Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0A expulsão de Pepe, que viu cartão vermelho direto por protestos na derrota do Porto frente ao Vitória de Guimarães (2-1), aos 69 minutos da partida do passado domingo, dia 7 de abril, deu que falar na antevisão de Sérgio Conceição à receção dos dragões ao Famalicão do próximo sábado, dia 13. O treinador dos azuis e brancos defendeu-se ao comparar o defesa a Cristiano Ronaldo.
"O Cristiano Ronaldo ainda há pouco tempo foi expulso. Devíamos dar graças a Deus por ter gente desta [Pepe e Ronaldo] e a oportunidade de conviver com eles", disse Sérgio Conceição na conferência de imprensa quando questionado acerca da expulsão polémica do jogador portista da partida com o Vitória.
Prosseguiu, continuando a elogiar os dois futebolistas: "Gostaria de durar mais 140 anos para apanhar de vez em quando uma figura dessas. Estou a viver a história com o Pepe. E consegui com o Cristiano", foram as palavras de Sérgio Conceição acerca do avançado formado no Sporting que comparou a Pepe, pela expulsão e pelo talento dos dois.
Deixando para trás Ronaldo, Conceição foca-se no descontrolo emocional que aconteceu com o jogador da equipa que treina: "De nervo, gosto. Estar ligado ao jogo é fundamental. Agora, irritação com aquilo que não podemos controlar só nos prejudica. Não nos leva a nada. Isso os jogadores têm de entender", admitiu.
Logo de seguida, contudo, o técnico dos dragões procedeu a elogiar o capitão da formação nortenha: "Infelizmente, só se valoriza uma parte. Vão passar muitos anos e não vai haver outro Pepe. Com 41 anos alguém tão competente, tão competitivo, com tanta qualidade que demonstra. Vive o jogo com muita emoção, muita paixão. Tem uma carreira longa, com três Ligas dos Campeões conquistadas, e ainda consegue contra o Estoril estar tão dentro do jogo que pode cometer um excesso", rematou o líder do Porto acerca do atleta que compara a CR7.
Confira aqui o vídeo em que Sérgio Conceição defende expulsão de Pepe com comparações a Cristiano Ronaldo, internacional formado no Sporting: