
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting tem Rômulo Cardoso referenciado como um dos possíveis sucessores de Viktor Gyokeres. O avançado do Goztepe tem vários interessados na sua contratação, mas o Feyenoord decidiu abandonar a corrida pelo brasileiro, deixando os leões num braço de ferro com Marco Silva.
Segundo informação avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - os neerlandeses desistiram de Rômulo Cardoso por questões financeiras, depois de verem rejeitada uma oferta de 12 milhões de euros.
A mesma fonte adianta que o Fulham de Marco Silva, antigo treinador do Sporting, "acredita que pode contratar" o avançado brasileiro ainda este mercado de verão, numa altura em que o ponta de lança também está a ser observado por Wolverhampton, Ajax, Roma, Mónaco, Leipzig, Nottingham e Anderlecht.
Recentemente foi revelado que, na Turquia, Galatasaray e Trabzonspor também têm Rômulo Cardoso bem referenciado e que o Sporting terá questionado os responsáveis do Goztepe sobre os valores de um eventual negócio, com o valor apontado a rondar os 15 milhões de euros.
Em 2024/25, ao serviço do Goztepe, Rômulo Cardoso - avaliado em 7 milhões de euros - disputou 33 jogos, tendo somado 2.773 minutos. No total, o avançado brasileiro assinou 17 golos e 10 assistências, foi o melhor marcador da equipa turca e assinou uma das melhores épocas da sua carreira.
Confira a publicação:
Lateral internacional pela Grécia é desejo dos leões para a ala-direita e Panathinaikos tem recusado múltiplas propostas dos verdes e brancos
|
O passe de Georgios Vagiannidis pertence totalmente ao Panathinaikos. Os gregos detinham apenas 65% dos direitos económicos do lateral-direito desejado pelo Sporting, o que dificultava as negociações. No entanto, o Inter acabou por 'ceder' o remanescente do jogador.
Segundo informação avançada pela imprensa grega, o Panathinaikos pagou 3 milhões de euros aos milaneses para garantir os restantes 35% do passe de Vagiannidis, sendo agora detentor da totalidade do defesa, o que agrada à Direção liderada por Frederico Varandas.
Recentemente, o Sporting terá oferecido 10 milhões de euros ao emblema do Pireu, aos quais acresciam ainda 2M mediante cumprimento de objetivos. Até ao momento, os helénicos têm dificultado as negociações aos verdes e brancos, mas agora o rumo dos acontecimentos poderá ser diferente.
A mesma fonte adianta que os responsáveis do Panathinaikos querem subir a parada para os 15 milhões de euros. O Sporting tem aumentado sucessivamente o montante oferecido pelo jogador, tendo aberto negociações com valores a rondar os 8 milhões de euros.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis - avaliado em 8 milhões de euros - somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Capitão dos verdes e brancos é muito cobiçado no mercado de verão e Clube de Alvalade admite possível transferência do médio
|
Morten Hjulmand coleciona vários interessados na sua contratação. No entanto, o internacional pela Dinamarca é um dos pilares da equipa e peça intocável no xadrez do Sporting de Rui Borges, pelo que deixar Alvalade apenas será possível se pagarem a cláusula de rescisão.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, a possível saída de Hjulmand é um dos piores cenários possíveis para os responsáveis do Sporting, que querem a todo o custo segurar o capitão, não só pelo trabalho em campo, mas também pela influência fora das quatro linhas.
A mesma fonte recorda um crescente interesse da Juventus, já depois de Hjulmand ter sido sondado por Inter e Tottenham, bem como outros clubes da Premier League. O Sporting não irá negociar o médio, que só deixa os verdes e brancos pelos 80 milhões presentes no contrato.
O diário desportivo refere ainda que o Sporting tem planos futuros para Morten Hjulmand, caso o 'camisola 42' fique em Alvalade. O objetivo da SAD liderada por Frederico Varandas será recompensar a lealdade e importância do médio, oferecendo-lhe um novo contrato, com condições melhoradas.
Em 2024/25, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 47 encontros ao serviço do Sporting: 28 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.887 minutos em que esteve em campo, o médio dinamarquês marcou três golos e fez duas assistências.
Médio foi estreado por Rui Borges na equipa principal do Clube de Alvalade, mas recebe notícia pouco agradável para 2025/26
|
Alexandre Brito está fora das contas de Rui Borges para a próxima temporada. O médio, contrariamente aos companheiros, não retomou os trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo e vai sair do Sporting, estando a procurar clube numa altura em que tem problemas com a justiça.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Alexandre Brito foi autorizado a encontrar novo emblema para prosseguir carreira, visto que Rui Borges não tenciona utilizar o médio em 2025/26. Caso a missão de deixar Alvalade não corra da melhor forma, Alexandre Brito poderá ser integrado na equipa B.
O motivo da decisão de Rui Borges não estará relacionado com os problemas pessoais do jogador, sendo que a fonte em questão aponta as "poucas hipóteses de jogar" como razão principal, visto que, com a chegada de Giorgi Kochorashvili e a recuperação de João Simões, o Sporting tem um vasto lote de médios, aos quais se juntam Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Pedro Gonçalves, Zeno Debast e futuramente, Daniel Bragança.
De recordar que Alexandre Brito está a ser alvo de um processo disciplinar interno no Clube após ter sido acusado de agredir a namorada. Segundo a queixa apresentada pela vítima, os alegados episódios de violência ocorreram em casa, no Montijo, e posteriormente na via pública.
Estam 2024/25, Alexandre Brito soma 16 jogos e dois golos pela equipa B, além de quatro aparições pela equipa principal, na qual se estreou às ordens de Rui Borges. O jogador não admite qualquer erro, pelo que será necessário esperar pela conclusão das investigações do Sporting e da polícia.