Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A saída de Sir Alex Ferguson do comando técnico do Manchester United, há uma década atrás, marca uma transformação significativa no percurso do clube. Durante as suas impressionantes 26 temporadas à frente da equipa, o lendário treinador escocês enfrentou um total de 34 derrotas em Old Trafford, o feito voltou a repetir-se...
O Manchester City, venceu este passado domingo, dia 30 de outubro, por 3-0 em casa do Manchester United, Bruno Fernandes, antigo jogador da Listada verde e branca, no seu onze inicial, num derby relativo à décima jornada da Premier League- saiba mais AQUI.
Apesar desse dissabor, que deixou os red devils a 11 pontos da liderança do campeonato inglês, tendo sido a sétima derrota registada em 14 jogos na presente temporada, Erik ten Hag mantêm a confiança da direção do clube, não tendo o seu lugar em risco.
Esta derrota marca, não só a sétima da temporada, mas também a 34ª desde a partida de Ferguson (técnico que já foi termo de comparação com Amorim) e a sua transição para um papel mais estrutural no clube. Os Red Devils enfrentaram exatamente o mesmo número de desaires que o escocês em 26 temporadas.
Repita-se: este número igual de deslizes ocorreu num período de apenas uma década, em contraste com o longo período de 26 anos sob a orientação de Ferguson. Este resultado sublinha uma mudança notável na dinâmica e desempenho da equipa desde a saída do escocês e sublinha as exibições negras da turma de Manchester.