Futebol
Atenção, Sporting! Rui Borges recebe notícia agridoce vinda do Mundial: "Ressentiu-se"
24 Jun 2026 | 14:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Dez 2023 | 12:33 |
Sousa Cintra mostra-se estupefacto com a atuação de João Pinheiro no Guimarães - Sporting. Em declarações ao jornal 'Record', o antigo líder dos leões fala em "escândalo" e exige um pedido desculpas ao árbitro de 35 anos.
"Foi mesmo um escândalo. No jogo do Sporting, como é que o VAR e o árbitro não veem uma coisa claríssima, que não foi penálti nenhum. Toda a gente diz que aquilo não foi penálti e foi um escândalo. Não vale a pena existirem árbitros e VAR se não veem o assunto", afirmou Sousa Cintra.
"Porque querem prejudicar o Sporting daquela maneira? É um escândalo. Lamentavelmente, o Sporting foi altamente prejudicado pelo árbitro e VAR e a história do jogo seria diferente. Não existiu nenhum penálti e aí teríamos jogo até ao fim", referiu o antigo líder dos leões.
"O Sporting quer a verdade e não favores. Não houve qualquer verdade. O árbitro devia pedir desculpa ao Sporting e o VAR também devia pedir desculpa. Os dois são os culpados disto. Temos de dizer a verdade de forma clara e sem medo: o Sporting foi prejudicado pelos dois", atira Sousa Cintra.
"Esse árbitro João Pinheiro só tem prejudicado o Sporting de forma continuada. Devia ter vergonha como árbitro de prejudicar o Sporting de forma continuada. É errar é próprio dos homens, mas desta forma contra o Sporting não se aceita", finalizou o empresário.
Futuro do internacional português volta a sofrer uma reviravolta numa altura em que o Clube de Alvalade continua atento ao mercado
24 Jun 2026 | 17:33 |
O possível regresso de João Palhinha ao Sporting ganhou novos contornos nas últimas horas. O médio português continua a ser um dos grandes sonhos dos adeptos leoninos para a nova temporada, mas surgiram desenvolvimentos que podem alterar significativamente o rumo das negociações.
Segundo revelou o jornalista Nuno Farinha, na CNN Portugal, o Bayern Munique terá feito uma autêntica reviravolta na estratégia para o internacional português e pretende agora manter o jogador no plantel para a temporada 2026/27.
João Palhinha esteve cedido ao Tottenham durante a última época e foi uma peça importante na luta dos Spurs pela permanência na Premier League, mas o clube inglês não ativou a cláusula de compra fixada nos 30 milhões de euros.
Do lado do Sporting, a possibilidade de voltar a contar com um dos médios mais acarinhados pelos adeptos continuava a ser vista com entusiasmo. O próprio jogador, de 30 anos, manifestou abertura para regressar a Alvalade, mas os valores envolvidos continuam a dificultar qualquer avanço mais concreto.
Com o mercado a avançar e o jogador interessado em resolver rapidamente o seu futuro, o processo promete continuar a dar que falar. Para já, a mais recente mudança de posição do Bayern surge como um sério entrave às aspirações do Sporting, que continua atento à evolução de um dos dossiês mais importantes deste verão.
Depois de vários meses longe de Alvalade, um jovem talento regressa aos leões com o objetivo de recuperar terreno e convencer o técnico
24 Jun 2026 | 16:47 |
O Sporting volta a contar com Chris Grombahi para a temporada 2026/27. O jovem avançado regressa a Alvalade após uma passagem pelo Club Brugge, onde esteve cedido durante a segunda metade da última época, voltando agora a integrar a estrutura verde e branca.
O luso-marfinense, de apenas 17 anos, vai fazer parte da equipa B leonina, orientada por Tiago Fernandes. Ainda assim, o percurso do jovem continuará a ser acompanhado de perto pela estrutura principal, numa altura em que Rui Borges mantém uma atenção especial aos jogadores mais promissores da formação que competem na Liga 2.
Formado no Sporting desde a época 2017/18, quando chegou proveniente do Alta de Lisboa para os sub-10, Grombahi percorreu todos os escalões da Academia Cristiano Ronaldo e já teve oportunidade de se estrear pela equipa principal. O avançado somou minutos na goleada por 5-1 diante do Alverca, nos quartos de final da Allianz Cup, entrando aos 77 minutos do encontro.
A experiência na Bélgica acabou por não correr como esperado. Duas lesões condicionaram a evolução do jovem jogador, que participou apenas em dois jogos pela equipa secundária do Club Brugge durante o período de empréstimo. Este desempenho levantou até a possiblidade de uma saída definitiva.
Apesar do interesse dos belgas em manter o atleta, o Club Brugge optou por não acionar a cláusula de compra fixada nos 2 milhões de euros. O Sporting recupera assim um dos talentos da sua formação, acreditando que o regresso a Alcochete poderá ser importante para relançar a carreira de um jogador que continua a ser visto como um projeto com potencial para crescer dentro do universo leonino.
Foi este domingo, dia 21 junho, que os verdes e brancos internacionalizaram ainda mais a sua marca para outros palcos do mundo
24 Jun 2026 | 16:31 |
Linkin Park, a banda americana, foi a cabeça de cartaz do segundo dia de Rock in Rio no passado domingo. Num concerto que encheu por completo o recinto do Parque Tejo, o público vibrou com todo o espetáculo. No entanto, o post do baterista Colin Brittain, após o concerto, levantou o entusiamo entre os adeptos do Sporting.
“Não vi rochas (rocks) nem rios (rios), mas diverti-me imenso”, escreveu o membro da banda. Foi esta a descrição presente na publicação que gerou inúmeras partilhas, likes, comentários e reações entre os adeptos do universo verde e branco.
Na foto partilhada pelo músico na sua página de Instagram, está presente a forma como via o palco desde o seu posto na atuação e, ao fundo, é visível o stand do Clube de Alvalade presente no evento de música, cujo a estrutura tem dado algumas pistas do novo emblema leonino.
Recorde-se que a nova identidade do Clube está incluída no programa de rebranding da instituição que será publicamente revelada na quarta-feira da próxima semana - dia 1 de julho -, data que assinala os 120 anos de fundação dos verdes e brancos.
Um dos objetivos da estrutura verde e branca passa por conseguir uma maior internacionalização da identidade de marca do Clube e esta partilha por parte de alguém muito conhecido no mundo da música, mesmo que acidental, ajuda muito nesse objetivo.
Confira a publicação:
Atenção, Sporting! Rui Borges recebe notícia agridoce vinda do Mundial: "Ressentiu-se"
24 Jun 2026 | 14:42
Sporting já definiu duração do contrato de Altimira e valor da cláusula; Saiba tudo
24 Jun 2026 | 14:10
Com o futuro certo no Sporting, Luis Suárez ficou em branco no Colômbia - Congo
24 Jun 2026 | 09:52