Futebol
Ainda a pensar no Sporting? De Zerbi volta a falar do jogo da Liga dos Campeões: "A culpa é..."
24 Out 2025 | 17:46
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Out 2025 | 19:52 |
O Sporting está a trabalhar com alguma pressa para recuperar Ousmane Diomande o mais rápido possível. O defesa-central, natural da Costa do Marfim, continua sem estar na melhor forma física, depois de ter estado indisponível durante mais de dois meses.
A complexidade da lesão que Ousmane Diomande contraiu na coxa esquerda obrigou a uma recuperação lenta, onde, durante um certo período, o central não pode sequer fazer trabalho de ginásio, remetendo-se ao descanso de modo a tratar a lesão o mais rápido possível.
Apenas na reta final do mês de setembro começou a trabalhar no sentido de regressar aos relvados, o que significou que o defesa ganhou algum peso, situação completamente normal tendo em conta as circunstâncias. O defesa central tem trabalho afincadamente desde então para regressar aos melhores índices físicos, numa informação que é avançada pelo jornal Record.
Rui Borges foi sensível à situação, e está a tentar introduzir Ousmane Diomande na equipa do Sporting aos poucos, para que o regresso seja o mais seguro. O central ainda não está na sua melhor forma física, mas a Unidade de Performance dos leões tudo tem feito para que esse processo decorra o mais rapidamente possível.
A recuperação do defesa-central ganha ainda mais urgência tendo em conta a paragem, já confirmada, de Zeno Debast, que deve desfalcar o Sporting durante, pelo menos, um mês. Rui Borges conta, também, com Eduardo Quaresma e Matheus Reis para essa posição, mas Ousmane Diomande é o jogador que dá mais garantias ao treinador verde e branco.
Ala esquerdo do Clube de Alvalade vinha a ser muito importante na campanha dos leões, até que se lesionou com muita gravidade na última temporada
24 Out 2025 | 18:32 |
Nuno Santos deve voltar ao relvados já na próxima semana. O ala esquerdo verde e branco tinha um estatuto muito importante dentro da equipa dos leões, mas lesionou-se com gravidade na temporada passada, e ainda continua a recuperar desse problema.
No próximo domingo, dia 27 de outubro, fará um ano desde a lesão de Nuno Santos - ou seja, são já 365 dias em que o ala verde e branco esteve indisponível para dar o seu contributo à equipa. Tanto o jogador, como Rui Borges, não vão ter de esperar muito mais para o regresso à competição.
O jornal A Bola revela que a Unidade de Performance do Sporting deve estar perto de dar luz verde a Nuno Santos para regressar aos relvados, e para treinar sem limitações. Um grande passou para o ala esquerdo que parte, no entanto, atrás dos restantes companheiros de equipa.
Por isso, Nuno Santos vai fazer uma autêntica pré-época, já no decorrer da temporada. O jogador vai ter de ganhar forma física e ritmo competitivo antes de ser uma solução viável para Rui Borges, depois de mais um ano afastado dos relvados, quando finalmente voltar a alinhar ao serviço do Sporting.
Rui Borges deve integrar Nuno Santos de forma gradual nas suas escolhas. Uma notícia que também é excelente para o treinador do Sporting que, a praticamente dois meses da janela de inverno, recebe o primeiro reforço da temporada em breve, sendo que o jogador nunca alinhou ao serviço do técnico verde e branco.
Confira, aqui, o anúncio da Adidas com Nuno Santos e Eduardo Quaresma:
Jovem defesa-central, natural da Bélgica, cumpre esta sexta-feira, dia 24 de outubro, o seu 22º. aniversário, e fez uma partilha nas redes sociais
24 Out 2025 | 18:18 |
Zeno Debast cumpre, esta sexta-feira, dia 24 de outubro, o seu 22º. aniversário. A data não vem em boa hora, tendo em conta que o defesa-central belga se lesionou no último jogo do Sporting, mas esse facto não parece abalar o espírito do craque verde e branco.
Zeno Debast aproveitou a sua data de nascimento para publicar duas fotografia na sua página pessoal da rede social Instagram. Na primeira imagem, o defesa-central do Sporting aparece, de sorriso na cara, em frente a um bolo de aniversário onde o próprio jogador está representado.
A segunda imagem que Zeno Debast partilhou contém uma frase forte, que também se pode aplicar à situação que o jogador vive neste momento. O jovem central publicou, então, o seguinte: "Não fiques tão focado no futuro que percas as benções que Deus te dá agora".
Juntamente com as duas fotografias que partilhou, Zeno Debast acrescentou também uma descrição com apenas uma palavra: "Grato". O jogador parece, assim, estar a reagir da melhor forma à lesão que sofreu contra o Marselha, e que o deve deixar afastado dos relvados durante, pelo menos, um mês.
Neste início de temporada, Zeno Debast - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 13 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga dos leões regista, até ao momento, 855 minutos de jogo, mas ainda sem qualquer golo ou assistência na conta pessoal.
Confira, aqui, este grande golo de Debast, visto das bancadas:
Jogador esteve apontado aos leões no verão de 2025, mas acabou por permanecer no seu clube, onde não tem somado muitos minutos esta época
24 Out 2025 | 17:56 |
Claude Makélélé avisou Endrick de que este precisa de estar focado em encontrar o seu espaço no Real Madrid. O avançado brasileiro, que chegou a estar apontado ao Sporting no mercado de verão, não tem somado muitos minutos ao serviço dos blancos, e parece estar a forçar a saída na janela de transferências de janeiro.
"O Endrick deve entender como jogar. No Brasil, um menino de 15 anos pode chegar e jogar se tiver qualidade, mas com o Alonso ele vai precisar de mais tempo. É uma questão de oportunidade e concentração", começou por explicar o lendário médio do futebol mundial, em declarações ao Globo Esporte.
Claude Makélélé prosseguiu, com mais conselhos para Endrick, antigo alvo do Sporting: "No futebol, ninguém tem lugar garantido. Ele é muito talentoso, mas precisa de estar focado em conquistar o seu espaço no grupo primeiro, garantir que entende o que o treinador quer dele quando entra em campo, para fazer a diferença. Aos poucos, entendendo isso, pode ser titular".
O antigo jogador francês aproveitou, também, para comentar o El Classico, que se joga em breve: "É o maior clássico do mundo. No meu tempo, era ainda mais excitante, mais agressivo, a forma como nos preparávamos para o jogo. As cidades, os adeptos, era tudo mais intenso. Agora está mais tranquilo, menos tenso. Quando não ganhavas o clássico, não podias respirar por duas semanas".
"O Real tem jogadores mais experientes, capazes de entender o jogo. E agora tem um treinador com muita ambição. Vai ser um jogo difícil, mas vejo o Real Madrid a vencer", atirou, a terminar, acerca da partida que se disputa no próximo domingo, 26 de outubro, pelas 15h15.