Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Rio Ferdinand, antigo jogador do Manchester United, esteve recentemente no podcast ‘The Obi One’, onde, entre muitos temas, relembrou a angústia que Alex Ferguson, treinador dos red devils na altura, viveu após falhar a transferência de Ronaldinho, que depois proporcionou a contratação de Cristiano Ronaldo ao Sporting.
"Lembro-me que íamos contratar o Ronaldinho, mas ele optou por trocar o PSG pelo Barcelona. O treinador ficou absolutamente devastado. Depois, na pré-época, foi ao Sporting inaugurar o estádio, o Cristiano Ronaldo jogou e o resto é história", disse o antigo central do emblema de Manchester.
Recorde-se que o avançado português trocou o Clube de Alvalade pelo Manchester United no verão de 2003. Na sua primeira passagem fez mais de 118 golos e contribuiu para a conquista de três Ligas Inglesas bem como uma Liga dos Campeões. Transferiu-se para o Real Madrid em 2008.
Atualmente, o experiente ponta-de-lança encontra-se ao serviço do Al Nassr da Arábia Saudita e venceu, recentemente, três distinções, uma delas, referente a ter sido o melhor marcador em 2023. “Fui o melhor marcador, esta temporada. Imaginem bater jovens animais, como Haaland. Estou orgulhoso. E vou fazer 39 anos, em breve", disse o português.
O 'camisola 7' do emblema de Riade venceu o Prémio Maradona depois de se ter tornado no melhor marcador mundial, superando a concorrência direta de Harry Kane (Bayern de Munique), Erling Haaland (Manchester City) e Kylian Mbappé (PSG).