Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

SPORTING APELA À PRESENÇA NA AG EM NOVO COMUNICADO

Leões entendem que "manifestação massiva dos seus Associados para votação de aprovação dos Relatórios de Gestão é da maior importância para o benefício do Clube", além de deixarem 'aviso' aos Sócios

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Out 2021 | 14:59 |

Icon Comentário0

Depois do e-mail enviado a todos os Sócios do Sporting na passada quarta-feira, dia 20 de outubro (LER MAIS AQUI), o Clube de Alvalade lançou novo comunicado sobre a Assembleia Geral deste sábado (23 de outubro).


https://twitter.com/Sporting_CP/status/1451170666745671680?s=20


Além de voltarem a repetir os horários, documentação necessária e obrigatoriedades devido à Covid-19, os leões apelam à presença de todos os Sportinguistas, por considerarem que "a manifestação massiva dos seus Associados para votação de aprovação dos Relatórios de Gestão é da maior importância para o benefício do Clube".


Além disso, o Sporting deixa ainda um 'aviso' no caso dos relatórios em questão voltarem a ser chumbados: "É essencial fazer notar que a não aprovação dos Relatórios de Gestão, independentemente de não acarretarem nenhuma consequência estatutária direta, dificultam a relação do Clube com entidades terceiras, nomeadamente com as entidades oficiais e com as instituições financeiras. Por outro lado, é também importante sublinhar que, sem os referidos documentos, o Conselho Diretivo também não conseguirá apresentar aos Sócios a versão consolidada das Contas, fundamental para que os Sócios disponham de uma visão de conjunto do Grupo Sporting".

Confira o comunicado na íntegra:


Realiza-se no próximo sábado, dia 23 de Outubro, uma Assembleia Geral de Sócios com início às 11h00 e encerramento às 19h30, cuja convocatória pode ser consultada aqui.

Como é do domínio público, o Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal requereu ao presidente da Mesa da Assembleia Geral que convocasse uma Assembleia Geral (AG) para Deliberar sobre os Relatórios de Gestão e as Contas do Clube, respeitantes aos exercícios de 1 de Julho de 2019 a 30 de Junho de 2020 e de 1 de Julho de 2020 a 30 de Junho de 2021.

É entendimento do Sporting CP que a manifestação massiva dos seus Associados para votação de aprovação dos Relatórios de Gestão é da maior importância para o benefício do Clube, razão pela qual foi sugerido ao presidente da Mesa da Assembleia Geral que a Assembleia tivesse lugar no mesmo dia do próximo jogo em casa dos Campeões Nacionais.

Cremos, assim, que estão reunidas as condições para que a família Sportinguista possa manifestar, de forma plena, a sua posição sobre os referidos documentos, cuja certificação, sublinhe-se, foi reafirmada pelos respectivos auditores.

É essencial fazer notar que a não aprovação dos Relatórios de Gestão, independentemente de não acarretarem nenhuma consequência estatutária directa, dificultam a relação do Clube com entidades terceiras, nomeadamente com as entidades oficiais e com as instituições financeiras. Por outro lado, é também importante sublinhar que, sem os referidos documentos, o Conselho Directivo também não conseguirá apresentar aos Sócios a versão consolidada das Contas, fundamental para que os Sócios disponham de uma visão de conjunto do Grupo Sporting.

Apelamos, pois, a que os Associados exerçam o seu direito de voto e que o façam com a dignidade e a elevação que tão bem caracterizam a família Sportinguista, sempre cientes de que acima de todos nós está o Sporting Clube de Portugal.

Em virtude da simultaneidade entre a AG e o jogo, e dos respectivos desafios operacionais e de experiência que isso coloca, apelamos também aos Sócios que, sempre que lhes seja possível, possam deslocar-se a votar o mais cedo possível, sendo que as urnas estarão abertas a partir das 11h30 da manhã.

Obrigado a todos os Sócios.

Saudações Leoninas


Clube

Frederico Varandas explica investimento de 200 milhões de euros no Sporting

Presidente do Clube de Alvalade marcou presença no Football Summit, que se encontra a ser organizado pela Federação Portuguesa de Futebol

Frederico Varandas abordou os mais variados temas no Football Summit, sobretudo no que toca à realidade atual do Sporting
Frederico Varandas abordou os mais variados temas no Football Summit, sobretudo no que toca à realidade atual do Sporting

10 Out 2025 | 06:51 |

Icon Comentário0

Na última quinta-feira, dia 9 de outubro, Frederico Varandas marcou presença no Football Summit, que se encontra a ser organizado pela Federação Portuguesa de Futebol. Entre vários temas, o Presidente do Sporting abordou todas as obras de modernização no Estádio José Alvalade, que vão levar a um investimento de 200 milhões de euros.


Varandas: "É game changer para o Sporting"


"Temos uma grande obra, que é game changer para o Sporting. Falta ainda dentro do estádio, e pensamos acabar este ano. Teremos um sistema de som e luzes que não há em Portugal. Esperamos no final da época já ter. Será uma obra diferenciadora em Portugal. Vamos recuperar o Alvaláxia, que infelizmente foi vendido. É um edifício grande, que vai permitir ter o melhor e mais moderno museu desportivo em Portugal", começou por dizer, antes de passar para os valores.


"Até ao momento já investimos cerca de 50 milhões, até 28/29 vão ser mais 150 milhões. Serão 200 milhões de euros", confirmou Frederico Varandas que, de seguida, mostrou acreditar que o Sporting tem vantagem em relação ao Benfica no que toca à localização do seu reduto.

Varandas: "Temos uma vantagem em relação ao rival"


"Temos uma vantagem em relação ao nosso rival. O nosso estádio está no eixo central de Lisboa. Lisboa está em explosão, é uma cidade da moda, segura. A localização do estádio é decisiva. O metro quadrado ali vai disparar. A oferta que vamos fazer será um antes e depois e será uma grande mais-valia para a cidade", atirou.

Ainda sobre o tema, Varandas explicou o que o motivou para estas mudanças: "Entrei no Sporting há muitos anos. Antes de ser diretor clínico já não gostava do estádio. Assumi em 2011, nunca tive o sonho e ambição ser presidente, por isso nunca me passou pela cabeça fazer obras, a não ser nos meus gabinetes médicos. Depois, quando assumi a presidência, tivemos de tomar responsabilidades. Primeiro estava em nível de sobrevivência, depois foi ser competitivos e conseguimos ser número um. Agora é olhar para o futuro e melhorar a experiência dos sócios".


Clube

Noronha Lopes atira-se a Frederico Varandas e deixa aviso ao Sporting

Candidato à presidência do Benfica respondeu às recentes declarações do líder máximo do Clube de Alvalade que muita tinta fizeram correr

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, respondeu às declarações de Frederico Varandas, líder do Sporting
João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, respondeu às declarações de Frederico Varandas, líder do Sporting

09 Out 2025 | 10:08 |

Icon Comentário0

João Noronha Lopes respondeu, na última quarta-feira, dia 8 de outubro, às recentes declarações de Frederico Varandas, que muita tinta têm feito correr. O candidato à presidência do Benfica deixou ainda um aviso ao líder máximo dos leões e ao Clube de Alvalade, caso vença.


Noronha Lopes: "Varandas tem muita coisa para se preocupar no Sporting"


"Não comento as declarações do presidente do Sporting. Eu acho que ele tem muita coisa para se preocupar no Sporting. Eu estou é preocupado neste momento com o futuro do Benfica", começou por dizer, no evento de lançamento do programa da candidatura.


"Sabemos aquilo que queremos. E estamos preparados para liderar a partir do dia 26. Vou ser intransigente na defesa dos interesses do Benfica, quer seja por outros clubes, quer na defesa perante as instituições do futebol português. E vou fazê-lo a partir do primeiro dia e até ao último dia do mandato. E é isso que eu irei fazer, com a tranquilidade de ser presidente do maior clube português e com a tranquilidade de um clube que se tem que se dar ao respeito para ser respeitado. Estou muito confiante e assim vai ser", atirou, em modo de aviso ao Sporting.

Vale lembrar que Frederico Varandas considerou que o facto de não existirem hoje senhores no futebol "está a fazer muita confusão a determinados clubes", e deixou um conselho à atual direção e outros candidatos à presidência do Benfica.


"Desde que estou aqui, já houve épocas desportivas mal conseguidas, mas nunca o presidente do Sporting se desculpou por causa da arbitragem. Há três anos, com o Sporting em quarto lugar, disse perentoriamente que a culpa foi só nossa. É esse o primeiro passo para tornar um clube vencedor e campeão. Sejam competentes e trabalhem mais, que ajuda muito mais do que escrever comunicados", atirou o dirigente leonino.

Confira as declarações de Frederico Varandas:


Clube

Escândalo no Benfica! Rui Costa arguido em novo processo

Transferência de vários milhares de euros do Lokomotiv Moscovo para as contas bancárias dos encarnados estão na mira das autoridades

Foram transferidos milhares de euros provenientes do Lokomotiv para o Benfica; Rui Costa envolvido em novo processo
Foram transferidos milhares de euros provenientes do Lokomotiv para o Benfica; Rui Costa envolvido em novo processo

07 Out 2025 | 15:40 |

Icon Comentário0

Rui Costa, presidente do Benfica - que levou resposta à letra de Frederico Varandas - foi constituído arguido por um negócio feito com um emblema russo. Em causa estão 70 mil euros relacionados com a venda de Germán Conti. Dinheiro veio do Lokomotiv de Moscovo, algo que as regras europeias não permitem.


Germán Conti não foi um jogador propriamente marcante no Benfica. Em 2018 saiu do Colón rumo a Lisboa, mas só ficou uma época no plantel do Benfica. Jogou 12 vezes, com duas participações na equipa B e 10 jogos pela equipa principal. Ainda marcou um golo.


No ano seguinte, 2019, começou uma série de empréstimos, até que foi vendido ao Lokomotiv Moscovo no início de 2023. E o que coloca o jogador na história, nem é essa transferência para um clube russo; é a transferência seguinte, ainda em 2023, dos russos para o Racing.


A TVI/CNN Portugal avança que 76.021 euros foram transferidos do Lokomotiv para o Benfica. Isto na altura em que já tinha começado a guerra na Ucrânia – e já tinham começado as sanções contra a Rússia. Ou seja, esse valor, vindo de Moscovo, seria uma violação das medidas restritivas aprovadas pela Organização das Nações Unidas e pela União Europeia contra a Rússia.

Às suspeitas da violação das medidas restritivas aprovadas pela Organização das Nações Unidas e/ou pela União Europeia, o Ministério Público (MP) junta a suspeita de crime de branqueamento de capitais, embora o dinheiro em causa tenha seguido diretamente da conta do clube russo para a conta do Benfica, no BCP, sem qualquer intermediário ou dissimulação.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sondagem diz que quase metade dos lisboetas são do Sporting e menos de um terço é do Benfica
Clube

Sondagem diz que quase metade dos lisboetas são do Sporting e menos de um terço é do Benfica

06 Out 2025 | 17:11

Icon Comentário0
Conhecidos resultados da Assembleia Geral do Sporting
Clube

Conhecidos resultados da Assembleia Geral do Sporting

05 Out 2025 | 21:44

Icon Comentário0
Conhecidos resultados da Assembleia Geral da SAD do Sporting
Clube

Conhecidos resultados da Assembleia Geral da SAD do Sporting

03 Out 2025 | 23:29

Icon Comentário0