MAIS UMA POLÉMICA NA ARÁBIA; CRISTIANO RONALDO PODE APANHAR MAIS DO QUE UM JOGO DE SUSPENSÃO
Atacante do Al Nassr viu cartão vermelho direto nas meias-finais da Supertaça da Arábia Saudita por agredir adversário
Redação Leonino
Texto
10 de Abril 2024, 19:53
Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Al Hilal, Jorge Jesus

O Al Nassr perdeu frente ao Al Hilal, de Jorge Jesus, por 2-1, em jogo das meias-finais da Supertaça da Arábia Saudita. Cristiano Ronaldo teve uma noite infeliz e acabou expulso com um vermelho direto. Além da multa ao internacional português, a expulsão pode valer ainda dois jogos de castigo.

De acordo com o jornal Al Riyadiah, Mohammed Al Hoaish, árbitro da partida, descreveu a postura do internacional português como “vergonhosa”, acrescentando ainda a “força excessiva” utilizada no momento que originou o lance polémico.

O capitão da Seleção Nacional não escapou ao cartão vermelho direto, aos 86 minutos, numa altura em que atingiu Al Bulayhi com uma cotovelada, enquanto tentava afastar o adversário para efetuar rapidamente um lançamento lateral, acabando por gerar uma enorme confusão dentro das quatro linhas.

O jogador abandonou ainda o relvado com aplausos irónicos na direção do juiz do encontro. O treinador Luís Castro considerou no final da partida que o jogador do Al Hilal se aproveitou da situação, dramatizando a queda, acusando-o de “conduta vergonhosa”.

Apesar do desaire, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24. em termos individuais. Na presente temporada, o internacional português soma, até agora, 43 jogos, com 42 golos marcados e 12 assistências na sua conta pessoal ao serviço do clube saudita.

O Al Nassr vai recarregar baterias e volta a entrar em campo no sábado, dia 19 de abril, às 16h00. O emblema da capital da Arábia Saudita prepara-se para enfrentar o Al Fayha, nono classificado da liga saudita com 35 pontos. O encontro jogar-se-á no Mrsool Park, em Riade.

  Comentários