Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Chiquinho chegou a estar fora dos planos do Wolberhampton, mas recebeu nova oportunidade e parece tê-la agarrado. O jogador tem sido opção regular para Gary O'Neil, sendo que o próprio atleta parece ter cada vez melhor relação com o técnico do emblema que alinha na Premier League.
"Ele é realmente simpático e um treinador que gosta de falar e estar com os jogadores. orienta-nos bem e, no meu ponto de vista, não podia ser melhor", disse o internacional sub-21 português ao 'shropshirestar'. "Sei que posso fazer melhor e conhecem o meu valor, por isso é muito importante ter um técnico que gosta de falar com os jogadores e empurrá-los para o caminho certo. Gosto da sua maneira, pois sinto que todos me estão a tentar motivar", referiu.
O Clube de Alvalade não é o único interessado em garantir a contratação do atleta e conta com a concorrência de outros clubes do futebol europeu. Os turcos do Gaziantep e os espanhóis do Maiorca também já manifestaram interesse em garantir o atleta junto do Wolverhampton para a temporada 2024/25.
Em 2022/23, Chiquinho – que tem um valor de mercado na casa dos 3 milhões de euros – não realizou qualquer jogo, devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior de um joelho. Na época passada, foi cedido pelo Wolverhampton ao Famalicão, tendo feito cinco golos e três assistências em 27 jogos, nos quais disputou 1.751 minutos – média de 64 minutos por partida.
Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting - entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ de Rúben Amorim assinar com os verdes e brancos.
Chiquinho tem encantado Gay O'Neil na pré-temporada, por exibições como esta: