
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rômulo Cardoso, avançado que alinha nos turcos do Goztepe, interessa ao Fulham. O clube orientado por Marco Silva apresentou uma proposta ao emblema turco na ordem dos 16 milhões de euros pelo atleta que está na mira do Sporting, mas a proposta foi prontamente rejeitada.
De acordo com a informação avançada pelo jornal inglês The Athletic, o Goztepe exige mais de 20 milhões de euros para aceitar a venda de Rômulo Cardoso. Além do emblema inglês, também o Leipzig já terá feito uma abordagem junto dos turcos, tendo em vista uma eventual transferência do avançado de 23 anos.
De resto, Rômulo Cardoso é muito cobiçado no mercado de transferências. Feyenoord, Fenerbahçe e Zenit são outros clubes que têm o nome do atacante na lista de reforços para o mercado de verão. O atleta é também bastante apreciado no mercado inglês e outros emblemas da Premier League, além do Fulham, estarão a ponderar apresentar uma proposta ao Goztepe.
Vale sublinhar que os responsáveis do Sporting estão empenhados no reforço do ataque da equipa leonina, tendo em conta a provável saída de Viktor Gyokeres. Luis Suárez, avançado do Almería, será o alvo prioritário, mas Rômulo Cardoso também é uma opção válida. Ainda assim, não é previsível que o Clube de Alvalade formalize uma proposta nas próximas semanas.
Recorde-se que, em 2024/25, ao serviço do Goztepe, Rômulo Cardoso - avaliado em 7 milhões de euros - disputou 33 jogos, tendo somado 2.773 minutos. No total, o avançado brasileiro assinou 17 golos e 10 assistências, foi o melhor marcador da equipa turca e assinou uma das melhores épocas da sua carreira.
Atitude de um dos futebolistas do Clube de Alvalade é muito apreciada pelo técnico que, desta forma, acaba por 'prejudicar' 'camisola 25' dos leões
|
Francisco Trincão vai ser promovido ao grupo de capitães do Sporting, depois de aceitar a proposta de renovação de contrato. Rui Borges atribui uma grande relevância ao internacional português no plantel do conjunto de Alvalade, mas quem sai prejudicado será Daniel Bragança.
A informação é avançada pelo jornal Record. Trincão prepara-se para iniciar a quarta temporada no Sporting e a sua influência no grupo de trabalho vai aumentar. A atitude do extremo internacional português é muito apreciada por Rui Borges que, desta forma, decide dar um enorme voto de confiança ao atleta de 25 anos. O ‘camisola 17’, a par de Gonçalo Inácio, será um dos sub-capitães da equipa verde e branca.
Por outro lado, Daniel Bragança desce na hierarquia do plantel leonino. Ainda a recuperar da grave lesão no joelho esquerdo, o médio internacional sub-21 português vai falhar grande parte da próxima temporada, sendo que o regresso à competição está apenas previsto para o final do ano civil de 2025. Por esse motivo, Rui Borges optou por retirar o jogador de 26 anos do lote de capitães.
Por sua vez, Pedro Gonçalves e Nuno Santos também têm o seu estatuto reforçado, no seio da equipa leonina. Os dois jogadores assumirão o papel de “capitães na sombra”, tendo em conta a sua experiência e longevidade no Sporting. De resto, o ala de 30 anos já envergou a braçadeira de capitão do Sporting, num jogo particular diante do Union St. Gilloise, no verão de 2024, ainda sob o comando de Ruben Amorim.
Vale ainda sublinhar que a capacidade de liderança de Rui Silva, que é um dos jogadores mais experientes do plantel do Sporting, também é valorizada por Rui Borges. Líder no balneário e bom conselheiro para os companheiros de equipa, o guarda-redes de 31 anos continuará a ter voz ativa no balneário, em 2025/26, apesar do seu nome não constar no lote de capitães.
Jogador do Almería, que é a principal alternativa para a eventual saída de Viktor Gyokeres, deixa rasgados elogios ao compatriota que passou pelo Porto
|
Luis Suárez, avançado que tem sido apontado ao Sporting, confessa que Radamel Falcao, antigo avançado do Porto, que causou várias dores de cabeça à defesa do Sporting aquando da sua passagem pelos dragões, é o seu ídolo. O jogador do Almería, que é a principal alternativa para a eventual saída de Viktor Gyokeres, deixa rasgados elogios ao compatriota.
Luis Suárez: "Recebo uma mensagem que dizia: ‘Olá, Luis, sou o Falcão. Acho que estamos no mesmo hotel"
O avançado do Almería contou a história de quando conheceu o seu compatriota e principal referência no futebol: “Estava eu numa pré-temporada com o Marselha nas instalações da seleção inglesa e recebo uma mensagem que dizia: ‘Olá, Luis, sou o Falcao. Acho que estamos no mesmo hotel. Desce e cumprimentamo-nos.’ E pensei 'Como? é o Tigre!'”.
Luis Suárez não escondeu a emoção: “Marca-te sempre porque, como digo, são ídolos desde criança. Vi-o triunfar na Europa e que ele liga para o ires cumprimentar como um amigo, como compatriota, como pessoa em si. Foi algo que me tocou muito e diz muito sobre ele”, acrescentou, ainda sobre o ex-atacante do Porto.
Luis Suárez: "Mudei o nome na camisola, também para dar um pouco de reconhecimento ao meu pai"
De seguida, Luis Suárez explicou a mudança do seu apelido nas costas da camisola, para ‘Jávier’. O colombiano explicou que sentiu a necessidade de alterar a estampagem por dois motivos: evitar confusões pelo avançado uruguaio que se encontra no Inter Miami mas, como fato mais importante, fazer uma homenagem ao seu pai.
“Mudei o nome na camisola, também para dar um pouco de reconhecimento ao meu pai. E a verdade é que são mudanças, são etapas que encerras, abres outras e esperamos que corra muito bem”, que falou também numa mudança visual ao deixar crescer o seu cabelo. Apesar de Suárez estar na mira dos leões, o Clube de Alvalade encontra-se a estudar segundas opções.
Dirigentes do emblema verde e branco já terão mesmo realizado os primeiros contactos com o clube argentino para conhecer valores pretendidos
|
O Sporting pensa em avançar para a contratação de Tiago Palacios, extremo uruguaio. O Clube de Alvalade abordou o Estudiantes para analisar a possibilidade de trazer o jogador de 24 anos, que também é seguido também por outros clubes europeus.
A informação é avançada por Uriel Lugt, jornalista argentino especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências. Os dirigentes do Sporting já terão mesmo realizado os primeiros contactos com o clube argentino, tendo em vista a eventual transferência do atleta.
A cumprir a segunda temporada no Estudiantes, o extremo – avaliado em 3,5 milhões de euros - soma, em 2025, 23 jogos, seis golos e quatro assistências, ao serviço do clube argentino. Em 2024, Tiago Palacios assinou sete remates certeiros e oito passes para golo, em 43 partidas disputadas pelo emblema de La Plata, tendo conquistado uma Taça da Liga e uma Supertaça da Argentina.
Vale lembrar que o Sporting já assegurou a contratação de um extremo, para a próxima temporada. Alisson Santos, contratado aos brasileiros do Vitória, a troco de 2,1 milhões de euros, vai reforçar as opções de Rui Borges, em 2025/26, sendo que já treina há alguns meses, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, depois de deixar a União de Leiria.
O Sporting está também no mercado há procura de um reforço para a frente de ataque, tendo em conta a possível saída de Viktor Gyokeres. Nesta altura, o alvo prioritário é Luis Suárez, atacante que atua no Almería. Os primeiros contactos entre os clubes já se realizaram e Frederico Varandas definiu que os leões não vão ultrapassar a fasquia dos 25 milhões de euros na proposta pelo atleta.