Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rio Ferdinand, antigo jogador do Manchester United, esteve recentemente no podcast ‘The Obi One’, onde, entre muitos temas, relembrou a angústia que Alex Ferguson, treinador dos red devils na altura, viveu após falhar a transferência de Ronaldinho, que depois proporcionou a contratação de Cristiano Ronaldo ao Sporting.
"Lembro-me que íamos contratar o Ronaldinho, mas ele optou por trocar o PSG pelo Barcelona. O treinador ficou absolutamente devastado. Depois, na pré-época, foi ao Sporting inaugurar o estádio, o Cristiano Ronaldo jogou e o resto é história", disse o antigo central do emblema de Manchester.
Recorde-se que o avançado português trocou o Clube de Alvalade pelo Manchester United no verão de 2003. Na sua primeira passagem fez mais de 118 golos e contribuiu para a conquista de três Ligas Inglesas bem como uma Liga dos Campeões. Transferiu-se para o Real Madrid em 2008.
Atualmente, o experiente ponta-de-lança encontra-se ao serviço do Al Nassr da Arábia Saudita e venceu, recentemente, três distinções, uma delas, referente a ter sido o melhor marcador em 2023. “Fui o melhor marcador, esta temporada. Imaginem bater jovens animais, como Haaland. Estou orgulhoso. E vou fazer 39 anos, em breve", disse o português.
O 'camisola 7' do emblema de Riade venceu o Prémio Maradona depois de se ter tornado no melhor marcador mundial, superando a concorrência direta de Harry Kane (Bayern de Munique), Erling Haaland (Manchester City) e Kylian Mbappé (PSG).
'Camisola 8' dos leões é dos jogadores mais influentes da formação verde e branca desde que chegou a Alvalade, em 2020/21, proveniente do Famalicão
|
0Pedro Gonçalves continua fora das contas de Rúben Amorim. O avançado verde e branco ainda não regressou aos treinos da formação verde e branca e a ausência para a próxima partida, diante do Estoril, está praticamente confirmada.
Depois de já ter falhado a última ronda do campeonato nacional, devido a uma lesão muscular, o expectável é que Pote volte a ficar de fora dos convocados de Rúben Amorim. Aliás, o 'camisola 8' dos leões ainda está em dúvida para ir aos Países Baixos no dia 1 de outubro, para o jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, com o PSV.
Depois, antes da paragem para os jogos das seleções nacionais, há ainda a partida com o Casa Pia, no dia 5 de outubro. Os leões só voltam a jogar no fim de semana de 19 e 20 de outubro, na Taça de Portugal – ou um ou dois dias antes, porque na terça-feira seguinte joga na Áustria, com o Sturm Graz, para a Champions.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Direção liderada por Frederico Varandas reuniu com Rúben Amorim e definiram trunfo estratégico para o mercado de janeiro dos leões
|
0«O Sporting tem um plano para segurar Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio e os alvos mais apetecidos do plantel, no mercado de janeiro, sabe o Leonino. A caminhada dos leões na Liga dos Campeões será decisiva para tal e é necessário chegar a fases mais adiantadas.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, um brilharete na competição da UEFA trará boas notícias ao treinador dos verdes e brancos. A Direção garantiu a Rúben Amorim que as quantias da prova milionária permitem segurar os maiores ativos do plantel.
Além de evitar a venda das grandes estrelas da equipa, os milhões da Liga dos Campeões irão servir para aproveitar possíveis oportunidades no mercado de inverno. A saída de Morten Hjulmand está a ser preparada, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, e um sucessor do dinamarquês está em equação.
Recorde-se que, após vencerem o Lille, por 2-0, os atuais campeões nacionais vão visitar os neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.
As visitas ao Club Brugge (10 de dezembro), e ao Leipzig, (22 de janeiro de 2025), antecedem o derradeiro encontro na Champions, diante do Bolonha, a 29 de janeiro, em Alvalade. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira. Os restantes disputam-se à terça-feira.
Treinador dos leões tem feito trabalho de relevo que desperta interesse de clubes internacionais; agora, é comparado a "Sir Old Trafford"
|
0Artur Torres Pereira, antigo Presidente da Comissão de Gestão do Sporting aquando da saída de Bruno de Carvalho, prestou esta quinta-feira declarações ao jornal 'A Bola', e teceu considerações acerca do atual treinador do Clube Alvalade, comparando-o até a Alex Ferguson, prestigiado técnico escocês que teve papel de destaque no Manchester United.
Questionado acerca das declarações do agente de Viktor Gyokeres, Hasan Cetinkaya, Artur Torres Pereira não comentou a situação do avançado sueco, que tem suscitado interesse de múltiplos emblemas internacionais e pode vir a sair do Sporting de Rúben Amorim. Contudo, o antigo Presidente leonino fala sobre o técnico de Alvalade.
"Não comento o que diz o empresário. Se me perguntar pelo Rúben Amorim, digo que para o bem do Sporting nos próximos anos seria tê-lo à imagem de Alex Ferguson. Que sejam criadas condições para fazerem dele o nosso Ferguson, que esteve décadas no Manchester United. Que o Amorim replique o que Ferguson fez em Inglaterra", remata Torres Pereira, em tom esperançoso, acerca do 'Sir Manchester United', que treinou o clube britânico durante 27 épocas consecutivas.
As declarações em questão, proferidas por Cetinkaya, agente do avançado sueco Gyokeres, foram as seguintes: "Não me surpreende que o Rúben esteja a ser ligado ao Liverpool, é normal, o seu trabalho é de grande nível, é o que os clubes procuram. E, sim, vai ser mais difícil o Viktor ficar se o Rúben Amorim sair do Sporting. Porque o Viktor veio precisamente por causa do Rúben. No dia em que nos conhecemos, disse ao Rúben: ‘aqui está o meu rapaz, veio para o Sporting por sua causa’", assumiu.
O Sporting dos internacionalmente cobiçados Rúben Amorim e Viktor Gyokeres volta a entrar em campo esta sexta-feira, 12 de abril. O Clube de Alvalade desloca-se ao reduto do Gil Vicente em jogo válido para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O início da partida está agendado para as 20h15. Nas últimas cinco viagens a Barcelos, os leões venceram por três vezes, empataram uma e perderam outra.