Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Filipe Soares Franco, antigo presidente do Sporting, abordou a saída de Rúben Amorim do Clube de Alvalade rumo ao Manchester United. Em entrevista ao jornal Record, o ex-lider máximos dos verdes e brancos elogiou o treinador, mas explica que "só faz falta quem cá esta" e salienta três aspetos que marcam o 'divórcio' entre as partes.
"O meu estado de alma é de reconhecimento e agradecimento por todo o trabalho que ele fez. O primeiro é que a noite é boa conselheira - esperar três dias foi bom para que o processo pudesse ser explicado sem emoções e de uma forma racional", começou por dizer.
"O segundo foi uma lição que toda a gente aprende na vida - nada é permanente a não ser a mudança. O terceiro é que daqui para a frente, temos de interiorizar que só faz falta quem cá está, o que não nos impede de termos um enorme reconhecimento em relação a Rúben Amorim", sintetizou.
"O Sporting tem uma boa estrutura, uma boa direção e uma boa administração da SAD. Eles sabem perfeitamente os passos que têm que ser dados e que, certamente, vão dar. Campeonato? Dá confiança, mas isto é uma maratona e nós vamos só no princípio da corrida", concluiu Filipe Soares Franco.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 10 de novembro, frente ao Braga, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Carlos Carvalhal jogar-se-á pelas 18h45, no reduto do adversário.
Organizador da 42ª edição da gala 'Rugidos de Leão' falou sobre atual momento do Clube de Alvalade e fala em surpresas preparadas para dia 15 de novembro
|
0A 42ª edição da gala 'Rugidos de Leão' será marcada por uma grande homenagem a Rúben Amorim. Bernardes Dinis, organizador da cerimónia, diz lamentar a saída do técnico do Sporting e que o mesmo merece "todo o sucesso do mundo, não só como homem, mas como treinador".
“Tenho muita pena pela sua saída e, em particular, que o futebol português não tenha treinadores à dimensão humana de Rúben Amorim. Ele tem dado lições do que é liderar. Conquistou todo o universo do Sporting por mérito dele, pela dedicação dele. Merece todo o sucesso do mundo, não só como homem, mas como treinador. Vai ter muito sucesso no mundo do futebol, porque merece pelo profissionalismo que tem e pela pessoa que é”, afirma Bernardes Dinis.
“Todos gostamos de surpresas quando elas são boas. E vamos ter surpresas no dia 15. A surpresa é o próprio evento ter o calor humano de 1.500 pessoas. O importante é cultivar este espírito leonino, com pessoas do Norte, Centro, Sul e até estrangeiro”, diz o responsável pela organização.
“Este evento tem 42 anos de existência, foi sendo implementado ao longo do tempo através de muitas lágrimas, sacrifício e muita dedicação ao ideal Sportinguista. Fazer uma gala única no país por Sportinguistas que foram cultivando a chama leonina ao longo dos anos. Isto tem de ser enaltecido. O Sporting Clube de Portugal, como maior potência desportiva nacional, faz com que pessoas vindas do Canadá, Brasil, Suíça e França estejam propositadamente no evento. Isso é fantástico!”.
“Há algo que me dá uma esperança positiva. Primeiro é a estrutura diretiva que o Sporting tem e na parte desportiva essa estrutura está ligada e está tudo devidamente estruturado e organizado para quem vier a seguir. Estou absolutamente calmo e tranquilo, porque, com a qualidade que o plantel tem, e tendo a convicção de que em janeiro não vai sair ninguém, estou absolutamente convencido do êxito que a equipa vai ter”, concluiu.
A gala também será uma oportunidade para recordar Manuel Fernandes, lenda do clube que faleceu este ano. “Só tenho amor e gratidão no meu vocabulário para ele. Manuel Fernandes foi um jogador de excelência e será eternamente uma referência do Sporting e do futebol português. Vamos fazer uma simbólica, mas muito sentida homenagem por ele”.
Exibição do defesa do Clube de Alvalade foi muito elogiada, em contraste com a prestação do atacante norueguês que ficou em branco
|
0Erling Haaland ficou em branco na vitória do Sporting (4-1) frente ao Manchester City, em Alvalade, tendo também falhado uma grande penalidade. O trabalho do central Ousmane Diomande foi muito elogiado e Conrad Harder, num comentário no Instagram, não deixou passar em claro a exibição do número 26.
"Uma noite para relembrar", publicou o costa-marfinense nas redes sociais, com uma imagem na qual surge num duelo com Haaland. "Verifica o teu bolso, irmão. Acho que ainda está alguém lá", reagiu Conrad Harder, com boa disposição ao post do colega de equipa.
Portugal voltou a somar pontos no Ranking UEFA. A vitória dos leões sobre a equipa de Pep Guardiola deu mais 400 pontos, promovendo uma aproximação aos Países Baixos. O PSV derrotou o Girona, mas em virtude das seis equipas neerlandesas na Europa, o triunfo valeu apenas 333 pontos.
Conrad Harder - avaliado em 16 milhões de euros -, destacou-se na última temporada ao serviço do Nordsjaelland, onde participou em 33 jogos. Durante os 971 minutos em campo, o jovem avançado dinamarquês mostrou a sua veia goleadora ao marcar sete golos e somar uma assistência.
Pelo Sporting, o atleta já participou em 10 encontros, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões, frente ao Lille. Com 348 minutos em campo, o jogador já mostrou excelentes pormenores e fez o gosto ao pé por três ocasiões, somando também uma assistência.
Treinador foi questionado sobre os próximos duelos com o ainda técnico do Clube de Alvalade e 'picou' futuro timoneiro do Man United
|
0Pep Guardiola não escondeu a desilusão pela derrota do Manchester City frente ao Sporting (4-1), em jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões. Na conferência de imprensa, o técnico foi questionado sobre os próximos duelos com Rúben Amorim e Inglaterra e deixou uma provocação.
“Vamos jogar duas vezes com eles (Manchester United) na Premier League e talvez na FA Cup. Na Champions não será possível. Vamos ver", mencionou, referindo-se ao facto de o Manchester United não ter conseguido a qualificação para a Liga dos Campeões, e estar a disputar a Liga Europa.
Pep Guardiola prosseguiu, confessando que tem problemas maiores que Amorim para resolver em Manchester: “Eu aprendo com todos os treinadores que enfrento e com o Rúben será igual. Têm de perceber que o meu foco não está no desafio de jogar contra o United, mas sim em ver o que nós podemos fazer para voltar ao nosso melhor”.
De facto, o treinador do Manchester City atingiu ontem uma marca histórica pela negativa, que faz ligar os alertas na metade azul de Manchester. A derrota com o Sporting – com a agravante de ter sido goleada – marcou a primeira vez que o City perdeu três jogos consecutivos desde 2018, e apenas a segunda vez em que tal aconteceu no clube com Pep Guardiola.
Em apenas uma semanas, os ‘citizens’ viveram dias negros. Foram eliminados da Taça da Liga Inglesa, após derrota por 2-1 frente ao Tottenham, perderam o seu recorde de invencibilidade na Premier League que durava há 32 jogos depois de derrota por 2-0 frente ao Bournemouth, e sofreram goleada por 4-1 frente ao Sporting para a Champions League. Em 2018 tinham perdido os dois jogos com o Liverpool nos quartos de final da Liga dos Campeões, e um jogo, pelo meio, contra o Manchester United.