The Daily Ronaldo
Oficial! Médio que ganhou uma Liga Europa pelo Atlético vai ser rival de Cristiano Ronaldo na Arábia
22 Ago 2026 | 12:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
08 Mai 2025 | 17:28 |
A equipa do Al Nassr tem passado por uma época difícil. Os colegas de Cristiano Ronaldo começam a ficar desapontados com os resultados e o desejo de sair na próxima época é cada vez mais real. O jornalista saudita Al Tmimi, nesse sentido, avança com informações de que o defesa Ali Lajami já recebeu ofertas de diversos clubes da liga e pode estar de saída do clube. Os alegados interessados são o Al Hilal, Al Ahli e Neom.
O emblema saudita, onde atua o craque português, quer contar com o jogador para a próxima época e já colocou uma renovação em cima da mesa. O defesa tem agora o prazo de uma semana para tomar uma decisão relativamente ao rumo que pretende tomar na carreira.
Ali Lajami foi titular na derrota de ontem frente ao Al Ittihad, em casa, por 2-3. O defesa ocupou o lugar de Aymeric Laporte, internacional espanhol, que também está na porta de saída do clube saudita e não deverá jogar mais nenhum jogo da presente época, depois de deixar fazer parte do projeto desportivo do atual treinador italiano, Stefano Pioli.
Com tantas baixas no eixo defensivo, que sempre foi um dos setores mais frágeis do clube, o Al Nassr deverá fazer um grande investimento na próxima época tendo em vista a resolução destes problemas. O emblema saudita não conseguiu conquistar nenhum título nesta época, o que pode resultar em mais negócios estratosféricos.
O próximo jogo do Al Nassr será frente ao Al Okhdood fora de casa, no dia 12 de maio, num duelo crucial para fechar a época com alguma dignidade. A equipa espera dar uma resposta positiva em campo, apesar das incertezas que pairam sobre o plantel. Resta saber se Cristiano Ronaldo conseguirá motivar os colegas para esta reta final, que só pode ter vitórias.
Demonstração foi realizada no decorrer dos últimos dias e, após terminar, máquina acabou por imitar o festejo do internacional português
25 Ago 2026 | 17:00 |
Cristiano Ronaldo continua a deixar a sua marca muito para lá dos relvados. Desta vez, o jogador formado no Sporting serviu de inspiração a um robô, que se tornou viral depois de imitar o famoso festejo “Siiii” do internacional português durante um evento realizado no Japão.
A iniciativa contou com vários robôs a demonstrarem as respetivas capacidades para o futebol, desde movimentos com bola a exercícios mais específicos. Num dos momentos que mais chamou a atenção, uma das máquinas assumiu a responsabilidade de cobrar um livre à entrada da área, perante três pinos colocados a fazer de barreira.
A execução também não desiludiu. O robô conseguiu colocar a bola no fundo da baliza através de um remate rasteiro e potente. Ainda assim, não foi propriamente o golo que acabou por provocar maior reação entre quem acompanhava o momento.
Depois de marcar, a máquina reproduziu o célebre festejo de Cristiano Ronaldo, com direito ao salto e ao gesto que acompanha o conhecido “Siiii”. A imitação rapidamente começou a circular nas redes sociais e tornou-se num dos momentos mais curiosos do evento realizado em território japonês.
O episódio é mais uma demonstração da dimensão alcançada por uma das imagens de marca de Cristiano Ronaldo ao longo da carreira. O festejo do antigo jogador do Sporting tornou-se reconhecido em todo o mundo e, desta vez, chegou mesmo ao universo da robótica, num momento que vale a pena ver.
Confira o vídeo:
Encontro entre duas das maiores figuras do futebol mundial ficou marcado por um momento descontraído que rapidamente chamou a atenção
24 Ago 2026 | 13:48 |
Cristiano Ronaldo marcou presença na cerimónia de encerramento do Mundial de Esports, realizada em Paris, num evento que reuniu várias figuras de destaque. O avançado do Al Nassr viajou até ao Grand Palais para acompanhar o momento e acabou por protagonizar uma conversa descontraída com Gianni Infantino, presidente da FIFA.
O encontro entre o internacional português e o dirigente máximo do futebol mundial aconteceu num ambiente bastante informal e ficou marcado por uma pergunta relacionada com um dos grandes objetivos que o astro luso ainda persegue na carreira. Infantino decidiu abordar diretamente o craque português sobre a marca que está cada vez mais próxima.
"Faltam 23? É o meu número. Boa sorte", questionou Gianni Infantino, numa referência aos golos que separam Cristiano Ronaldo dos 1000 golos. A pergunta arrancou um momento curioso entre os dois, com o presidente da FIFA a demonstrar que acompanha atentamente a caminhada do português.
A conversa teve ainda outro detalhe curioso relacionado precisamente com o número 23. Infantino revelou que gosta particularmente desse número, uma vez que corresponde ao dia do seu aniversário: o presidente da FIFA nasceu a 23 de março de 1970.
Atualmente, Cristiano Ronaldo soma 977 golos na carreira, ficando assim a apenas 23 de atingir os tão desejados 1000. A marca, que durante muito tempo parecia praticamente inalcançável, está agora cada vez mais próxima para o jogador de 41 anos, que continua a representar o Al Nassr - que tem novo rival - e a seleção portuguesa.
Veja o momento entre as duas figuras:
Manifestação de desagrado surge depois de várias críticas relacionadas com decisões administrativas que têm gerado polémica
23 Ago 2026 | 17:26 |
Rui Pedro Braz está a ser alvo de forte contestação por parte dos adeptos do Al Ahli. No encontro diante do Abha Club, os seguidores do emblema de Jeddah fizeram ouvir um cântico dirigido ao diretor desportivo português, entoando "Fora" e deixando clara a intenção de o ver abandonar o clube.
A manifestação surge depois de várias críticas relacionadas com decisões administrativas que têm gerado polémica. A relação entre o dirigente e os adeptos sauditas parece, assim, cada vez mais complicada. A insatisfação já ultrapassou o espaço das redes sociais e chegou às bancadas.
O português também já esteve envolvido num episódio de tensão com elementos do Al Nassr, clube de Cristiano Ronaldo. Após um encontro entre as duas equipas, o diretor teve um momento mais aceso com João Félix e acabou por enviar uma mensagem ao avançado, a Cristiano Ronaldo e a Jorge Jesus, explicando o sucedido e pedindo desculpa pelo que considerou um mal-entendido.
Apesar desse episódio, Rui Pedro Braz mantém uma amizade próxima com o atacante de 41 anos e já fez questão de o reconhecer publicamente. Em fevereiro, o diretor desportivo do Al Ahli afirmou: "Se estamos aqui hoje a trabalhar na Arábia Saudita, grande parte da responsabilidade e do crédito vai para o Cristiano Ronaldo. Ele abriu as portas para o resto do mundo e é o maior elogio que lhe podemos dar".
Agora, porém, é dentro do próprio Al Ahli que Rui Pedro Braz enfrenta a maior pressão. O clube saudita apostou no dirigente português para conduzir a sua estratégia desportiva, mas a contestação dos adeptos coloca-o numa posição delicada.
Oficial! Médio que ganhou uma Liga Europa pelo Atlético vai ser rival de Cristiano Ronaldo na Arábia
22 Ago 2026 | 12:21
Novo reforço do Real Madrid rende-se a Cristiano Ronaldo: “É o meu ídolo”
21 Ago 2026 | 15:31
Ainda sem Cristiano Ronaldo, Al Nassr goleia Bruno Lage com bis de Félix
19 Ago 2026 | 12:33