Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ao que tudo indica o bósnio Vladan Kovacevic, novo reforço para a baliza do Sporting, vai ser o 'número um' entre os postes e o uruguaio Franco Israel será suplente. Neste sentido, falta descobrir quem vai fechar o lote de guarda-redes dos leões para a época 2024/25.
A escolha recaí sobre Diogo Pinto e Diego Callai, jogadores formados na Academia de Alcochete, que vão lutar e dar tudo para convencerem Rúben Amorim a escolher um deles. No caso de Diogo Pinto, o jovem promessa de 20 anos pode começar a corrida com vantagem, isto devido à oportunidade que teve no final da temporada passada, ao defender a rede leonina na final da Taça de Portugal frente ao Porto (derrota por 2-1, após prolongamento).
No caso de Diego Callai, presença assídua nos treinos da equipa principal, o atleta foi cedido no início do ano ao Feirense, tendo somado 990 minutos em 11 jogos na Liga 2, e, agora, de volta a Alvalade, tem a oportunidade de ouro para mostrar a sua evolução e convencer Rúben Amorim a acreditar no seu potencial.
Esta temporada, pela equipa principal do Sporting, Diogo Pinto - avaliado em 500 mil euros - realizou três encontros (293 minutos) – Estoril Praia, Chaves e Porto –, aproveitando as ausências, por lesão, de Antonio Adán e Franco Israel. Adicionalmente, o jovem guardião de 19 anos conta com oito partidas (720 minutos) pelo conjunto secundário dos leões, onde sofreu 10 golos.
O prodígio de 19 anos é encarado como uma das grandes pérolas do Clube de Alvalade, mas a administração leonina emprestou-o para que viesse a ganhar minutos e bagagem competitiva fora de Alcochete. A serviço do Feirense, Diego Callai – avaliado em 1 milhão de euros – disputou, no total, 11 jogos, mantendo a baliza a zeros em três ocasiões e tendo-se apresentado a um bom nível.