Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ALEX FERGUSON E O DIA EM QUE QUASE DEU UM TIRO A CRISTIANO RONALDO NO MANCHESTER UNITED

Astro português, que já jogou pelo Sporting, partiu para Inglaterra na temporada de 2003/04

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Alex Ferguson terá, alegadamente, ameaçado Cristiano Ronaldo com um tiro. Este enredo peculiar foi extraído da biografia do técnico, onde o antigo treinador revelou a sua epifania ao observar o jovem Cristiano Ronaldo em campo pela primeira vez.


O encontro entre o técnico escocês e o talentoso jogador português conduziu a um desfecho inesperado, com Ferguson assegurando a transferência de Ronaldo para o Manchester United: "Deu no que deu: Ferguson não deixou Lisboa sem a garantia de o levar para Manchester — ou melhor para a eternidade.". Cristiano Ronaldo ainda era jogador do Sporting (Sabe mais AQUI).


"Cris, sei que sempre sonhaste jogar no Real...''— disse-lhe o antigo treinador: ''Sei isso e sei que fizemos de ti o jogador que és, mas isso é só um lado da história. Devolveste o entusiasmo à equipa quando mais precisávamos" - revelou Alex Ferguson.


"Querem pagar-te mais dinheiro do que alguma vez um futebolista ganhou, porque querem marcar uma posição: que o Real é o melhor clube do Mundo. Mas não tem de ser tudo como ele quer. Se eu aceitar isso, perco a honra, perco tudo… Tenho, pois, de te dizer que não te vou deixar sair este ano! Percebes o que estou a dizer? Tem tudo a ver com respeito!"; continuou.

Cristiano Ronaldo, compreendendo a mensagem transmitida por Ferguson, assentiu com a cabeça enquanto o antigo treinador acrescentava em tom enérgico: ''Pela maneira como Calderón está a fazer isto, preferia dar-te um tiro a vender-te àquele tipo agora.''. No entanto, Ronaldo aceitou a promessa de Ferguson, comprometendo-se a permanecer no Manchester United por mais um ano, conforme a sua vontade.


Ronaldo não levou tiro algum e prometeu aquilo que cumpriu. Um ano depois, Jorge Mendes confirma a transferência do jogador para o Real Madrid, que se envolveu num negócio avaliado em 94 milhões de euros e recebeu um salário anual de 13 milhões de euros. Hoje aos, 38 anos de idade, continua a fazer história (mais detalhes AQUI).


Futebol

Rui Borges acusado de ter "discurso perigoso" sobre adversários; Treinador do Sporting ouve das boas

Na sequência das palavras proferidas sobre atletas do Vitória de Guimarães, seu ex clube, conduta do técnico leonino é colocada em causa

Na sequência das palavras proferidas sobre atletas do Vitória de Guimarães, conduta de Rui Borges, técnico do Sporting, é colocada em causa
Na sequência das palavras proferidas sobre atletas do Vitória de Guimarães, conduta de Rui Borges, técnico do Sporting, é colocada em causa

  |

Icon Comentário0

Sérgio Krithinas criticou as declarações proferidas por Rui Borges, técnico do Sporting, sobre os jogadores do Vitória de Guimarães após o empate dos leões frente ao Benfica (1-1). O comentador recorda que não é a primeira vez que o timoneiro dos leões fala sobre os adversários e que esta estratégia pode ser perigosa.


"Isto é uma acusação grave"


“Rui Borges disse ‘vi jogadores do Vitória a levar quinto amarelo para não jogarem neste jogo e jogarem contra o Sporting’. Isto é uma acusação grave. Está a insinuar que há jogadores do Vitória de Guimarães que querem ganhar ao Sporting e não querem ganhar os outros jogos e que não querem ir às competições europeias. Já com o Gil Vicente a conversa foi muito parecida, quando disse que o Gil Vicente se esforçou muito contra o Sporting. Eu acho que é um ‘jogo perigoso’ da parte de Rui Borges”, começou por afirmar Sérgio Krithinas, em declarações no canal televisivo Now.


"Se eu fosse jogador do Vitória de Guimarães, ficaria muito ofendido"

O jornalista comentou também a reação do clube vimaranense: “O Vitória de Guimarães levou isto para o plano institucional. Mas, perante uma frase destas, eu percebo que haja muita gente do clube que fique incomodada. Se eu fosse jogador do Vitória de Guimarães, ficaria muito ofendido […]. Acho que é uma acusação forte e que não merece, de forma alguma, defesa”.


Sérgio Krithinas recordou ainda a saída de Rui Borges dos vimaranenses, em dezembro passado: “Muita gente falou da forma como Rui Borges saiu do Vitória de Guimarães. Rui Borges é apresentado no Sporting no dia 26 de dezembro e, no dia 23, quando já havia negociações com o Sporting, diz, em conferência de imprensa, ‘não abandono ninguém, tenho contrato com o Vitória e não faz sentido falar dessas coisas’. Parece-me que não é correto".

A terminar, o jornalista - que criticou uma decisão polémica do árbitro João Pinheiro no recente dérbi entre Benfica e Sporting - fez uma revelação: “Também por aquilo que sei, Rui Borges sai de Guimarães e despede-se de algumas pessoas, numa despedida fria. Muita gente ainda está à espera de um telefonema de Rui Borges a despedir-se”.


Futebol

Árbitro do Sporting - Guimarães já expulsou Diomande e permitiu empate dos leões nos descontos

Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou nomeados para jogos da 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou nomeados para jogo entre Sporting e Guimarães; Juiz já expulsou Ousmane Diomande
Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou nomeados para jogo entre Sporting e Guimarães; Juiz já expulsou Ousmane Diomande

  |

Icon Comentário0

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, dia 14 de maio, as equipas de arbitragem nomeadas para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic de 2024/25. Fábio Veríssimo foi o escolhido para apitar o encontro entre Sporting e Vitória de Guimarães.


O juiz da Associação de Futebol de Leiria foi eleito árbitro principal do duelo e contará com Pedro Martins e Hugo Marques como assistentes. Já o quatro juiz será Pedro Ramalho, enquanto que o VAR contará com o contributo de Rui Costa. André Dias estará no AVAR.


De recordar que Fábio Veríssimo é um árbitro de má memória para os leões. No jogo entre AFS e leões (2-2), à passagem dos 78 minutos - com os leões a vencer por 2-1 - Ousmane Diomande viu o segundo amarelo e foi expulso, por uma falta sobre Gustavo Mendonça (Recorde AQUI).


A jogar com menos um até ao final, a equipa adversária viria mesmo a chegar ao golo do empate. Na sequência de um pontapé de canto e após um corte da defesa leonina, a bola sobrou para Gustavo Mendonça que à entrada da área fez o 2-2 aos 90+6 minutos.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de maio, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a 34.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Luís Freire, jogar-se-á às 18h00, no Estádio José Alvalade.



Futebol

Pedro Henriques ataca elemento fulcral do Sporting: "Já tinha cometido um erro com o Gil Vicente"

Comentador diz não ter gostado da postura adotada por figura essencial do emblema verde e branco após dérbi eterno no Estádio da Luz

Pedro Henriques diz não ter gostado da postura adotada por figura essencial do Sporting após dérbi eterno no Estádio da Luz (1-1)
Pedro Henriques diz não ter gostado da postura adotada por figura essencial do Sporting após dérbi eterno no Estádio da Luz (1-1)

  |

Icon Comentário0

Pedro Henriques critica Rui Borges pelas declarações que fez sobre os jogadores do Vitória de Guimarães após o empate na Luz frente ao Benfica (1-1)De acordo com o comentador, o treinador do Sporting não tinha nada que se meter com o emblema vimaranense e refere que o mesmo já havia acontecido na semana anterior diante do Gil Vicente.


“Começa a ser difícil. Já nem é essa questão do pôr-se a jeito. Ele não tem nada que se meter no assunto, até porque é uma coisa perfeitamente normal”, admitiu na SIC Notícias. Nesse sentido, o antigo futebolista do Benfica deixou uma questão no ar sobre Morten Hjulmand.


"Isto é um problema da gestão do Luís Freire com os seus jogadores"


“Porquê que o Rui Borges não meteu o Hjulmand a jogar de início com o Gil Vicente? Isto é um problema da gestão do Luís Freire com os seus jogadores. O Rui Borges tem que se preocupar com os jogadores do Sporting”, aconselhou. Por outro lado, Pedro Henriques lembrou que não é a primeira vez, nas últimas semanas, que Rui Borges faz considerações sobre adversários.

“Já tinha cometido um erro grave com o Gil Vicente"


“Já tinha cometido um erro grave com o Gil Vicente. E a motivação e a entrega até com o jogo parado. Não conseguiu aprender”, lamentou. Assim, Pedro Henriques entende que Luís Freire pouco precisará de dizer aos seus jogadores para entrarem motivados em Alvalade.

“Se fosse treinador do Vitória de Guimarães punha isto tudo só assim um poster grande no balneário. Eles nem prémio de jogo precisam os jogadores do Vitória”, sentenciou Pedro Henriques. O encontro entre leões e minhotos jogar-se-á no sábado, dia 17 de maio, às 18h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Campeão pelo Sporting lança profecia: “Vamos quebrar mais um jejum”
Futebol

Campeão pelo Sporting lança profecia: “Vamos quebrar mais um jejum”

 

Icon Comentário0
Sousa Cintra entra a pés juntos e ridiculariza arbitragem de João Pinheiro no Benfica - Sporting
Futebol

Sousa Cintra entra a pés juntos e ridiculariza arbitragem de João Pinheiro no Benfica - Sporting

 

Icon Comentário0
Nuno Saraiva defende peça nuclear do Sporting e diz que Portugal é "um país de escritores de novela"
Futebol

Nuno Saraiva defende peça nuclear do Sporting e diz que Portugal é "um país de escritores de novela"

 

Icon Comentário0