting em janeiro, para participar na Taça Asiática. Por caminhos contrários vem Mateo Tanlongo. O médio emprestado pelos leões ao Copenhaga regressa a Alvalade, depois de uma cedência de pouco sucesso.


"O Mateo tem de subir o nível. Não é mau futebolista, mas não é segredo que tínhamos esperança que pudesse contribuir mais", garantiu Jacob Neestrup, treinador dos dinamarqueses, no passado dia 8 de dezembro, citado pelo jornal O Jogo.


O diário desportivo avança que, face ao baixo salário, o Copenhaga está a ponderar pagar o remanescente da temporada para se ver livre do médio argentino de 20 anos que, assim, regressaria a Alvalade já neste mercado de transferências de janeiro.


Mateo Tanlongo – avaliado em 2,5 milhões de euros – chegou ao Sporting no início de 2023, oriundo do Rosario Central, numa grande novela que valeu uma mudança a custo zero. Todavia, o centrocampista nunca se conseguiu afirmar na turma de Rúben Amorim.

O empréstimo aos dinamarqueses foi bastante mal sucedido e o jogador, que era visto como grande promessa, soma apenas uma partida, na qual disputou 45 minutos. O encontro em questão foi diante Lyseng, da terceira divisão da Dinamarca.



Futebol

Amorim pede ao diretor desportivo do Milan para contratar titular do Sporting em janeiro

Atleta foi lançado pelo técnico nos leões e, sob o seu comando, conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e duas Taça das Liga

Milan prepara uma nova investida por Gonçalo Inácio para o mercado de janeiro. O defesa central do Sporting é uma prioridade para Ruben Amorim
Milan prepara uma nova investida por Gonçalo Inácio para o mercado de janeiro. O defesa central do Sporting é uma prioridade para Ruben Amorim

26 Set 2026 | 13:55 |

Icon Comentário0

O Milan prepara uma nova investida por Gonçalo Inácio para o mercado de janeiro. O defesa central do Sporting é uma prioridade para o técnico Ruben Amorim, que pretende voltar a contar com o jogador que lançou na equipa principal dos leões.


Segundo o jornal italiano Corriere dello Sport, o emblema italiano esteve perto de contratar o futebolista no último verão e poderá agora recuperar o dossier. Amorim terá transmitido a Gerry Cardinale, proprietário do Milan, que o internacional português deve ser tratado como uma prioridade quando reabrir o mercado.


O Sporting chegou a admitir a saída do defesa a cerca de 48 horas do fecho da última janela. No entanto, os leões apenas aceitariam avançar caso encontrassem previamente uma alternativa para a posição, algo que não aconteceu e acabou por travar o negócio.


Agora, o Milan estará disposto a repetir a proposta e acredita que terá mais margem. A formação italiana conta ainda com a ligação entre Amorim e Inácio, ambos representados pela mesma agência, como um fator que poderá facilitar um eventual reencontro.

O atleta foi lançado na equipa A, em 2020 e, sob o comando do treinador português, conquistou três campeonatos, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e duas Taças da Liga. O Milan prepara-se, assim, para voltar a tentar levar o central de Alvalade já em janeiro.



Futebol

Bernardo Ribeiro goza forte e feio com Palhinha após assobios em Alvalade

Comentador aproveitou recentes declarações do internacional português, que passou pelo Sporting, para lançar várias farpas

Bernardo Ribeiro não deixou passar em claro os assobios dirigidos a João Palhinha durante o Portugal - País de Gales
Bernardo Ribeiro não deixou passar em claro os assobios dirigidos a João Palhinha durante o Portugal - País de Gales

26 Set 2026 | 13:28 |

Icon Comentário0

Bernardo Ribeiro não deixou passar em claro os assobios dirigidos a João Palhinha durante o Portugal - País de Gales, em Alvalade, mas foi sobretudo a reação do médio do Benfica que motivou a ironia. O comentador aproveitou as declarações do internacional português para lançar várias farpas.


Palhinha tinha desvalorizado os assobios de que foi alvo no Estádio do Sporting, onde se tornou conhecido e construiu grande parte da carreira. O médio afirmou que o episódio não o afetou e chegou a distinguir os adeptos entre aqueles que considera “racionais” e “irracionais”, numa reação que não passou despercebida.


B. Ribeiro: “Palhinha foi assobiado em Alvalade. Era esperado. E houve quem descobrisse que os adeptos de futebol são irracionais. Nunca tinha pensado nisso"


“Palhinha foi assobiado em Alvalade. Era esperado. E houve quem descobrisse que os adeptos de futebol são irracionais. Nunca tinha pensado nisso. Ainda que achasse piada aos que assobiam a própria equipa aos 10 minutos de jogo porque não estão a ganhar e fazem a bola queimar nos pés do que supostamente apoiam”, escreveu o diretor do jornal 'Record'.

A parte mais mordaz surgiu depois, quando Bernardo Ribeiro ironizou diretamente a forma como Palhinha encarou os assobios recebidos: “Valha-nos Palhinha, que explicou tudo bem e ficou tão amedrontado como eu quando defronto uma ameba num ringue de boxe”, escreveu, numa comparação claramente irónica para sublinhar a aparente tranquilidade demonstrada pelo internacional português perante a reação das bancadas.


Assim, mais do que comentar apenas os assobios a Palhinha, Bernardo Ribeiro aproveitou o episódio para gozar com a própria reação do jogador e com a distinção que este fez entre os diferentes tipos de adeptos. A frase da “ameba” acabou por ser a imagem mais provocadora.


Futebol

Fresneda é baixa; Ala do Sporting foi para a seleção, mas ouviu o que não queria

Espanha inicia assim caminhada na Liga das Nações diante de uma seleção inglesa orientada por Thomas Tuchel, num dos principais encontros da jornada

Iván Fresneda, ala do Sporting, ficou fora da ficha de jogo de Espanha para o duelo deste sábado frente à Inglaterra, em Wembley, na estreia da Liga das Nações
Iván Fresneda, ala do Sporting, ficou fora da ficha de jogo de Espanha para o duelo deste sábado frente à Inglaterra, em Wembley, na estreia da Liga das Nações

26 Set 2026 | 13:05 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda é baixa para o duelo deste sábado entre Espanha e Inglaterra na estreia da Liga das Nações. O lateral do Sporting foi um dos três jogadores cortados por Luis de la Fuente, numa decisão motivada pelo limite de atletas que podem ser inscritos em cada encontro da competição.


O selecionador espanhol tinha 26 jogadores à disposição, mas a UEFA permite apenas 23 elementos na ficha de jogo. Assim, além dos 11 titulares, podem ser utilizados até 12 suplentes, obrigando o técnico a deixar três internacionais fora das opções.


Fresneda, que foi chamado para render Pedro Porro, acabou por ser um dos jogadores preteridos pelo técnico espanhol, juntamente com Víctor Muñoz, do Liverpool, e Roberto Fernández, do Espanyol. Os três continuam integrados no grupo espanhol, mas não poderão participar neste primeiro encontro.


A partida está marcada para as 19h45 e terá como palco o mítico estádio de Wembley. Espanha inicia assim a caminhada na Liga das Nações diante de uma seleção inglesa orientada por Thomas Tuchel, num dos principais encontros da jornada.

Do lado inglês também houve um jogador a ficar de fora da ficha de jogo. Rio Ngumoha, jovem avançado que joga no Liverpool, foi o escolhido por para não integrar a lista final de 23 jogadores convocados para o duelo com a seleção de Espanha.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting dá novidade bombástica a Nuno Santos e já há dia concreto para voltar aos relvados
Futebol

Sporting dá novidade bombástica a Nuno Santos e já há dia concreto para voltar aos relvados

26 Set 2026 | 11:42

Icon Comentário0
Há um ‘inimigo’ a destruir relvado de Alvalade e Sporting já partiu para o ataque
Futebol

Há um ‘inimigo’ a destruir relvado de Alvalade e Sporting já partiu para o ataque

26 Set 2026 | 11:18

Icon Comentário0
Rui Patrício diz que ama o Sporting e é arrasado pelo filho de Barroso: "Devias lavar a boca"
Futebol

Rui Patrício diz que ama o Sporting e é arrasado pelo filho de Barroso: "Devias lavar a boca"

26 Set 2026 | 10:54

Icon Comentário0