Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Filipe Soares Franco comentou as declarações de Frederico Varandas, em entrevista à RTP 3, sobre a decisão de renovar com Rúben Amorim.
Depois do Presidente dos leões ter deixado claro que o técnico terá à sua frente a possibilidade de continuar no Sporting por largos anos, o antigo líder do Clube de Alvalade comparou este formato com o do Manchester United, com Alex Ferguson à cabeça.
"Quando fui presidente do Sporting tive o Paulo Bento como treinador quatro anos. Sempre disse que gostaria que ficasse muitos mais anos. Dei o exemplo do Ferguson, que esteve 20 anos no Manchester United, e não tinha ganho títulos no início", começou por dizer, em declarações ao jornal O Jogo.
Sobre a capacidade de o Clube de Alvalade conseguir manter o seu treinador, Soares Franco vê com outros olhos: cabe ao Sporting ter armas para fazê-lo. "A estabilidade de uma equipa técnica é fundamental para o sucesso. O Rúben é um jovem treinador, promete muito. O sporting descobriu um bom treinador para manter. Depende também da capacidade do Sporting em segurar um treinador que é cobiçado", sublinhou.
No entanto, o antigo Presidente dos leões deixou claro que concorda com a continuidade de Amorim e explica os seus motivos: "Dá uma estabilidade enorme ao clube, portanto foi um passo assertivo de Frederico Varandas renovar com Rúben Amorim. Embora seja um treinador em ascensão, não se sabe onde vai chegar em termos de carreira", disse, no caso, ao jornal Record.
Filipe Soares Franco foi presidente do Sporting entre 2005 e 2009. conseguindo três qualificações para a Liga dos Campeões e conquistado duas Taças de Portugal e duas Supertaças. Em 2009, não se recandidatou. José Eduardo Bettencourt foi o seu sucessor.