Futebol
Tomás da Cunha diz que há dois médios do Sporting que "estão demasiado irregulares"
16 Fev 2026 | 16:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Fev 2025 | 11:48 |
Sérgio Krithinas, editor executivo do jornal 'Record', aproveitou o espaço de opinião no 'Record na Hora' no Now, para abordar o assunto do momento no futebol português: a morte de Pinto da Costa, e o silêncio institucional de Sporting e Benfica em relação a esse falecimento.
"Eu acho que temos que ver isto em dois planos, a avaliação que se faz do que foi a vida de Jorge Nuno Pinto da Costa tem de ser feito no plano pessoal e no plano profissional. Obviamente que sou muito solidário, a perda de qualquer vida humana é uma perda irreparável, é uma dor imensa para quem perde alguém próximo. E depois... isto é Jorge Nuno", começou por dizer.
Prosseguiu: "E depois há Pinto da Costa, que não olhava a meios para ganhar e para defender o seu clube. Que muitas vezes ultrapassou os limites da legalidade, há provas mais que suficientes que a sua carreira como dirigente desportivo não é imaculada", completou, assim, o raciocínio.
O jornalista português faz, então, uma distinção entre aquilo que foi a pessoa e, por outro lado, o que foi o dirigente - uma figura muito controversa em Portugal, que apaixonou na cidade do Porto, mas que cultivou outro tipo de sentimentos no resto do país.
Terminou, com o seguinte: "Eu consigo perceber que Benfica e Sporting, rivais que foram muitas vezes tratados com linguagem violenta, referidos como inimigos por Pinto da Costa, nesta altura, prefiram o silêncio. E eu acho que o silêncio também é uma forma de respeitar a dor. Entendo a postura institucional de Benfica e Sporting, e acho que agora fazer de conta que Benfica e Sporting prezam muito a memória do dirigente Pinto da Costa, seria uma grande hipocrisia por parte de ambos os clubes, portanto acho que mais vale que se fiquem pelo silêncio", rematou Sérgio Krithinas.
Nas primeiras palavras após o prolongamento do vínculo, futebolista não escondeu a felicidade pela nota etapa na carreira desportiva
17 Fev 2026 | 09:38 |
É oficial. O Sporting anunciou a renovação de Gabriel Silva, jovem avançado de 18 anos que atua na equipa B leonina, até 2030. Nas primeiras palavras após o prolongamento do vínculo, o ponta de lança não escondeu a felicidade
"É incrível e que esperava, até porque deixar este clube é difícil. Desde pequeno que me tem ajudado muito. Tenho melhorado muito como jogador e tenho mais anos para continuar a melhorar e dar tudo por este clube", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube de Alvalade.
Convidado a lembrar as memórias mais marcantes, o jogador não hesitou: "O meu primeiro contrato, que foi incrível, o Campeonato Nacional de sub-15, as primeiras chamadas para treino e convocatória da equipa principal e a estreia na equipa B".
Gabriel Silva debruçou-se sobre a atual época na Liga 2: "É um nível competitivo mais próximo da equipa principal. Sentimos que é uma dificuldade acima. Temos de melhorar a cada treino para estarmos mais preparados quando chegarmos ao outro lado. É o que está a acontecer. A experiência, saber os truques do jogo, quando acalmar e jogar para a frente e como usar o corpo. Há que aprender com eles e com o tempo".
G. Silva: "Podem contar sempre com o meu esforço e o meu trabalho"
Sobre a sua vez de somar minutos no conjunto liderado de Rui Borges, o avançado assegurou acreditar numa oportunidade: "Temos de trabalhar todos os dias para ficarmos lá e darmos a melhor resposta possível quando formos chamados. Há que esperar a nossa oportunidade e dar o máximo. O futebolista deixou uma mensagem aos adeptos: "Podem contar sempre com o meu esforço e o meu trabalho. Um dia vão falar do Gabriel Silva".
Veja a publicação:
Algoritmo da OPTA lançou as suas possibilidades sobre conquista da maior competição de clubes da Europa e percentagem dos leões não é favorável
16 Fev 2026 | 17:30 |
O supercomputador da Opta simulou 10 mil vezes o desfecho da Champions League, já depois da realização do sorteio do play-off, recorrendo às odds de apostas mas também aos seus power rankings, e o Sporting tem poucas chances de vencer a competição milionária.
A percentagem de hipóteses de uma conquista verde e branca é de apenas 1,87%. Ainda assim, é uma percentagem maior do que emblemas como o Atlético de Madrid, Juventus, Borussia Dortmund e Benfica. As águias têm 0,52% de chance.
As equipas com mais oportunidades de vencerem a competição europeia são Chelsea (7,66%), Liverpool (9,21%), Manchester City(11,42%), Bayern Munique(14,38%) e o favorito Arsenal, de Viktor Gyokeres, com 28,85% de chance de vitória final.
Vale lembrar que os leões também foram "alvo" do Supercomputador Opta na última jornada da fase de liga, com um resultado mais simpático. Os leões tiveram estas probabilidades: Apuramento direto para os oitavos: 37,4%; Apuramento no mínimo para o ‘play-off‘: 100%..
O Sporting terá de aguardar até ao sorteio de 27 de fevereiro para saber qual o adversário que estará entre os "16 melhores" do velho continente, que então sairá deste quarteto: Benfica (24.º classificado) , Bodo/Glimt (23º), Real Madrid (9º) ou Inter Milão (10º).
Vitória garantiu três pontos importantes aos leões, mas houve um momento especial fora das quatro linhas que também marcou a noite
16 Fev 2026 | 17:11 |
No passado domingo, dia 15 de fevereiro, o Sporting recebeu o Famalicão no Estádio José Alvalade e venceu por 1-0, num encontro decidido na segunda parte. A vitória garantiu três pontos importantes aos leões, mas houve um momento especial fora das quatro linhas que também marcou a noite.
Para José Pedro, de apenas três anos, filho de Francisco Rodrigues dos Santos, o instante mais inesquecível não foi o resultado, mas sim a entrada em campo ao lado de Morten Hjulmand. O rapaz teve a oportunidade de pisar o relvado de Alvalade de mão dada com o Capitão leonino.
O momento foi captado em vídeo pelo Sporting e partilhado nas redes sociais do Clube de Alvalade, mostrando a entrada das equipas em campo antes do apito inicial. Nas imagens, é possível ver José Pedro ao lado do futebolista dinamarquês.
Quem não deixou passar a ocasião foi Inês Vargas, mulher do antigo líder do CDS, que fez questão de assinalar ao republicar o vídeo nas suas redes sociais. A partilha rapidamente gerou reações entre seguidores e adeptos do emblema verde e branco.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 31 partidas: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 2.822 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez quatro assistências.
Tomás da Cunha diz que há dois médios do Sporting que "estão demasiado irregulares"
16 Fev 2026 | 16:28
Italianos loucos com Alisson; Saiba o que dizem os estrangeiros sobre extremo cedido pelo Sporting
16 Fev 2026 | 15:20
Chermiti teve o melhor dia da carreira; Ex Sporting relança Rangers na luta pelo título
16 Fev 2026 | 15:56