Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SILAS SURPREENDE E LANÇA BATTAGLIA NO 11

Internacional argentino é a grande novidade nos eleitos do treinador verde e branco

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Já é conhecido o 11 titular da equipa do Sporting CP para a partida diante do SC Braga. Luís Maximiano, Stefan Ristovski, Sebastián Coates, Jérémy Mathieu, Marcos Acuña, Idrissa Doumbia, Rodrigo Battaglia, Wendel, Bruno Fernandes (C), Rafael Camacho e Luiz Phellype.


A grande novidade acaba mesmo por ser a inclusão de Battaglia no 11 inicial. Após uma longa ausência, o argentino cumpriu 90 minutos no jogo frente ao Vitória FC - em que os leões triunfaram por 3-1 -, algo que não acontecia desde o dia 28 de outubro de 2018, perante o Boavista FC. Nota, também, para Rafael Camacho que, após a boa exibição no dérbi lisboeta, volta a ser titular.


Relativamente ao SC Braga, Rúben Amorim escolheu Matheus, Ricardo Esgaio (C), Vítor Tormena, Raúl Silva, Bruno Viana, Nuno Sequeira, João Novais, Fransérgio, Paulinho, Galeno e Ricardo Horta.


Acompanha todas as incidências do encontro no twitter do Leonino e não percas, logo após o apito final, a crónica do jogo, bem como as reações dos protagonistas.

A bola começa a rolar às 19h45 no Estádio Municipal de Braga. Os leões vão tentar marcar presença na final da Allianz Cup pelo terceiro ano consecutivo.



Futebol

MATHEUS REIS MOSTRA-SE PREOCUPADO COM FUTURO DO SPORTING: "NÃO SEI COMO SE IRÁ RESOLVER"

Atleta brasileiro falou, ainda, sobre a contratação de Debast e a eventual chegada de Ioannidis

Matheus Reis fez pequena antevisão do Sporting - Porto, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira
Matheus Reis fez pequena antevisão do Sporting - Porto, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira

  |

Icon Comentário0

Matheus Reis revelou, esta terça-feira, não saber como "se irá resolver" a situação de Diomande, que acabou expulso no Sporting - Sevilha. O central brasileiro abordou, ainda, a chegada de Debast, bem como o interesse dos leões em Fotis Ioannidis. 


“O Sporting está muito forte e bem preparado, estamos a estudar bastante o Porto para fazermos um grande jogo. Temos mais alguns dias para trabalhar os detalhes, vamos chegar fortes a essa final”, começou por dizer Matheus Reis.


O brasileiro foi questionado sobre a eventual contratação de Fotis Ioannidis, mas preferiu não se alongar: “acredito que estamos bem servidos de avançados, mas isso é com Amorim e Viana, deixo essa preocupação para eles”.


Sobre a expulsão de Diomande, Matheus Reis afirmou que não sabe “como se irá resolver”, deixando, posteriormente rasgados elogios ao reforço Debast: “é um grande defesa, muito rápido, muito focado e concentrado e vai ajudar-nos muito”.

Por fim, Matheus Reis revelou que as saídas no plantel do Sporting têm sido complicadas de digerir: “foi bastante difícil [saídas de Coates e Paulinho], a do Neto também, vão fazer falta, mas vamos dar conta do recado”.


Em 2023/24, Matheus Reis – avaliado em 8 milhões de euros – realizou 46 encontros de leão ao peito: 27 do Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e ainda três na Taça da Liga. Nos 2.775 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro fez cinco assistências para golo e faz parte do top-10 de jogadores mais utilizados por Rúben Amorim nesta temporada.

Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, o defesa canarinho já realizou 156 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos futebolistas mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.


Futebol

JOÃO NEVES IMPEDE MUDANÇA DE HISTÓRICO JOGADOR DO SPORTING PARA O PSG

Médio das águias está de malas feitas para o emblema francês, num negócio que deve ser oficializado brevemente

João Neves vai ser jogador do PSG, o que joga contra histórico atleta do Sporting
João Neves vai ser jogador do PSG, o que joga contra histórico atleta do Sporting

  |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes tinha sido apontado ao PSG, mas, ao que tudo indica, o emblema francês está apenas focado em garantir a contratação de João Neves e não equaciona fazer uma 'troca' com os red devils, como foi avançado pela imprensa internacional. 


Fabrizio Romano, especialista em assuntos do mercado de transferências, avançou, esta segunda-feira, dia 22 de julho, que o emblema de Paris continua a negociar João Neves, do Benfica, deixando o internacional português que jogou no Clube de Alvalade de lado. Fora isso, a mesma fonte revela que, caso permaneça nos red devils este verão, terá à sua espera renovação de contrato.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – que está avaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik Ten Hag.


Bruno Fernandes, recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros - duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então.

Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos.



Futebol

SPORTING ESTARÁ NA ALLIANZ CUP 2024/25: LIGA JÁ DIVULGOU NOVO FORMATO, LOCAL, DATAS E PARTICIPANTES

Clube de Alvalade sagrou-se campeão nacional e integrará competição que vai sofrer alterações na próxima época

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Esta época, o Braga conquistou a Taça da Liga, após derrotar o Sporting nas meias-finais (1-0) e o Estoril na final. As equipas mantiveram-se empatadas a uma bola desde o minuto 20 até ao final do tempo regulamentar, tendo então disputado penáltis, favoráveis aos minhotos (5-4). A próxima edição da Allianz Cup vai sofrer algumas alterações, e já se conhecem todos os participantes em competição.


As equipas que irão integrar as provas da Taça da Liga de 2024/25 são as classificadas até à sexta posição da Liga Portugal Betclic – Sporting, Benfica, Porto, Braga, Vitória de Guimarães e Moreirense – e as que asseguraram os dois primeiros lugares da Liga Portugal SABSEG – Santa Clara e Nacional.


Na próxima temporada desportiva, a Taça da Liga apresentará um novo formato, em resposta à crescente densidade do calendário internacional. Para se adaptar às circunstâncias, a prova portuguesa será disputada, pelas supramencionadas oito formações, num sistema de quartos de final, agendados para o próximo dia 30 de outubro.


Após a primeira fase de confrontos, as quatro equipas triunfantes nos respetivos encontros avançarão para a Final Four. Esta segunda fase da competição será, uma vez mais, acolhida em Leiria, cidade que foi já na presente época palco da Grande Festa do Futebol Profissional.

A Liga Portugal divulgou recentemente o calendário para 2024/25, o que significa que se sabem já as datas da Allianz Cup. A Final Four da Taça da Liga da próxima época disputar-se-á entre os dias 4 e 11 de Janeiro de 2025 no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, que receberá, pelo quinto ano consecutivo, os confrontos pelo título de Campeão de Inverno.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


TANLONGO VAI DE MAL A PIOR: MÉDIO DO SPORTING OBRIGADO A ABRIR OS CORDÕES À BOLSA
Futebol

TANLONGO VAI DE MAL A PIOR: MÉDIO DO SPORTING OBRIGADO A ABRIR OS CORDÕES À BOLSA

 

Icon Comentário0
AVANÇADO DA FORMAÇÃO DO SPORTING ESTAVA A CAMINHO DO PSG, MAS, AFINAL, NÃO É BEM ASSIM
Futebol

AVANÇADO DA FORMAÇÃO DO SPORTING ESTAVA A CAMINHO DO PSG, MAS, AFINAL, NÃO É BEM ASSIM

 

Icon Comentário0
DANIEL BRAGANÇA FALA DE LESÕES DE NUNO SANTOS E ST. JUSTE NO SPORTING – SEVILHA: "ESPERO QUE…"
Futebol

DANIEL BRAGANÇA FALA DE LESÕES DE NUNO SANTOS E ST. JUSTE NO SPORTING – SEVILHA: "ESPERO QUE…"

 

Icon Comentário0