
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
12 Abr 2024 | 17:23 |
A expulsão de Pepe, que viu cartão vermelho direto por protestos na derrota do Porto frente ao Vitória de Guimarães (2-1), aos 69 minutos da partida do passado domingo, dia 7 de abril, deu que falar na antevisão de Sérgio Conceição à receção dos dragões ao Famalicão do próximo sábado, dia 13. O treinador dos azuis e brancos defendeu-se ao comparar o defesa a Cristiano Ronaldo.
"O Cristiano Ronaldo ainda há pouco tempo foi expulso. Devíamos dar graças a Deus por ter gente desta [Pepe e Ronaldo] e a oportunidade de conviver com eles", disse Sérgio Conceição na conferência de imprensa quando questionado acerca da expulsão polémica do jogador portista da partida com o Vitória.
Prosseguiu, continuando a elogiar os dois futebolistas: "Gostaria de durar mais 140 anos para apanhar de vez em quando uma figura dessas. Estou a viver a história com o Pepe. E consegui com o Cristiano", foram as palavras de Sérgio Conceição acerca do avançado formado no Sporting que comparou a Pepe, pela expulsão e pelo talento dos dois.
Deixando para trás Ronaldo, Conceição foca-se no descontrolo emocional que aconteceu com o jogador da equipa que treina: "De nervo, gosto. Estar ligado ao jogo é fundamental. Agora, irritação com aquilo que não podemos controlar só nos prejudica. Não nos leva a nada. Isso os jogadores têm de entender", admitiu.
Logo de seguida, contudo, o técnico dos dragões procedeu a elogiar o capitão da formação nortenha: "Infelizmente, só se valoriza uma parte. Vão passar muitos anos e não vai haver outro Pepe. Com 41 anos alguém tão competente, tão competitivo, com tanta qualidade que demonstra. Vive o jogo com muita emoção, muita paixão. Tem uma carreira longa, com três Ligas dos Campeões conquistadas, e ainda consegue contra o Estoril estar tão dentro do jogo que pode cometer um excesso", rematou o líder do Porto acerca do atleta que compara a CR7.
Confira aqui o vídeo em que Sérgio Conceição defende expulsão de Pepe com comparações a Cristiano Ronaldo, internacional formado no Sporting:
Antigo técnico do Sporting deixou as suas intenções claras depois de deixar o jogador fora do estágio de pré-temporada da equipa saudita
30 Ago 2025 | 14:13 |
O Al Nassr quer trocar Otávio, colega de Cristiano Ronaldo, por N’Golo Kanté neste mercado de verão. O médio português não entra nos planos de Jorge Jesus e pensa assim fazer um negócio com o Al Ittihad, pois tem interesse no médio francês de 34 anos.
"Estou satisfeito com os dez estrangeiros e não tenho alterações a fazer. A liga saudita deve ter jogadores sauditas de alto nível. Vamos apoiar a nossa equipa com dois jogadores ou, pelo menos, um, antes do fecho do mercado. A administração está a fazer um trabalho fantástico", comentou Jorge Jesus após o triunfo.
Vale a pena recordar que Jorge Jesus deixou as suas intenções claras depois de deixar o jogador fora do estágio de pré-época. Ciente do seu futuro, o antigo jogador do Porto continua com destino ainda por definir, apesar dos vários interessados também no Brasil.
O Al Nassr venceu, esta sexta-feira, dia 29 de agosto, em casa do Al Taawoun por 5-0, em jogo relativo à primeira jornada do campeonato saudita. João Félix esteve em particular destaque, ao marcar três dos cinco golos. Cristiano Ronaldo também aproveitou para picar o ponto.
Em 2024/25, com a camisola do Al Nassr, Otávio – avaliado em 15 milhões de euros – fez 40 encontros: 28 no Campeonato da Arábia Saudita, oito na Liga dos Campeões Asiática, dois na Taça do Rei e outros dois na Supertaça Saudita. Nos 3.116 minutos em que esteve em campo, contribuiu com um golo e oito assistências. Esta época, ainda não soma qualquer minuto.
Treinador português, que passou pelo Sporting, viu a sua equipa golear no primeiro jogo que orientou no novo clube, no campeonato saudita
30 Ago 2025 | 12:42 |
Jorge Jesus viu o seu novo clube vencer por 5-0 no Al Taawon - Al Nassr, o primeiro jogo do campeonato da Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo até marcou um dos golos na vitória dos amarelos de Ríade, mas o treinador português só teve olhos para João Félix - que apontou um hat trick - quando comentou a partida, após os 90 minutos.
Jorge Jesus: "Hoje não jogámos ao nível que eu desejava"
"João Félix é atualmente o melhor marcador da liga, com três golos, e todos sabemos que ele já jogou em grandes clubes", começou por explicar Jorge Jesus, contente com o desempenho do avançado português que chegou ao Al Nassr neste mercado de verão.
O treinador português prosseguiu, sem mencionar Cristiano Ronaldo, mas deixando mais elogios a João Félix que, tal como o astro português já fez por inúmeras vezes, ocupa a posição de melhor marcador da Saudi Pro League: "Sabemos que ele vai contribuir muito nesta temporada".
Depois, fez alguns reparos à exibição da equipa, ainda longe do que pretende: "Já estou há um mês no Al Nassr e disputámos duas partidas ao mais alto nível na Supertaça. Hoje não jogámos ao nível que eu desejava, mas a equipa estava em boa forma física".
"Este foi o nosso primeiro jogo do campeonato e o nosso objetivo era vencer e obter um resultado positivo contra um adversário forte. Acho que foi o potencial dos jogadores que nos ajudou a alcançar esta vitória e, com o tempo, chegaremos ao nível que aspiramos", atirou, a terminar, Jorge Jesus, depois de vitória da equipa de Cristiano Ronaldo no Al Taawon - Al Nassr.
Avançado formado no Sporting marcou um golo na primeira jornada, mas viu um companheiro de equipa colher os louros da exibição
30 Ago 2025 | 11:33 |
João Félix esteve em destaque na estreia na liga saudita. O internacional português foi eleito o MVP da partida do Al Nassr, apontando um hat-trick na goleada por 5-0 diante do Al Taawoun, esta sexta-feira. No final do encontro, o jogador mostrou-se satisfeito com o arranque positivo.
"Foi um bom início para mim e para a equipa. Estivemos bem na primeira parte e a segunda parte foi perfeita", afirmou. O jogador destacou ainda a importância da consistência defensiva para o sucesso coletivo: "Conseguimos não sofrer golos, não sofrendo temos grandes talentos na frente para marcar. Defendendo bem podemos marcar em qualquer jogo".
João Félix: "Só faço o meu trabalho"
Questionado sobre o impacto da estreia, o colega de Cristiano Ronaldo preferiu relativizar o feito e destacou a união da equipa: "Só faço o meu trabalho, onde estiver tento fazer o melhor e estou a trabalhar para mim e para a equipa. Se a equipa está bem, eu estou bem".
O Al Nassr não vence a liga saudita desde a temporada desportiva de 2018/19, quando era comandado pelo treinador português Rui Vitória. Seis anos depois, Jorge Jesus espera repetir a façanha do compatriota e colocar Cristiano Ronaldo de novo na rota dos títulos.
Uma das condições exigidas por Cristiano Ronaldo para renovar com o clube saudita foi precisamente a construção de uma equipa perfeitamente capaz de conquistar títulos. Em dois anos e meio na Arábia Saudita, a estrela portuguesa só levantou um troféu: a Taça dos Campeões Árabes, em 2023.