Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Fabrizio Romano garante: Campeão pelo Benfica perto de se juntar a Cristiano Ronaldo

Jornalista italiano avança que antigo atleta encarnado está na mira de emblema saudita e negócio parece ter pernas para andar

Fabrizio Romano, jornalista italiano, avança que Chiquinho, antigo jogador do Benfica, pode juntar-se a Cristiano Ronaldo
Fabrizio Romano, jornalista italiano, avança que Chiquinho, antigo jogador do Benfica, pode juntar-se a Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Chiquinho está na mira do Al Shabab, emblema rival de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. Segundo Fabrizio Romano, o antigo jogador do Benfica, que conquistou o título pelo clube da Luz, pode deixar o Olympiacos e juntar-se ao internacional português no Médio Oriente.


De acordo com informações avançadas pelo jornalista italiano, apesar de ter mais dois anos de contrato com o Olympiacos, Chiquinho está mesmo a ponderar rumar ao Al Shabab. O clube saudita não deve ter dificuldade em responder às exigências financeiras do atleta de 29 anos.


Na edição 2024/25, o Al Shabab terminou no sexto lugar, com 60 pontos em 34 encontros (18 vitórias, seis empates e 10 desaires). O emblema onde atua o ex-Sporting Daniel Podence ficou a 10 pontos do Al Nassr de Cristiano Ronaldo, que ficou no terceiro lugar, com 70 pontos.


Nas últimas semanas, o Al Nassr tem dado bastante que falar, com a oficialização da renovação de Cristiano Ronaldo. Para lá do internacional português, o emblema saudita está num processo de mudanças internas, com um antigo histórico do Vitória de Setúbal a assumir as rédeas.

Esta temporada, ao serviço do Olympiacos, Chiquinho – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 42 encontros: 28 na Liga Grega, oito na Liga Europa e seis na Taça da Grécia. Nos 3.043 minutos que disputou, o antigo jogador do Benfica marcou oito golos e fez cinco assistências.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo vai assumir novo cargo no Al Nassr

Capitão da seleção das quinas que atua pelo emblema da capital saudita, após anunciar um novo vínculo com o clube, já é conhecido que poderá ter outras funções

Pelo Al Nassr, em 2024/25, Cristiano Ronaldo apontou 35 golos e quatro assistências num total de 41 partidas oficiais
Pelo Al Nassr, em 2024/25, Cristiano Ronaldo apontou 35 golos e quatro assistências num total de 41 partidas oficiais

  |

Icon Comentário0

Cristiano Ronaldo - que acabou de renovar com o emblema da capital saudita por valores estratosféricos - vai ter novas funções no Al Nassr. Informações avançadas por Ali Alabdallh, jornalista saudita, dão conta de que o novo vínculo assinado pelo astro português também inclui outro peso acrescido para além do dinheiro.


Ao que consta, Cristiano Ronaldo vai ter um papel reforçado na estrutura do Al Nassr. O capitão da seleção das quinas vai ser uma das principais figuras escolhidas para tomar decisões relativamente às contratações que o conjunto saudita terá de fazer durante a próxima janela de transferências.


Vale a pena recordar que Cristiano Ronaldo assinou um novo vínculo com o Al Nassr até 2027. Durante este período, o astro português vai auferir 200 milhões de euros por temporada, valor total no qual estão incluídas outras questões relacionadas com os direitos de imagem. 


Apesar de uma época 2024/25 muito desapontante do Al Nassr, sem quaisquer títulos, Cristiano Ronaldo vai querer continuar nos sauditas. Desta forma, o internacional português procura atingir a tão desejada marca dos 1.000 golos, que ainda não foi alcançada por nenhum futebolista na história.

Em 2024/25, ao serviço do Al Nassr, Cristiano Ronaldo – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 41 encontros: 30 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, dois na Supertaça e um na King’s Cup. Nos 3.545 minutos em que foi utilizado, o craque formado no Sporting marcou 35 golos e fez quatro assistências.



The Daily Ronaldo

Após renovação com o Al Nassr, há quem preveja futuro de Cristiano Ronaldo: "Dúvidas"

Aos 40 anos, internacional português prolongou vínculo com o emblema saudita até 2027 e valores do negócio têm dado que falar

Hugo Vasconcelos defende que o Al Nassr é o melhor clube para Cristiano Ronaldo continuar a sua carreira
Hugo Vasconcelos defende que o Al Nassr é o melhor clube para Cristiano Ronaldo continuar a sua carreira

  |

Icon Comentário0

Hugo Vasconcelos considera que o objetivo de Cristiano Ronaldo - que pode perder colega em breve - continuar no Al Nassr passa pela chegada aos 1.000 golos. Num artigo de opinião no jornal A Bola, o jornalista defende que a pouca competitividade da liga saudita facilita que o internacional português consiga alcançar esse objetivo.


Hugo Vasconcelos sobre futuro de Cristiano Ronaldo: "Não me restam quaisquer dúvidas"


“Depois de encerrar o capítulo no Al Nassr há um mês, Cristiano Ronaldo iniciou outro... no mesmo clube, ontem, oficializado o novo contrato por duas temporadas. O camião de dinheiro que os sauditas voltaram a pôr-lhe à frente ajudou, claro — fala-se em 180 milhões de euros por época, ligeiramente menos que no primeiro contrato, mas mais que qualquer outro jogador no Mundo... e tem 40 anos”, começou por afirmar Hugo Vasconcelos, comentando a continuidade do português no clube saudita.


Hugo Vasconcelos considera que o objetivo de Cristiano Ronaldo passa por chegar aos 1.000 golos: “Não me restam quaisquer dúvidas de que o que move Cristiano Ronaldo, neste momento, é tornar-se o primeiro jogador na História a chegar aos 1000 golos oficiais. E sejamos honestos: a competitividade na Arábia Saudita está longe da que se vive no Brasil, na Argentina, no México, até nos Estados Unidos da América”.

Hugo Vasconcelos: "Cristiano Ronaldo está provavelmente no clube ideal"


E mesmo que o Al Nassr e Cristiano Ronaldo sofram, para o objetivo de continuar a marcar Cristiano Ronaldo está provavelmente no clube ideal. Na época passada, mesmo ficando em 3.º no campeonato, o Al Nassr venceu 21 de 34 jogos, e marcou 80 golos, 25 deles por CR7. Mesmo já tendo passado os 40 anos, Ronaldo continua a marcar, e em 111 jogos pelo clube de Riade tem 99 golos”, considerou Hugo Vasconcelos, analisando o trajeto do português.

“Mesmo não contando com os que ainda marcará pela Seleção de Portugal (claro que vai ao Mundial-2026), a este ritmo precisaria apenas de 70 jogos para fazer os 62 golos que lhe faltam para chegar aos 1000. Em que outro campeonato isso pareceria mais uma certeza do que na Arábia Saudita?, onde é que seria pensável chegar lá com menos jogos?”, finalizou Hugo Vasconcelos, jornalista de A Bola.


The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo muito perto de perder investimento milionário do Al Nassr

Atleta muito importante para o conjunto do astro do futebol mundial pode estar de saída da Arábia Saudita neste mercado de transferências

Jhon Durán pode estar de saída do Al Nassr de Cristiano Ronaldo para assinar pelo Fenerbahçe. Fotografia de Yasser Bakhsh/Getty Images
Jhon Durán pode estar de saída do Al Nassr de Cristiano Ronaldo para assinar pelo Fenerbahçe. Fotografia de Yasser Bakhsh/Getty Images

  |

Icon Comentário0

Jhon Durán pode estar muito próximo de rumar ao Fenerbahçe. Segundo informações avançadas pela imprensa saudita nesta sexta-feira, os responsáveis do emblema turco terão viajado para a Colômbia de forma a tentar convencer o avançado a assinar pelo conjunto liderado por José Mourinho.


Nas últimas semanas, Jhon Durán tem sido associado com alguma insistência ao Fenerbahçe. O internacional pela Colômbia está a ter algumas dificuldades de adaptação à Arábia Saudita e está a equacionar abandonar o Al Nassr, emblema onde atua Cristiano Ronaldo, procurando regressar à Europa.


Em janeiro de 2025, o Al Nassr pagou uma verba a rondar os 77 milhões de euros ao Aston Villa para contar com Jhon Durán. Adicionalmente, o negócio com o clube inglês contemplou uma verba de 15 milhões em objetivos. O atleta de 21 anos tem contrato com o emblema saudita até junho de 2030.


Nesta fase, o Al Nassr encontra-se a passar uma verdadeira revolução. Para lá da renovação de contrato com Cristiano Ronaldo, o emblema saudita encontra-se à procura de um sucessor para Stefano Piolo. Jorge Jesus e Sérgio Conceição são dois nomes que estão na pole position para o cargo.

Esta temporada, entre o Al Nassr e o Aston Villa, Jhon Duránavaliado em 35 milhões de euros – realizou 47 encontros: 20 na Premier League, 13 da Liga Saudita, sete na Liga dos Campeões, cinco na Liga dos Campeões Asiática e dois na Taça da Liga. Nos 2.588 minutos disputados, o internacional colombiano marcou 24 golos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Messi ao barulho, Otamendi deixa bicada a Cristiano Ronaldo: "Desfrutar"
The Daily Ronaldo

Com Messi ao barulho, Otamendi deixa bicada a Cristiano Ronaldo: "Desfrutar"

 

Icon Comentário0
Cristiano Ronaldo renovou com o Al Nassr e valores são do outro Mundo
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo renovou com o Al Nassr e valores são do outro Mundo

 

Icon Comentário0
Ex Sporting que brilhou no Vitória de Setúbal é reforço do Al Nassr de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Ex Sporting que brilhou no Vitória de Setúbal é reforço do Al Nassr de Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0