
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O jornal saudita ‘Riyadh’ avançou com a informação de que o espanhol Aymeric Laporte não joga mais esta época no clube da capital saudita. O defesa central quer sair do Al-Nassr e aparentemente, o Olympique de Lyon parece ser o clube mais indicado para o seu próximo destino. Stefano Pioli, treinador italiano (ex-Milan), não vê este desejo com bons olhos e já informou a direção do clube que o jogador de 30 anos não vai ter continuidade no seu projeto desportivo.
O internacional espanhol deverá mesmo sair do clube do astro português na próxima época, depois de não ter conseguido conquistar os títulos que desejava. Desta forma, o Al-Nassr vai precisar de reforçar o setor defensivo do atual plantel, por ser o mais fragilizado. Apesar de o futuro de Aymeric Laporte passar por campeonatos mais competitivos, esta foi uma das suas melhores épocas em termos ofensivos, conseguindo atingir a marca dos seis golos em 30 jogos pelo emblema saudita.
Aymeric Laporte tem uma carreira cheia de sucesso. O defesa-central fez seis épocas ao serviço do Athletic Bilbao (de Espanha), transferiu-se para o Manchester City, onde completou mais sete temporadas e os últimos dois anos foram passados no Al-Nassr.
Sem os resultados esperados, é expectável que o clube saudita invista muito bem neste mercado para reforçar os setores mais frágeis da equipa. Por outro lado, mais jogadores para além de Aymeric Laporte, vão procurar sair do clube e voltar a disputar campeonatos mais competitivos.
Esta temporada, o Al-Nassr foi eliminado nas meias finais da Liga dos Campeões Asiática pelos japoneses Kawasaki Frontale, perdeu a Supertaça da Arábia Saudita para o rival Al-Hilal e está, neste momento, na terceira posição da liga saudita. A época é decepcionante e o clube da capital saudita tem de atacar a próxima com novos reforços.
Equipa do astro português defrontou os líderes do campeonato, e foram derrotados depois de uma partida emocionante que deixa a liderança muito longe
|
Cristiano Ronaldo entrou em campo esta quarta feira, dia 7 de maio, para jogar o Al Nassr - Al Ittihad, referente à 30ª. jornada da Saudi Pro League. A equipa do astro português desperdiçou uma vantagem de dois golos, e perdeu por 3-2, num encontro que deixa o título praticamente impossível para o capitão da seleção nacional. Relembrar que a equipa de Ríade não pode contar com um jogador importante.
O jogo até começou da melhor forma para o Al Nassr de Cristiano Ronaldo. Logo ao terceiro minuto do encontro, Sadio Mané inaugurou o marcador e deixou a equipa da casa em vantagem. Aos 37', foi a vez de Yahya marcar, com assistência do senegalês, e dar vantagem de 2-0 ao conjunto do astro português, que durou até ao descanso.
A etapa complementar foi de pesadelo para o Al Nassr. O Al ittihad reagiu à desvantagem, e em apenas três minutos anulou os dois golos do Al Nassr. Benzema aos 49' e Kante aos 52' deixaram o jogo empatado com quase toda a segunda parte para jogar. A partir daí a partida foi equilibrada, e quando tudo indicava que fosse acabar com um empate, os líderes do campeonato conseguiram chegar à vantagem, aos 90+4', por Auoar.
Com esta derrota, a equipa de Cristiano Ronaldo fica quase matematicamente eliminada do título. Com quatro partidas para o fim da Saudi Pro League, o atraso para o Al Ittihad é de 11 pontos (quando há 12 pontos em disputa). O astro português cai, inclusivamente, para o quarto posto do campeonato saudita, por troca com o Al Ahli.
O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, volta a entrar em campo na próxima segunda feira, dia 12 de maio. A equipa de Ríade vai defrontar o Al Okhdood, fora de portas, às 19h00, num jogo a contar para a 31ª. jornada da Saudi Pro League.
Emblema saudita, rival do craque português, está no mercado por um treinador que possa assumir o comando técnico já no Campeonato do Mundo de Clubes
|
Informações avançadas pelo jornal saudita ‘Al-Ryiadh’ dão nota de que Marco Silva, treinador do Fulham, de Inglaterra, concorda em comandar o Al Hilal a partir do Campeonato do Mundo de Clubes, que acontecerá entre os dias 14 de junho e 13 de julho deste ano, nos Estados Unidos.
Apesar da resposta positiva dada pelo técnico português, o Al Hilal continua a aguardar o parecer da sua primeira escolha antes de fechar um acordo oficial com Marco Silva. O jornalista italiano Nicolò Schira – especialista em mercados de transferências - diz que o treinador italiano Roberto DeZerbi, atualmente no Marselha, tem vínculo datado até 2027 e também é um dos alvos do emblema saudita para atacar o Campeonato do Mundo de Clubes.
Em 13 anos de carreira de treinador, Marco Silva soma quatro títulos: uma Segunda Liga Portuguesa ao serviço do Estoril, uma Taça de Portugal pelo Sporting, uma Liga Grega no comando técnico do Olympiacos e uma Segunda Divisão Inglesa pelo Fulham, que treina até hoje.
Jorge Jesus, por outro lado, deixou um Al Hilal estrelado ao dispor de Marco Silva, que ao confirmar-se a ida para a Arábia Saudita vai poder treinar jogadores como Bono (ex-Sevilla), Koulibaly (ex-Nápoles), Renan Lodi (ex-Atlético), João Cancelo (ex-Barcelona), Rúben Neves (ex-Wolves), Milinković-Savić (ex-Lazio), Mitrovic (ex-Fulham) e Marcos Leonardo (ex-Benfica).
Esta época, o Al-Hilal só venceu a Super Taça Saudita e está em segundo lugar na liga, seis pontos atrás do líder Al Ittihad. Em 46 jogos, a equipa soma 31 vitórias, oito empates e sete derrotas. Já o Fulham de Marco Silva, em 41 jogos soma um total de 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Está em 11.º lugar na liga inglesa, mas ainda pode chegar ao 8.º lugar, que dá acesso aos playoffs da Liga Conferência da próxima época.
Cristianinho, de apenas 14 anos, vai seguir as pisadas do progenitor e vestir a camisola da equipa das quinas. A família está radiante com a novidade
|
Cristianinho, filho mais velho de Cristiano Ronaldo, foi convocado para jogar pela seleção nacional de sub-15, entre os dias 13 e 18 de maio deste ano. A propósito desta novidade, a família do astro do futebol mundial está radiante com a notícia e nem a mãe do menino tem escapado.
Ao que se soube publicamente, na época, sobre a mãe de Cristiano Ronaldo Jr., de 14 anos, é que esta é uma mulher norte-americana que recebeu cerca de 10 milhões de euros para que o bebé ficasse com o pai e que a mesma não revelasse nunca a sua identidade. A história, com a convocatória do filho mais velho do craque, foi agora recordada por vários meios de comunicação social estrangeiros.
A seleção de sub-15 tem na agenda quatro duelos e os três primeiros adversários serão o Japão (13 de maio), a Grécia (14 de maio) e a Inglaterra (16 de maio). O último dos jogos em causa acontecerá no dia 18 de maio, estando o oponente ainda por definir.
Vale recordar, ainda, que Cristiano Ronaldo, de 40 anos e Georgina Rodríguez, têm duas filhas em comum: Bella Esmeralda, de dois anos e Alana Martina, de sete. Os gémeos Eva e Mateo, tal como Cristianinho, nasceram com recurso a uma barriga de aluguer.