Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SILAS APRESENTA 4 NOVIDADES NO 11 INICIAL

Tiago Ilori, Valetin Rosier, Cristian Borja e Gonzalo Plata titulares diante do Boavista FC

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Já são conhecidos os 11 iniciais para a partida ente Sporting CP e Boavista FC, que começa daqui a pouco (17h30).


Relativamente à equipa leonina, Jorge Silas promoveu quatro alterações comparativamente com o jogo diante do İstanbul Başakşehir. Tiago Ilori, Valetin Rosier, Cristian Borja e Gonzalo Plata entram diretamente para a equipa titular. Em sentido contrário, saem Sebastián Coates, Stefan Ristovski, Marcos Acuña e Yannick Bolasie.


O grande destaque vai mesmo para Rosier, que não atuava desde o dia 12 de dezembro de 2019 na derrota verde e branca frente ao LASK Linz, por 3-0, e para Plata, que não era titular desde o dia 30 de novembro de 2019 na vitória verde e branca diante do CD Aves, por 3-2.


Desta forma, é muito provável que o Sporting CP atue num 4-3-3: Luís Maximiano (GR), Tiago Ilori, Luís Neto, Valentin Rosier, Cristian Borja; Rodrigo Battaglia (C), Wendel, Luciano Vietto; Jovane Cabral, Gonzalo Plata e Andraž Šporar.

Acerca do Boavista FC, Daniel Ramos optou por Helton Leite (GR), Paulinho, Ricardo Costa, Carraça, Reisinho, Cassiano, Ackah, Neris, Gustavo Sauer, Yusupha e Fabiano.


A bola começa a rolar dentro de 30 minutos no Estádio José de Alvalade.


Futebol

NEGÓCIO FECHADO: BARCELONA ROUBA JOVEM PROMESSA AO SPORTING

Emblema espanhol garantiu contratação de um dos maiores talentos da academia verde e branca

Barcelona rouba talento geracional ao Sporting: negócio deve ser oficializado em breve
Barcelona rouba talento geracional ao Sporting: negócio deve ser oficializado em breve

  |

Icon Comentário0

Iara Lobo, jovem promessa do Sporting, está mesmo a caminho do Barcelona. Nas últimas semanas, Iara Lobo já havia deixado uma emotiva mensagem de despedida dos adeptos do Sporting nas redes sociais, não tendo revelado, porém, na altura qual seria o seu destino.


“Iara Lobo prepara-se para ser a mais recente portuguesa a representar o Barcelona, seguindo os passos de Kiko Nazareth, internacional portuguesa que neste defeso foi contratada pelo Barcelona ao Benfica”, escreve o diário desportivo, na edição desta segunda-feira.


"Dia 10/06/2019... quando tudo começou... Neste dia, recebi a notícia de que tinha sido aceite no clube do meu coração. Saí do meu espaço, dos meus amigos, da minha casa com 11 anos, simplesmente para jogar, desfrutar e ser feliz, apenas para vestir aquele símbolo todos os dias... para vestir o manto verde e branco", começou por escrever.


"Saio com o sentimento de que todos esses objetivos foram concretizados. O Sporting mostrou-me o que é futebol, mostrou-me o que é jogar em equipa e o que é ser família. Levo amizades que tenho a certeza de que serão para a vida. Honrei este símbolo até à minha última gota de suor, até não ter mais força nas pernas, mas está na hora. Não é fácil de dizer adeus e nunca será, mas está na hora de começar um novo capítulo e pôr um ponto final neste”, atira Iara Lobo.

"Continuarei a escrever uma história bonita, sempre com o Sporting no meu coração. Direi eternamente, sem nunca me cansar: "Somos o Sporting, tão grandes como os maiores da Europa”. Com muito amor da vossa Iara!", finalizou.



Futebol

IMPRENSA INTERNACIONAL GARANTE QUE SPORTING ESTÁ MUITO PERTO DE FECHAR FOTIS IOANNIDIS

Avançado grego é o principal alvo dos verdes e brancos para este mercado de transferências

Fotis Ioannidis já não deve fugir ao Sporting e vai ser reforço da turma de Rúben Amorim
Fotis Ioannidis já não deve fugir ao Sporting e vai ser reforço da turma de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis está muito perto de ser reforço do Sporting. Segundo informações avançadas pela imprensa internacional, os leões já chegaram a acordo com o grego e o negócio com o Panathinaikos estará quase fechado, com os verdes e brancos a pagaram uma verba bem superior a 20 milhões de euros.


“Fotis Ioannidis está muito perto de trocar o Panathinaikos pelo Sporting. O avançado já chegou a acordo com o Clube de Alvalade para um contrato até 2029”, escreve Nicolò Schira, numa publicação no X, nesta segunda-feira.


Ao dia de hoje, Rúben Amorim conta com Viktor Gyokeres, Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel para a frente de ataque. Numa altura em que o sueco parece estar cada vez mais perto de ficar em Alvalade, a contratação de Fotis Ioannidis seria um passo muito importante rumo ao bicampeonato.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol Formação

TRIUNFO VALE LIDERANÇA PROVISÓRIA

Sub-23 do Sporting CP venceram Boavista FC, por 2-1, com golos de Bruno Tavares e Lucas Dias

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Os sub-23 do Sporting CP venceram, esta terça-feira, 2 de fevereiro, o Boavista FC, por 2-1. Em jogo relativo à sexta jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação, o marcador foi inaugurado em cima do final da primeira parte, aos 42 minutos, por Bruno Tavares. No segundo tempo, Lucas Dias, aos 67’, fez o segundo golo dos leões. Já no último minuto da partida, as panteras negras fizeram o golo de honra. Com esta vitória – a sétima em 18 jogos –, o conjunto de Filipe Pedro regressa às vitórias e sobre, provisoriamente, à liderança desta fase da Liga Revelação, com 18 pontos em seis jogos. No segundo lugar, surge o SL Benfica, com 17 pontos, mas menos um jogo. Na próxima jornada, há dérbi eterno, com os leões a deslocaram-se ao terreno do SL Benfica. O jogo está agendado para dia 8 de fevereiro (segunda-feira), pelas 15h00.


Fotografia de Sporting CP




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING
Futebol

EX RESPONSÁVEL DO BENFICA APLAUDE DECISÃO DE FREDERICO VARANDAS E RÚBEN AMORIM NO SPORTING

 

Icon Comentário0
VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE
Futebol

VIKTOR GYOKERES CADA VEZ MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING: RÚBEN AMORIM AGRADECE

 

Icon Comentário0
EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"
Futebol

EQUIPAMENTO DO SPORTING CAUSA REVOLTA E VARANDAS APONTA DEDO À NIKE: "NEGOCIADO EM EXCLUSIVIDADE"

 

Icon Comentário0