Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa B do Sporting venceu, esta sexta-feira, dia 1 de novembro, frente ao Sporting da Covilhã (1-0), em partida a contar para a 10.ª jornada da série B da Liga 3. Depois de três empates nas rondas anteriores frente ao 1.º de Dezembro (1-1), Belenenses (1-1), e Lusitânia (0-0), os leões voltam aos triunfos nas competições nacionais.
Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, foram os verdes e brancos a mostrar mais iniciativa e posse de bola. Aos 38 minutos, Diogo Ramalho, capitão dos Serranos, ainda tentou o golo, mas a bola passou junto ao poste direito da baliza de Francisco Silva.
O marcador foi inaugurado ao minuto 42 com o golo de Mauro Couto, assistido por Flávio Gonçalves. Na segunda parte, a equipa contrária entrou em busca do golo do empate, mas não conseguiu criar reais situações de perigo que ameaçassem a baliza dos leões.
Com esta vitória - a quinta em 11 jogos na presente temporada - os comandados de João Pereira estão, à condição, na segunda posição da tabela classificativa com 16 pontos amealhados e em zona de subida. O próximo jogo está marcado para domingo, dia 10 de novembro, frente ao Oliveira do Hospital, às 15h00, em Tábua.
Onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida: Francisco Silva (Guarda-redes), Leonardo Barroso, Miguel Alves, Henrique Arreiol, Eduardo Felicíssimo, Alexandre Brito, Manuel Mendonça, Rafael Besugo, Mauro Couto, Flávio Gonçalves e Lucas Anjos.
Acompanhe aqui todas as emoções do encontro a contar para a 10.ª jornada do Campeonato Nacional entre verdes e brancos e tricolores
|
00′ – Sporting e Estrela da Amadora já se defrontaram em 36 ocasiões: Os verdes e brancos venceram 24 encontros contra quatro triunfos do adversário. Registam-se ainda oito empates.
0' - Já os tricolores vêm de um empate, em casa, frente ao Vitória de Guimarães (2-2) na ronda anterior do Campeonato Nacional.
0' - Na última partida, os pupilos de Rúben Amorim venceram o Nacional (3-1) nos quartos de final da Taça da Liga.
0' - Já a turma de José Faria ocupa o 16.º lugar da prova com seis pontos.
0' - Neste momento, os leões ocupam o primeiro lugar do Campeonato Nacional com 27 pontos.
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções do jogo a contar para a 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25.
0’ – O Sporting defronta o Estrela da Amadora, esta sexta-feira, dia 1 de novembro, às 20h15, no Estádio José Alvalade.
Antigo presidente do Grupo Stromp agradece contributo do técnico nos últimos anos, mas apela à união dos sócios em torno da Direção
|
0Tito Arantes Fontes escreveu na sua habitual coluna de opinião no jornal 'Sporting' voltou a revelar-se grato ao trabalho de Rúben Amorim em Alvalade. No entanto, o antigo presidente do Grupo Stromp também apelou à união dos sócios em torno da direção liderada por Frederico Varandas.
"Rúben Amorim teve indiscutível sucesso em Alvalade, ganhámos cinco títulos com ele, dois dos quais Campeonatos Nacionais! É obra! Estou-lhe pessoalmente reconhecido por isso. E muito!", começou por dizer, mostrando-se agradecido pelo trabalho do técnico.
"Isso não me transforma, pelo menos a mim, em sócio do Rúben Amorim Futebol Clube! Estou Sporting!", atirou, aproveitando para frisar algumas atitudes menos coerentes do comandante dos leões, no dia da conquista do campeonato nacional 2023/24, "Vamos esquecer as juras de amor, declarações pró Bicampeonato e até a cena do mic drop na festa do título no Marquês do Pombal. Tudo atos ditos protagonizados pelo nosso treinador".
Demonstrando o seu apoio incondicional ao Sporting, apelou aos sócios leoninos para que se mantenham unidos em prol do sucesso do emblema verde e branco. "A hora é de apoio e confiança total no Presidente Frederico Varandas, na sua equipa diretiva e na demais estrutura do Clube", terminou.
Com a saída de Rúben Amorim do comando técnico, João Pereira será o seu sucessor e a estrutura técnica que levará consigo para a equipa principal já é conhecida. Podendo vir a promover alguns técnicos desportivos que integram, atualmente, a equipa B dos verdes e brancos.
Antigo avançado do emblema verde e branco recebeu forte chamada de atenção de antiga figura de peso do clube milanês, da Série A
|
0Fabio Capello, antigo treinador com passagem pelo Milan, Roma, Juventus, Real Madrid e seleção inglesa, comentou a situação de Rafael Leão na equipa de Paulo Fonseca. Relembre-se que Rafael Leão perdeu a titularidade no plantel do Milan e a relação com o mister português já teve melhores dias.
"Já foi tudo dito. É um jogador com grandes qualidades, mas um pouco preguiçoso. A sua preguiça deve ser combatida fazendo-o entender que ele pode ser um grande jogador, mas que se continuar assim, permanecerá um grande jogador inacabado", referiu Capello nas declarações dadas, em exclusivo, à TMW.
Com uma carreira marcada pela conquista de inúmeros títulos, o mister italiano proferiu algumas palavras sobre a possível conquista da Série A 2024/25. "Não podemos descartar o Inter, mas o Nápoles será um adversário difícil de bater. Tem um excelente treinador - Antonio Conte - e excelentes jogadores que redescobriram o seu desejo".
Atualmente, o líder da competição é o Nápoles, com 25 pontos acumuladas nas 10 jornadas. Por outro lado, o Milan do internacional português Rafael Leão estabelece-se como oitavo classificado, com 14 pontos somados até ao momento na tabela.
Recorde-se que o ex Leão esteve ao serviço da turma verde e branca, antes de rescindir contrato, após a invasão à Academia de Alcochete, realizou apenas cinco jogos, marcando dois golos. Estreou-se com a Listada verde e branca diante do Oleiros, tendo feito um dos golos que deu a vitória ao Sporting por 4-2.