Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

Sérgio Ramos comenta derrota humilhante do Sporting: "É mesmo assim"

Emblema leonino perdeu em casa de forma surpreendente na estreia oficial no Campeonato Nacional; Jogada no último segundo foi fatal

Sérgio Ramos comenta derrota do basquetebol do Sporting
Sérgio Ramos comenta derrota do basquetebol do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting perdeu por 82-81, diante do Esgueira, este domingo, dia 20 de outubro, em jogo da terceira jornada da Liga Placard. Sérgio Ramos, técnico-adjunto dos leões, mostrou-se desapontado com a derrota surpreendente, mas salientou que os verdes e brancos "não fizeram um mau jogo" e que o basquetebol "é mesmo assim".


“Foi um bom jogo entre duas equipas, com o Esgueira a estar melhor na parte final. Nós na primeira parte jogámos melhor, mas perdemos demasiadas bolas e o resultado foi estando nivelado, depois eles estiveram mais acertados do que nós e marcaram ‘tiros’ importantes".


"Não é que nós tenhamos feito um mau jogo, mas eles tiveram a sorte final. Os nossos jogadores estiveram bem, esforçaram-se, mas não conseguimos o início que queríamos. Queríamos começar o campeonato com uma vitória e não conseguimos, mas há que reagir”.


“O basquetebol é mesmo assim, mas claro que este resultado é difícil para nós porque estivemos o jogo todo à frente e perdemos no último segundo. Temos de continuar a trabalhar e a melhorar”, acrescentou o técnico em declarações prestadas após a partida à RTP2.

Neste momento, o Sporting está na sétima posição da Liga portuguesa com um ponto. No próximo jogo do campeonato, referente à jornada inaugural - que foi adiada - o Sporting visita o Imortal, mas antes disso tem jogo europeu na Polónia frente ao Anwil Wloclawek, na quarta-feira, dia 23 de outubro, às 17h00, a contar para a terceira jornada da FIBA Europe Cup.



Modalidades

Choque na estreia na Liga! Sporting perde no último segundo e sofre derrota surpreendente

Emblema verde e branco teve vitória na mão, mas jogada no último segundo ditou desaire do Clube de Alvalade no primeiro encontro do Campeonato

Basquetebol do Sporting perde com o Esgueira
Basquetebol do Sporting perde com o Esgueira

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting perdeu por 82-81, diante do Esgueira, este domingo, dia 20 de outubro, em jogo da terceira jornada da Liga Placard. Num encontro disputado no reduto do adversário, os leões tiveram a vitória na mão, mas perderam o encontro no último segundo.


O Clube de Alvalade iniciou com um parcial 5-0, mas o Esgueira reagiu prontamente e passou para a frente por 8-7. No final do primeiro quarto, os leões lideravam por 19-12. No segundo quarto, a equipa comandada por Luís Magalhães manteve-se na frente e foi para o intervalo a ganhar por 39-33.


No segundo tempo, o Sporting foi controlando e atingiu os 14 pontos de vantagem aos 52-38, fechando o terceiro quarto na frente por 59-50. No derradeiro quarto, o Esgueira apareceu mais forte e passou pela primeira vez na frente do placard (79-76). Diogo Ventura, a dois segundos, voltou a colocar o Sporting na frente (81-79). Só que, na última jogada do encontro, Ty Toney voltou a converter um triplo e deu o triunfo ao Esgueira.


Ty Toney foi o herói com 27 pontos, quatro ressaltos, quatro assistências e um roubo de bola. A nível individual, Isaiah Armwood foi o melhor marcador leonino com 20 pontos. O poste Nick Ward saiu lesionado frente ao Dnipro (FIBA Europe Cup) e não foi opção neste duelo.

Com esta derrota - a terceira em seis jogos na presente temporada - o Sporting está na sétima posição com um ponto. No próximo jogo do campeonato, referente à jornada inaugural - que foi adiada - o Sporting visita o Imortal, mas antes disso tem jogo europeu na Polónia frente ao Anwil Wloclawek (quarta-feira às 17h00).



Modalidades

Sporting escorrega na Europa e falha liderança isolada do grupo

Apesar do apoio, turma de Alvalade não conseguiu repetir 'dose' do encontro anterior e saiu derrotada com duro golpe nas aspirações leoninas

Basquetebol do Sporting derrotado pelo Dnipro
Basquetebol do Sporting derrotado pelo Dnipro

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting perdeu por 78-70, diante do Dnipro, esta sexta-feira, dia 18 de outubro, em jogo da terceira jornada do grupo D da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões não conseguiram bater os ucranianos, tal como no duelo anterior.


Os verdes e brancos não entraram bem na partida e, no final do primeiro período, perdiam por 20-17. Apesar de terem vencido os segundos 20 minutos, a vantagem não foi suficiente para passar para a frente do marcador. Ao intervalo, o marcador era 43-41, a favor dos visitantes.


Um empate no parcial do terceiro período deixou tudo em aberto para a reta final do encontro, com a formação leonina com desvantagem de apenas um ponto. No entanto, o esforço foi insuficiente e os ucranianos acabaram por triunfar na Casa das Modalidades.


O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Nick Ward. O poste norte-americano fez 14 pontos e oito ressaltos. Ludgy Debaut, Isaiah Armwood, (10 pontos e quatro ressaltos), Reggie Johnson (nove pontos e quatro ressaltos) também estiveram em bom plano.

Com esta derrota - a segunda em cinco jogos na presente temporada - o Sporting passa a somar quatro pontos no Grupo D da FIBA Europe Cup. Dínamo Sassari, Dnipro (quatro) e Anwill (três), fecham as contas. O próximo jogo da formação leonina é domingo, dia 20 de outubro, diante do Esgueira, e está marcado para as 15h00.



Modalidades

Sporting vence com final emocionante e garante primeiros pontos nas competições europeias

Apesar de terem estado quase toda a partida na frente do marcador, verdes e brancos viram adversário igualar encontro, mas últimos minutos foram decisivos

Sporting vence Dnipro na FIBA Europe Cup
Sporting vence Dnipro na FIBA Europe Cup

  |

Icon Comentário0

A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Dnipro, por 68-57, esta quarta-feira, dia 16 de outubro, em jogo da segunda jornada do grupo D da FIBA Europe Cup. Num encontro disputado no Pavilhão João Rocha, os leões sofreram uma derrota pesada diante da turma italiana. Veja AQUI como decorreu a partida.


Os verdes e brancos entraram melhor e, após o primeiro período, venciam por 21-15. No entanto, o adversário 'cresceu' no jogo e diminuiu a desvantagem. Aquando da buzina para intervalo, os leões só tinham um ponto de vantagem perante os ucranianos (32-31).


Nos últimos 20 minutos do duelo, o Dnipro ainda esteve na frente do marcador em algumas ocasiões. No entanto, o quarto período dos verdes e brancos foi avassalador. Com 16 pontos de vantagem a pouco tempo do final, a vitória ficou no Pavilhão João Rocha.


O grande destaque do emblema leonino no encontro foi Ludgy Debaut. O poste francês fez um duplo-duplo, somando 17 pontos e 12 ressaltos. Nick Ward (13 pontos e 9 ressaltos), André Cruz (12 pontos e seis ressaltos) e Reggie Johnson (nove pontos) também estiveram em bom plano.

Com esta vitória - a segunda em quatro jogos na presente temporada - o Sporting passa a somar três pontos no Grupo D da FIBA Europe Cup. Dínamo Sassari (quatro), Anwill (três) e Dnipro (dois), fecham as contas. O próximo jogo da formação leonina é sexta-feira, dia 18 de outubro, novamente frente aos ucranianos. A partida joga-se pelas 19h30, no Pavilhão João Rocha.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Basquetebol (FIBA Europe Cup): Dnipro - Sporting ao minuto
Modalidades

Basquetebol (FIBA Europe Cup): Dnipro - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
Treinador do Sporting analisa desaire e deixa promessa aos adeptos: “Podemos fazer mais e …”
Modalidades

Treinador do Sporting analisa desaire e deixa promessa aos adeptos: “Podemos fazer mais e …”

 

Icon Comentário0
Oficial! Depois de Sporting se negar a enfrentar o Porto, valor dos bilhetes são devolvidos
Modalidades

Oficial! Depois de Sporting se negar a enfrentar o Porto, valor dos bilhetes são devolvidos

 

Icon Comentário0