SERÁ MESMO? RÚBEN AMORIM DÁ NOVIDADE DAS GRANDES SOBRE SITUAÇÃO CONTURBADA DE FUTEBOLISTA DO SPORTING: "PODE..."
Treinador do Clube de Alvalade esteve, este sábado, 10 de fevereiro, em conferência de imprensa da partida frente aos minhotos
Redação Leonino
Texto
10 de Fevereiro 2024, 18:00
Rúben Amorim, Sporting

Jeremiah St Juste, central do Sporting, foi um dos temas de conversa da conferência de antevisão ao embate frente ao Braga, que decorreu na manhã deste sábad, 10 de fevereiro, e teve como habitual porta-voz, Rúben Amorim, treinador dos leões.

“O St. Juste está muito melhor e pode ser integrado nas próximas convocatórias, nesta ainda não”, atirou o técnico verde e branco, quando questionado sobre a possível chamada do central neerlandês. Por outro lado, Rúben Amorim confirmou o regresso de outro jogador dos leões (saiba mais AQUI).

St. Juste foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o central do Sporting tem tido bastantes dificuldades para se afirmar de leão ao peito, fruto das constantes lesões.

Na presente época, o defesa leva apenas oito encontros – quatro no Campeonato Nacional, dois na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga –, contabilizando um total de 394 minutos, ou seja, uma média de 49’ por partida. O neerlandês jogou apenas 14,1% de todos os minutos da turma de Rúben Amorim em 2023/24.

Sporting e Braga voltam a medir forças, depois do inglório embate da final four da Taça da Liga, em que os leões saíram derrotados, mesmo dominando a totalidade da partida. O jogo do campeonato tem pontapé de saída agendado para as 18h00 de domingo, dia 11 de fevereiro, no Estádio José Alvalade.

De momento, a turma de Rúben Amorim está no segundo posto da classificação, com 49 pontos, menos dois que o Benfica (51), que tem um jogo a mais. O Porto ocupa a segunda posição da tabela do campeonato nacional, com 45 pontos

  Comentários