Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

SÓ DEU SPORTING! SELEÇÃO PORTUGUESA VENCEU NUMA PARTIDA CHEIA DE ADN DE LEÃO (COM VÍDEO)

Turma das quinas conseguiu vencer a República Checa por três bolas a uma em solo português

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A seleção nacional feminina de futebol de Portugal conquistou uma vitória nesta quarta-feira sobre a sua congénere da República Checa, por 3-1, num jogo de preparação realizado no Estoril, que contou com muito ADN verde e branco.


No plantel nacional de Francisco Neto constavam três jogadoras do Sporting. Ana Borges e Ana Capeta, que entraram no onze inicial do lado lusitano, e Joana Martins que entrou na partida aos 90+2' para substituir a Dolores Silva.


Para além das três leoas, participaram ativamente na vitória outras quatro jogadoras que envergaram a Listada verde e branca: Patrícia Morais e Carolina Mendes que jogam ao serviço do Braga, Tatiana Pinto que agora representa o Brighton e ainda Joana Marchão, do Servette da Suiça.


O arranque decidido da equipa portuguesa foi determinante para o triunfo, uma vez que conseguiu converter em golos as duas primeiras ocasiões de finalização que teve, nos primeiros cinco minutos da partida. Ana Capeta abriu o marcador aos dois minutos, aproveitando uma intervenção infeliz de Dominika Huvarová, defesa checa, que acabou por desviar a bola para a sua própria baliza.

Pouco depois, a equipa lusa aumentou a vantagem com um belo lance trabalhado pela esquerda, com Telma Encarnação a cruzar rasteiro e atrasado para o remate certeiro de primeira da ex Sporting, Carolina Mendes.


Com este início fulgurante, Portugal encaminhou o resultado desde muito cedo na partida. A República Checa tentou reagir e teve alguns bons momentos com a posse de bola, mas sem conseguir ameaçar seriamente a baliza defendida por Patrícia Morais.

Já na segunda parte, Portugal continuou por cima e esteve perto do terceiro golo aos 53 minutos, com Joana Marchão e Telma Encarnação a acertarem na trave em duas ocasiões. A superioridade da equipa portuguesa foi evidente e Joana Marchão conseguiu mesmo aumentar a vantagem com um livre direto exemplar, conquistado após falta sobre Ana Dias.

Confira aqui um dos golos:


Futebol

"FOI MUITO EVIDENTE E DEVIA TER SIDO VISTO": DUARTE GOMES APONTA ERROS DO ÁRBITRO NO SPORTING - RIO AVE

Antigo juiz da Liga Portugal acredita que ficaram lances claros por marcar

Duarte Gomes, antigo juiz da Liga Portugal acredita que ficaram lances claros por marcar no embate entre Sporting e Rio Ave
Duarte Gomes, antigo juiz da Liga Portugal acredita que ficaram lances claros por marcar no embate entre Sporting e Rio Ave

  |

Icon Comentário0

Duarte Gomes acredita que a exibição de João Gonçalves, juiz do embate entre Sporting e Rio Ave, foi "globalmente competente". O agora especialista em casos de arbitragem garante que o critério foi largo, mas aponta dois lances específicos em que o Clube de Alvalade saiu prejudicado - um deles sobre Viktor Gyokeres e "muito evidente".


"44' Vrousay movimentou-se na direção de Catamo, obstruindo irregularmente a sua progressão. A infração, perto do 4A, não foi sancionada", refere o antigo árbitro da Liga Portugal, ao jornal A Bola. Apesar de não ter sido marcado, o lance não apresentou sinais de perigo.


"72' - Gyokeres foi claramente impedido de sair em velocidade por Pantalon. A infração foi muito evidente e devia ter sido vislumbrada por alguém da equipa de arbitragem. Faltou ainda a advertência ao defesa croata", explicou Duarte Gomes. Este foi um dos muitos lances em que os vilacondenses só travaram o sueco em falta.


Com a vitória conquistada – a primeira em dois encontros na presente temporada –, o Sporting já segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com três pontos e vai lutar pela conquista do título. O último bicampeonato do Clube de Alvalade aconteceu nas temporadas de 1952/53 e 1953/54.


O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Nacional, em jogo relativo à segunda jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma insular jogar-se-á no Funchal no próximo sábado, dia 17 de agosto, às 18h00.


Futebol

PILAR DO SPORTING QUEBRA SILÊNCIO SOBRE CONTRATAÇÃO DE UM AVANÇADO: "ESTAMOS À PROCURA DE..."

Leões estão no mercado há vários meses e tarefa tem sido complicada

Responsáveis do Sporting estão no mercado há vários meses e tarefa tem sido complicada
Responsáveis do Sporting estão no mercado há vários meses e tarefa tem sido complicada

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim não esconde que o Sporting quer contratar mais um ponta de lança. Desta feita, o treinador verde e branco voltou a ser questionado sobre as aspirações dos leões no mercado, após a vitória diante do Rio Ave, e afirmou que Hugo Viana estará a tratar de tudo.


"Investimentos é com o Viana. Estou fora dessa situação. Eu explico aos jogadores e eles tentam explicar a parte financeira. Estamos à procura de alguém para o ataque, alguém muito específico, só um. Eles dizem conseguimos ou não conseguimos e eu tenho de treinar a equipa", admitiu o técnico.


A novela do Clube de Alvalade com Fotis Ioannidis vem-se arrastando há vários meses, sendo que, caso o grego, ou outro avançado, não assinem contrato com o Sporting ainda este verão, Rúben Amorim já tomou uma decisão quanto à frente de ataque.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

“NUNCA PODE SER NOTA MÁXIMA COM O RESULTADO...”: ATLETA DO SPORTING DEIXA CRÍTICA À SELEÇÃO NACIONAL

Após um jogo que deixou a desejar, futebolista do Clube de Alvalade não hesitou em expor o que pensa

Ana Borges, defesa do Sporting, comenta aproveitamento da Seleção Nacional feminina
Ana Borges, defesa do Sporting, comenta aproveitamento da Seleção Nacional feminina

  |

Icon Comentário0

Após o jogo entre a Seleção Nacional feminina diante de Malta, que terminou com um triunfo de Portugal, por 3-1, disputado esta terça-feira, dia 16 de julho, a contar para a sexta e última jornada do Grupo B3 de qualificação para o Campeonato da Europa feminino de futebol de 2025, Ana Borges, capitã do Sporting, em conferência de imprensa, deixou alguns comentários sobre o percurso do conjunto das quinas.


“Obviamente que os objetivos foram cumpridos. Regressar à Liga A, que é onde queremos estar, e estar nos play-offs para conseguir o grande objetivo que é estar no Campeonato da Europa. No entanto, nunca pode ser com nota máxima com o resultado que tivemos na Bósnia”, começou por dizer a veterana de 34 anos.


“É olhar para trás e dizer que hoje valeu a pena todos os sacríficos. Há 15 anos éramos uma seleção que lutava para não levar mais de cinco e, hoje em dia, qualquer seleção que jogue contra Portugal tem o máximo respeito por nós. Viemos de muito baixo e hoje somos uma seleção que está atingir grandes marcas”, acrescentou.


“Não destacaria apenas um momento [na carreira na seleção], mas todos os que nos levaram a fases finais. A primeira na Holanda, depois em Inglaterra e, claro, com o Mundial. Se calhar acabaria bem na Suíça. Obviamente queremos estar no Europeu, mas temos os pés bem assentes na terra. Sabemos que um dia poderemos lutar por um Europeu. Temos qualidade para isso e quem sabe”, rematou Ana Borges, que acabou de iniciar a sua nona época de leão ao peito.

Com um currículo bem composto, a leoa conta com percursos em Espanha, nos Estados Unidos e em Inglaterra, até regressar a Portugal em janeiro de 2017, para jogar ao serviço do Sporting, o Clube do seu coração. Fez parte da equipa das verdes e brancas que nas épocas 2016/17 e 2017/18 conquistou dois Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"ESTÁ COM DIFICULDADE EM GANHAR ANDAMENTO": CRAQUE DO SPORTING NÃO SE APRESENTA NA MELHOR FORMA
Futebol

"ESTÁ COM DIFICULDADE EM GANHAR ANDAMENTO": CRAQUE DO SPORTING NÃO SE APRESENTA NA MELHOR FORMA

 

Icon Comentário0
"VAI SER ASSIM DURANTE O ANO TODO": RÚBEN AMORIM JUSTIFICA OPÇÃO AOS ADEPTOS DO SPORTING
Futebol

"VAI SER ASSIM DURANTE O ANO TODO": RÚBEN AMORIM JUSTIFICA OPÇÃO AOS ADEPTOS DO SPORTING

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO - ATACANTE APONTADO À SAÍDA MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING DADA A FALTA DE OPÇÕES
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - ATACANTE APONTADO À SAÍDA MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING DADA A FALTA DE OPÇÕES

 

Icon Comentário0