Modalidades
Histórico do Sporting ‘descai-se’ sobre o que faltou na seleção nacional: “Era jogo que pedia mais…”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0A Ronda de Elite da Liga dos Campeões de Futsal, na qual o Sporting está envolvido, inicia-se na quarta-feira, e os leões são considerados os favoritos à conquista do título. Os adeptos do Sporting estão particularmente otimistas e há até quem peça um contrato vitalício a... Nuno Dias.
Pedro Marques de Sousa, sócio número 22.092-1 do Clube de Alvalade, expressou esse otimismo ao lançar uma petição pública, solicitando à direção, presidida por Frederico Varandas, a assinatura de um contrato vitalício com o técnico de futsal.
O treinador leonino é reconhecido como a figura chave no sucesso da secção de Futsal do Sporting nos últimos anos. O sócio em questão deseja que Nuno Dias seja não apenas lembrado como um treinador de sucesso, mas também como um símbolo duradouro dos leões, seguindo o exemplo de Alex Ferguson no Manchester United.
"Considerando que o treinador principal do Futsal do nosso eclético Clube, Nuno Dias e seus adjuntos, são ativos fundamentais para o nosso Clube; considerando que o Palmarés de conquistas fala por si; considerando que a tarefa mais difícil é a de manter o Clube no elevado patamar a que atingiu e que tal exigência, atenta a grandeza do nosso Clube e o desejo do nosso fundador não se afigura compatível com a existência de um contrato de trabalho desportivo apenas até 2027;''
''Considerando que Nuno Dias, a manter-se no clube para lá de 2027, poderá ser considerado o "Alex Ferguson do Futsal mundial"; considerando o "histórico" do nosso Clube no que toca a dar "tiros nos pés" quando as conjunturas são francamente positivas, vimos por este meio (sócios, adeptos e simpatizantes) requerer a V. Exas. a negociação e celebração com Nuno Dias (e com sua equipa adjunta de confiança) de um contrato de trabalho vitalício com o Sporting.'', conclui-se na leitura.
Vários atletas do Clube de Alvalade mostraram desagrado com jogo que terá sido facilitado e que está a causar bastante polémica
|
0O Irão bateu a França, por 4-1, no último jogo da fase de grupos do Mundial de futsal. O encontro está a gerar bastante revolta no seio da modalidade e a ser acusado de ter sido 'comprado'. Um dos dois golos apontados Salar Aghapour está viral, com vários jogadores do Sporting bastante revoltados com a situação.
"É uma questão de honra. Depois queremos respeito...", escreveu Tomás Paçó. "Vergonha!!! Isto pode-se, não é? Mas eu não posso jogar porque só passei dois anos no Cazaquistão", atirou Taynan. Alex Merlim também partilhou o lance e garantiu ser uma "Vergonha!!".
Ricardo Íñiguez, selecionador da Líbia, admitiu que o encontro em questão será denunciado por match fixing, com o Paraguai também inclinado a impugnar a partida, que terá sido facilitada pela seleção francesa, de modo a ter um caminho teoricamente menos complicado na prova.
Com a derrota por 4-1, a França terminou na segunda posição do grupo F, precisamente atrás do Irão. Isto faz com que enfrente a Tailândia nos oitavos-de-final da prova, ao invés de Marrocos, teoricamente mais forte. O resultado evita, ainda, que os gauleses possam defrontar o Brasil, na ronda seguinte.
A seleção portuguesa qualificou-se com alguma facilidade, terminando na liderança do grupo E, com nove pontos em três jogos. Marrocos (seis), Panamá (três) e Tajiquistão (zero) eram os restantes integrantes. Os comandados de Jorge Braz voltam a entrar em quadra na próxima quinta-feira, dia 26 de setembro, pelas 16h00, diante do Cazaquistão.
Confira o lance em questão:
Jogador que esteve várias temporadas no emblema verde e branco explica que prémios não seriam possíveis sem colaboração dos companheiros
|
0Erick Mendonça foi eleito o melhor jogador em campo nos dois primeiros encontros da Seleção Nacional de futsal frente ao Panamá (10-1) e Tajiquistão (3-2). O antigo jogador do Sporting brincou com a situação e explicou que os prémios não seriam possíveis sem a ajuda dos colegas de equipa.
“Tive oportunidade de dizer aos meus colegas e à malta do ‘staff’ que, quando alguém da nossa equipa ganhar, também não venham dizer que estão a comprar o ‘staff’ da FIFA. Só é possível ter ganhado estes prémios com a ajuda dos meus companheiros, mas vale o que vale. Nem sei ao certo quem vota nisso. Não sou focado nesses troféus, mas não deixa de ser bom, em dois jogos, ganhar as duas vezes, como é óbvio”, expressou.
O jogador diz estar convencido de que a equipa das quinas está melhor agora do que no anterior Mundial: "São Campeonatos do Mundo totalmente distintos. Não tenho dúvidas de que a fase em que nos apresentamos agora, além de ser diferente, é melhor", salientou.
"Estamos mais maduros e temos também carne fresca e irreverente, com outra maneira de estar que nos ajuda também. Estaremos muito mais confortáveis a jogar com Marrocos este ano do que naquele ano”, explicou o internacional português de 29 anos aos jornalistas.
“Sabemos onde queremos chegar e o quão difícil é. Não somos hipócritas, obviamente que somos candidatos. Se somos favoritos ou não, não sabemos, nem queremos saber. Deixamos para os críticos. Estamos focados em nós, é adversário passo a passo”, disse. Portugal e Marrocos defrontam-se no domingo, às 13h30, na Humo Arena, na cidade uzbeque de Tashkent.
Treinador dos leões tem feito trabalho de relevo que desperta interesse de clubes internacionais; agora, é comparado a "Sir Old Trafford"
|
0Artur Torres Pereira, antigo Presidente da Comissão de Gestão do Sporting aquando da saída de Bruno de Carvalho, prestou esta quinta-feira declarações ao jornal 'A Bola', e teceu considerações acerca do atual treinador do Clube Alvalade, comparando-o até a Alex Ferguson, prestigiado técnico escocês que teve papel de destaque no Manchester United.
Questionado acerca das declarações do agente de Viktor Gyokeres, Hasan Cetinkaya, Artur Torres Pereira não comentou a situação do avançado sueco, que tem suscitado interesse de múltiplos emblemas internacionais e pode vir a sair do Sporting de Rúben Amorim. Contudo, o antigo Presidente leonino fala sobre o técnico de Alvalade.
"Não comento o que diz o empresário. Se me perguntar pelo Rúben Amorim, digo que para o bem do Sporting nos próximos anos seria tê-lo à imagem de Alex Ferguson. Que sejam criadas condições para fazerem dele o nosso Ferguson, que esteve décadas no Manchester United. Que o Amorim replique o que Ferguson fez em Inglaterra", remata Torres Pereira, em tom esperançoso, acerca do 'Sir Manchester United', que treinou o clube britânico durante 27 épocas consecutivas.
As declarações em questão, proferidas por Cetinkaya, agente do avançado sueco Gyokeres, foram as seguintes: "Não me surpreende que o Rúben esteja a ser ligado ao Liverpool, é normal, o seu trabalho é de grande nível, é o que os clubes procuram. E, sim, vai ser mais difícil o Viktor ficar se o Rúben Amorim sair do Sporting. Porque o Viktor veio precisamente por causa do Rúben. No dia em que nos conhecemos, disse ao Rúben: ‘aqui está o meu rapaz, veio para o Sporting por sua causa’", assumiu.
O Sporting dos internacionalmente cobiçados Rúben Amorim e Viktor Gyokeres volta a entrar em campo esta sexta-feira, 12 de abril. O Clube de Alvalade desloca-se ao reduto do Gil Vicente em jogo válido para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O início da partida está agendado para as 20h15. Nas últimas cinco viagens a Barcelos, os leões venceram por três vezes, empataram uma e perderam outra.
Histórico do Sporting ‘descai-se’ sobre o que faltou na seleção nacional: “Era jogo que pedia mais…”
0
“Já vinha com confiança” - Peça-chave do Sporting comenta triunfo em prova internacional (vídeo)
0
“É a altura dos portugueses se unirem” – Craque do Sporting apelo ao país devido aos incêndios
0