
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Jul 2025 | 18:44 |
O Sporting criou, oficialmente, a Sporting Entertainment, nova empresa leonina que tem como principal intuito gerir o Estádio José Alvalade e o museu dos leões. A marca da nova sociedade anónima foi registada pela SAD Sporting e visa a gestão e exploração comercial do Estádio dos verdes e brancos e todas as instalações a si associadas.
A empresa, que foi fundada no dia 17 de junho, foi registada na passada quarta-feira, dia 9 de julho, tendo sido criada com um capital de 50 mil euros. A entidade apresenta ainda um montante de ativos avaliado em cerca de 146,97 milhões de euros.
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, bem como Francisco Salgado Zenha e André Bernardo, vice-presidentes do Clube de Alvalade, serão os administradores da Sporting Entertainment. Como já mencionado, a nova empresa ficará encarregue da administração, gestão, exploração e promoção comercial e económica do Estádio José Alvalade, das suas instalações e quaisquer outros espaços. Estão incluídas zonas comerciais, de lazer, áreas VIP, o Museu Sporting e ainda qualquer outro recinto utilizado pela sociedade.
Recorde-se que, ainda a 29 de junho passado, à margem da Assembleia Geral do clube de Alvalade, o projeto de cisão-fusão foi um tema abordado na reunião magna e, nessa ocasião, fonte oficial explicou que a "operação visa reforçar a área de negócio dedicada ao entretenimento, cujo investimento tem vindo a ser intensificado, como demonstram as recentes intervenções no Estádio José Alvalade".
Assim, o objetivo final será transformar o Estádio de Alvalade num local maioritariamente de entretenimento, como já havia sido expresso publicamente em setembro de 2024. A gestão segue o mote “Every day be better”, revelado por André Bernardo, seguindo assim a ideia de renovar e desenvolver o Estádio dos leões.
Pupilo de Rui Borges comentou polémica saída do internacional sueco do Clube de Alvalade e confessou não ter ficado "magoado"
29 Jul 2025 | 18:51 |
Pedro Gonçalves comentou a polémica saída de Viktor Gyokeres do Sporting e confessou não ter ficado "magoado" com o ex-companheiro de equipa. O internacional português afirmou que a novela não era necessária, mas desejou a maior das sortes ao agora reforço do Arsenal.
Pote sobre saída de Viktor Gyokeres: "Desejei-lhe a maior sorte e até lhe disse 'finalmente'
"Não fiquei magoado. Desejei-lhe a maior sorte e até lhe disse "finalmente". Esta história, no meu ponto de vista, não era precisa. Mas pronto, é o futebol. Ele respondeu-me "obrigado" e está feito. Claro que ele vai fazer falta. Não vamos ganhar agora 50 golos", disse, em declarações à RTP.
Pote: "Sporting nunca acaba"
O 'camisola 8' dos leões referiu ainda que as constantes mudanças nos plantéis fazem parte do futebol e dá o exemplo de Sebastián Coates e Paulinho. "Eram jogadores importantes, mas faz parte da história do Sporting vender os melhores jogadores. Mas o Sporting nunca acaba", começou por referir.
Sobre os novos reforços, Pedro Gonçalves deseja-lhes o melhor: "Já dei as boas-vindas ao Luis Suárez, que já entrou, e ao Giorgi Kochorashvili, que chegou há umas semanas. O Mangas ainda não o vi e não é oficial. Espero que as contratações tragam algo de positivo à equipa", acrescentou.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo já na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, frente ao Benfica. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira, jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Algarve.
Comentador deixa duras críticas do antigo jogador do emblema verde e branco e diz que o mesmo não respeita nada nem ninguém
29 Jul 2025 | 18:51 |
O programa "Galvão e Amigos" da TV Bandeirantes foi marcado por um desabafo de Craque Neto sobre Abel Ferreira, antigo jogador do Sporting e atual técnico do Palmeiras. O treinador, que pontapeou um microfone no último jogo do 'verdão' frente ao Grêmio (1-0), no Allianz Parque, foi alvo de críticas por parte do comentador.
Neto sobre Abel Ferreira: "Ninguém o respeita. Ele é nojento"
"Ele é nojento, mascarado e antipático, mas é um grande treinador. Mas temos que ser as duas coisas ao mesmo tempo. Ele é nojento. Maltrata a imprensa brasileira. É uma pessoa intragável. Ele ganha muito dinheiro e não respeita absolutamente ninguém. Não respeita a Globo. Não respeita as filhas. Não respeita ninguém. Ninguém o respeita. Ele é nojento. Ele é antiético. Isso é o que eu penso dele", disse Neto.
Durante o jogo em causa, Abel Ferreira foi advertido com cartão amarelo ao reclamar pela não marcação de uma falta a favor do Palmeiras. O português foi questionado sobre o tema, mas optou por não comentou sobre o assunto na conferência de imprensa após a partida.
Neste momento, o Palmeiras - que quer contratar Otávio ao Al Nassr - ocupa a terceira posição do Brasileirão com 32 pontos em 15 partidas disputados. O Flamengo é primeiro classificado com 36 em 16 partidas, seguido do Cruzeiro, de Leonardo Jardim, que está no segundo posto com 34 pontos somados.
Abel Ferreira esteve ao serviço do Sporting, enquanto treinador, entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B. O técnico, que fez 182 jogos enquanto jogador pelos leões, foi despedido na pré época da temporada 2014/15 por divergências com Bruno de Carvalho.
Jovem craque do Clube de Alvalade falou do avançado sueco, sem se esquecer da final da Supertaça frente ao eterno rival Benfica
29 Jul 2025 | 17:24 |
Geovany Quenda mostrou-se preparado para a Supertaça Cândido de Oliveira, que irá ser disputada frente ao Benfica já na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, às 20h45 no Estádio do Algarve. O craque do Sporting, que voltou a estar disponível para a final, não se esqueceu da ausência definitiva de Viktor Gyokeres e diz que o sueco já faz parte do passado.
Geovany Quenda: "Jogar pelo Sporting é sempre para ganhar"
“A equipa tem vindo a trabalhar bem durante a semana e estamos preparados para o que aí vem. Jogar pelo Sporting, e ainda para mais uma final, tem de ser sempre para ganhar. Como é óbvio, temos um bom adversário do outro lado, mas jogar pelo Sporting é sempre para ganhar. Vai ser um bom jogo e estamos preparados para jogar bem, respeitar o adversário e tentar ganhar”, começou por dizer o extremo em entrevista à Sport TV, apontando assim com confiança para a conquista de mais um título.
De seguida, o jovem de 18 anos abordou a saída conturbada de Viktor Gyokeres do Sporting, colocando o seu foco no que se segue: “Nós estamos focados já no futuro. O Viktor enquanto cá esteve ajudou-nos muito e nós a ele. Estamos focados na final”.
Geovany Quenda: "Só tenho de trabalhar e ajudar os meus colegas"
O atleta não tem preferência pela posição dentro de campo: “Prefiro jogar, onde tenho de jogar isso já é com o mister. Não tenho de escolher nada. Só tenho de trabalhar e ajudar os meus colegas. Temo-nos adaptado bem à nova tática. Temos de nos adaptar rápido, somos jogadores e estamos cá para isso”, continuou por dizer Geovany Quenda, após ser confrontado com as mudanças táticas que Rui Borges tem efetuado ao longo da pré-época.
Por fim, Quenda mostrou-se preparado para receber as novas contratações do Sporting, apontando para a união do plantel: “É para tentar ajudar os outros e tentar conquistar títulos pelo Sporting. Temos de estar sempre com a mesma união e puxar os que chegaram agora para o grupo e tentar integrar da melhor forma”.