SIGAM O LÍDER! MÉDIO 'ROUBADO' AO PORTO MARCA GOLO DE MEIA DISTÂNCIA PELO SPORTING E COLOCA LEÕES NO PRIMEIRO LUGAR
Antigo futebolista do clube azul e branco fez o gosto ao pé e deu três pontos aos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
8 de Dezembro 2023, 20:27

A equipa B do Sporting venceu o Atlético por 2-1, esta sexta-feira, dia 8 de dezembro, em Alcochete, em jogo da 13ª jornada da Série B da Liga 3 e continua a caminhada rumo à subida e à consequente segunda divisão do futebol português.

O primeiro golo do encontro aconteceu à passagem dos 12 minutos por Rafael Nel. O avançado aproveitou um cruzamento de Tiago Ferreira para abrir o marcador. No entanto, dois minutos, João Costa (14′) fez o empate que perdurou até ao intervalo.

Na segunda parte, Diogo Abreu – médio contratado ao Porto no verão de 2022 – fez um golaço de meia distância (59′) e ofereceu o triunfo aos jovens verdes e brancos. A formação da Tapadinha ainda tentou responder, mas o triunfo já não viria a fugir ao Sporting.

Com esta vitória – a sétima em 13 jogos esta temporada – os comandados de Filipe Çelikkaya estão na primeira posição, à condição, da Liga 3 com 23 pontos. O Sporting da Covilhã (menos um jogo), é segundo com 22 e a Académica é terceira com 21 (menos um jogo).

Na próxima jornada, o Clube de Alvalade vai defrontar a Académica, um dos principais rivais na luta pela subida à segunda divisão. O encontro diante dos ‘estudantes’ está marcado para sábado, dia 16 de dezembro, às 17h30, em Coimbra.

  Comentários