Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0José Couceiro, antigo treinador do Sporting, vai ser candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol, segundo avança o jornal Record. O dirigente de 61 anos - que é sobrinho neto de Fernando Peyroteo - já comunicou à FPF e a vários presidentes de Associações a intenção de suceder a Fernando Gomes.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) terá eleições para eleger um novo presidente do organismo no próximo mês de outubro - ao fim de 11 anos, uma vez que Fernando Gomes está prestes a abandonar o cargo, devido aos mandatos consecutivos que já acumula.
Depois de ter sido selecionador de sub-20 e sub-21, em 2006 e 2007, o antigo candidato à presidência do Sporting regressou à FPF em 2018 para ser Diretor Técnico Nacional, tendo a seu cargo a coordenação das seleções. Dois anos depois, em 2020, foi promovido a vice-presidente e tornou-se também o representante da FPF na direção da Liga Portugal.
Como dirigente foi também presidente do Sindicato dos Jogadores (de 1993 e 1997), diretor desportivo (1997/98) e diretor geral da SAD (2010/11) do Sporting e ainda administrador da SAD do Alverca (de 1999 e 2002). Como treinador, além dos verdes e brancos, passou ainda por Porto, Estoril, Vitória de Setúbal, entre outros.
Até agora, Nuno Lobo, líder da AF Lisboa, foi o único a assumir publicamente a intenção de entrar na corrida pela presidência da Federação, mas, segundo o mesmo diário desportivo, Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, continua a analisar todos os cenários. Pedro Proença, presidente da Liga, é visto como um possível candidato.