Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A seleção nacional feminina de futebol de Portugal conquistou uma vitória nesta quarta-feira sobre a sua congénere da República Checa, por 3-1, num jogo de preparação realizado no Estoril, que contou com muito ADN verde e branco.
No plantel nacional de Francisco Neto constavam três jogadoras do Sporting. Ana Borges e Ana Capeta, que entraram no onze inicial do lado lusitano, e Joana Martins que entrou na partida aos 90+2' para substituir a Dolores Silva.
Para além das três leoas, participaram ativamente na vitória outras quatro jogadoras que envergaram a Listada verde e branca: Patrícia Morais e Carolina Mendes que jogam ao serviço do Braga, Tatiana Pinto que agora representa o Brighton e ainda Joana Marchão, do Servette da Suiça.
O arranque decidido da equipa portuguesa foi determinante para o triunfo, uma vez que conseguiu converter em golos as duas primeiras ocasiões de finalização que teve, nos primeiros cinco minutos da partida. Ana Capeta abriu o marcador aos dois minutos, aproveitando uma intervenção infeliz de Dominika Huvarová, defesa checa, que acabou por desviar a bola para a sua própria baliza.
Pouco depois, a equipa lusa aumentou a vantagem com um belo lance trabalhado pela esquerda, com Telma Encarnação a cruzar rasteiro e atrasado para o remate certeiro de primeira da ex Sporting, Carolina Mendes.
Com este início fulgurante, Portugal encaminhou o resultado desde muito cedo na partida. A República Checa tentou reagir e teve alguns bons momentos com a posse de bola, mas sem conseguir ameaçar seriamente a baliza defendida por Patrícia Morais.
Já na segunda parte, Portugal continuou por cima e esteve perto do terceiro golo aos 53 minutos, com Joana Marchão e Telma Encarnação a acertarem na trave em duas ocasiões. A superioridade da equipa portuguesa foi evidente e Joana Marchão conseguiu mesmo aumentar a vantagem com um livre direto exemplar, conquistado após falta sobre Ana Dias.
Confira aqui um dos golos: