Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting continua bastante atento a Chiquinho, extremo do Wolverhampton que pretende voltar a trazer para Portugal neste mercado de transferências. Ao que parece, o emblema britânico tem duas possibilidades em cima da mesa para realizar o negócio pelo internacional sub-21 português.
Posto isto, os ingleses estão prontos a aceitar uma venda imediata ou, noutro panorama, um empréstimo com taxa e compra obrigatória, de acordo com as informações reveladas pelo jornal Record, nesta terça-feira, dia 6 de agosto. Apesar disso, Gary O'Neil ainda não terá colocado de parte a possibilidade de o jogador ficar na equipa.
Enquanto não surge uma decisão por parte do Wolverhampton no que toca a Chiquinho - que apenas deverá acontecer no final da pré-temporada -, o Sporting vai ganhando concorrência pelo jogador que, neste momento, já tem turcos e espanhóis à perna em negociações com os britânicos.
Em 2022/23, Chiquinho – que tem um valor de mercado na casa dos 3 milhões de euros – não realizou qualquer jogo, devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior de um joelho. Foi cedido pelo Wolverhampton à turma famalicense na época que agora terminou, tendo feito cinco golos e três assistências em 27 jogos, nos quais disputou 1.751 minutos – média de 64 minutos por partida.
Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting - entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ de Rúben Amorim assinar com os verdes e brancos.
Clique e assista a este golaço de Chiquinho:
Há quem garanta que o investimento avultado feito pelo Presidente leonino, Frederico Varandas, vai compensar num futuro próximo
|
0Morten Eskesen, técnico dos sub-19 da Dinamarca, que diz ter descoberto Conrad Harder, analisou o negócio do Nordsjaelland com o Sporting. Apesar do craque ter sido o reforço mais caro dos leões, neste mercado de verão, o treinador acredita que, devido ao potencial do jovem, a transferência pode vir a ser uma autêntica 'pechincha'.
"Conrad é um bom jogador, mas acredito que tem qualidade para fazer mais, muito mais. E o Sporting vê esse potencial. Não sei se poderá vir a ser um jogador barato, agora, tendo em conta os valores cada vez mais elevados que têm vindo a ser gastos na Europa e se o Sporting continuar a um bom nível e ele corresponder às expectativas e marcar golos", começou por referir o técnico, em declarações ao jornal Record.
"Pode render uma grande transferência ao clube"
"Ele sempre marcou, pode render uma grande transferência ao clube. É mais um exemplo dos bons jogadores que existem na Dinamarca. Temos boas academias e boas seleções e lançamos jogadores muito bons e que são por vezes ainda baratos em comparação com outras ligas", concluiu.
Importa recordar que, Morten Eskesen acabou por revelar também qual considera ser o 'calcanhar de Aquiles' de Harder, garantindo que, apesar do craque ter arestas por limar, poderá ser visto como o sucessor de Viktor Gykeres.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.
Conrad Harder assinou um contrato válido até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Clube de Alvalade detalhou à CMVM que pagou 19 milhões, mais 3 por objetivos, sendo que o Nordsjaelland reserva para si o direito a 20% da mais-valia de uma futura transferência.
Avançado formado no Sporting fez, no jogo diante da Croácia, o 900.º remate certeiro da carreira e promete não ficar por aqui
|
0Cristiano Ronaldo chegou, na vitória de Portugal, por 2-1, diante da Croácia, aos 900 golos na carreira. Como competitivo que é, o astro formado no Sporting já aponta à marca dos 1000 tentos, que, segundo os números, poderá ser alcançada em breve.
Segundo um estudo levado a cabo pelo jornal Record, CR7 tinha, até aos 30 anos, uma média de 0,64 golos por jogo (463 marcados em 718 encontros), e, após ultrapassar a barreira mencionada, disparou para 0,83 por jogo, com 437 tentos em 518 partidas.
Desde que se mudou para a Arábia, o craque formado em Alvalade tem média de 0,91 golos por partida. Visto que o Al Nassr tem, no mínimo, 45 jogos por temporada, o diário desportivo garante que o capitão da seleção nacional poderá alcançar os 1000 golos daqui a 110 jogos, perto do Mundial 2026.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr, com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza quatro encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, na nova temporada desportiva. O Al Nassr prepara-se agora para a terceira jornada na liga saudita com a receção ao Al Ahli. O encontro está marcado apenas para sexta-feira, dia 13 de setembro, às 19h00.
Atleta estava na lista de alvos dos verdes e brancos, mas ruma a clube do país vizinho
|
0Está confirmado. Chiquinho vai abraçar um novo desafio no Mallorca, emblema espanhol que anunciou a sua chegada durante a noite desta terça-feira, dia 30 de agosto. O atacante, que era cobiçado pelo Sporting, chega por empréstimo até ao final da presente temporada.
O jornal Record escreve que o jogador viaja para Espanha no próximo domingo, dia 1 de setembro, com os seus empresários. A operação foi concluída devido à relação existente entre a dona da Quinas Sport Management, Bárbara Paulinho, o agente FIFA Vítor Arezes e Valdir Cardoso, da Gestifute.
Perante a contratação falhada de Vitor Roque e com Vitor Ioannidis complicado, os leões continuam, nestes últimos dias do mercado, à procura de alternativas para a frente de ataque. Jonas Wind e Conrad Harder são alguns dos nomes na mira do Clube de Alvalade.
Em 2022/23, Chiquinho – avaliado em 3 milhões de euros – não realizou qualquer jogo, devido a uma lesão grave no ligamento cruzado anterior de um joelho. Na época passada, foi cedido pelo Wolverhampton ao Famalicão, tendo feito cinco golos e três assistências em 27 jogos, nos quais disputou 1.751 minutos.
Apesar de não ter chegado a jogar pela equipa principal do Clube de Alvalade, Chiquinho esteve 10 temporadas ligado ao Sporting - entre 2009 e 2019 – antes de sair em definitivo para o Estoril. O internacional sub-21 destacou-se nos canarinhos e mudou-se para Inglaterra, em 2022, tendo inclusive chegado a alinhar com Francisco Trincão no plantel dos Wolves, antes de o atual ‘camisola 17’ de Rúben Amorim assinar com os verdes e brancos.