Futebol
Luis Suárez está a viver pior fase da época pelo Sporting, mas pode bater Gyökeres
23 Abr 2026 | 15:27
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Mar 2021 | 10:45 |
90' - Final do encontro, com triunfo leonino por 2-0
85' - Dupla alteração nos leões: Sai Plata e Loide Augusto, dando lugar a Hevertton e Mitrosvski
84' - GOLO SPORTING! Plata com uma grande finalização amplia a vantagem leonina
82' - Em grande André Paulo, com uma grande intervenção a impedir o empate
63' - Tiro de Plata com a bola a sair perto da baliza moitense
56' - André Paulo a ser testado pela primeira vez no encontro, defendendo com muita tranquilidade
46' - Recomeça o encontro
45' - Equipas regressam aos balneários com vantagem para os leões, por 1-0
40' - Grande remate de Tomás Silva, ficando muito perto do segundo golo leonino
31' - Plata com grande pormenor técnico a ganhar uma falta num terreno muito perigoso
26' - Grande cruzamento de Tomás Silva, com Luiz Phellype a ficar muito perto do cabeceamento
25' - Tiraço de Loide Augusto, com guardião adversário a ter uma grande intervenção
20' - Primeiros vinte minutos do encontro com clara superioridade dos leões
15' - GOLO SPORTING! Luiz Phellype com um golaço no regresso aos golos, fazendo um chapéu de fora da grande área
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1373231996466561027?s=20
14' - Luiz Phellype a ver a bola ser-lhe tirada quando se preparava para marcar, que grande oportunidade
8' - Nuno Moreira cabeceia por cima, após cruzamento da direita ofensiva por Tomás Silva
7' - Tão perto Luiz Phellype, dá de caras com uma grande defesa do guardião forasteiro
6' - Bola bem colocada nas costas da defesa adversária, mas Tomás Silva não finaliza da melhor maneira
5' - Contra-ataque perigoso dos visitantes, com Nil Plange a não conseguir finalizar
2' - Lance bem trabalhado por Tomás Silva, a cruzar sem perigo para as mãos do guardião adversário
1' - Começa o encontro em Alcochete
0' - Já é conhecido o 11 inicial dos leões
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1373225290831388674?s=20
0′ – Na antevisão do encontro, Filipe Celikkaya e Chico Lamba mostraram-se confiantes nos três pontos
https://twitter.com/leoninopt/status/1373221183051694083?s=20
0′ – Na primeira volta, na Moita, registou-se um nulo no marcador
0′ – O Oriental Dragon também foi derrotado no terreno do Oriental, por 3-0.
0′ – No último encontro, a turma de Alvalade visitou o Estrela, perdendo por 1-0.
https://twitter.com/leoninopt/status/1370845108606795783?s=20
0′ – A equipa da Moita está em terceiro lugar, com 31 pontos em 18 jogos disputados.
0´ – Sporting B está, neste momento, na segunda posição do Campeonato de Portugal, com 42 pontos em 19 partidas disputadas, menos quatro que o líder Estrela.
0´ – A partida tem início pelas 11h00, no Estádio Aurélio Pereira
0´ – O Leonino leva até si todas as incidências da partida desta manhã entre Sporting B e Oriental Dragon, relativa à 14.ª jornada do Campeonato Nacional.
Empate entre leões e dragões continua a dar que falar e há declarações de um antigo líder leonino que estão a incendiar o futebol português
23 Abr 2026 | 17:58 |
Sousa Cintra não escondeu a revolta após o empate a zeros entre o Sporting e o Porto, no Estádio do Dragão, que valeu aos leões o apuramento para a final da Taça de Portugal. "O que se passou ontem foi tanta violência, tanta pancadaria… Aquilo não é nada de futebol, parecia-me uma guerra campal", disparou, em entrevista à Rádio Renascença.
Sousa Cintra: "Houve um massacre"
O antigo Presidente leonino lamentou ainda as consequências físicas do encontro, sublinhando que "os jogadores ficaram lesionados" e que "houve um massacre". Apesar do cenário, destacou a capacidade da equipa. "O Sporting é uma boa equipa e tem alternativas".
Ainda assim, Sousa Cintra deixou claro que este feito não chega para classificar a temporada como positiva. "Positiva era se o Sporting ganhasse o campeonato, isso é que era uma época positiva. Ganhar alguma coisa é sempre alguma coisa… ganhar a Taça de Portugal sempre é mais importante do que não ganhar nada", afirmou.
O empresário fez também referência ao percurso europeu e ao impacto financeiro. "Embora já tenhamos estado muito bem na Liga dos Campeões. Mesmo para a parte financeira do Sporting, é muito bom. A parte económica conta muito, e aí o Sporting teve um comportamento exemplar", justificou.
Por fim, deixou elogios ao grupo e à estrutura. "O Sporting está muito bem, tem jogadores de grande categoria, com grande classe, comprometidos com o clube". Destacou ainda "um ambiente familiar muito bom no balneário" e reforçou: "O futebol português precisa de clubes com a dinâmica do Sporting e com o comportamento ético que o Sporting tem, em todos os momentos", concluiu.
Capitão do Clube de Alvalade teve de ser assistido e substituído no decorrer da partida da Taça de Portugal e notícias não são nada boas
23 Abr 2026 | 17:53 |
Última hora! O Sporting vai avançar com uma participação disciplinar junto do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra Gabri Veiga, na sequência do lance ocorrido aos 14 minutos do Clássico frente ao Porto.
Vale lembrar que o médio espanhol dos dragões pisou Morten Hjulmand, acabando por lesionar o capitão dos verdes e brancos, que ainda continuou em campo, mas viria a ser substituído por Daniel Bragança no arranque da segunda parte.
De acordo com o jornal Record, o internacional dinamarquês, de 26 anos, sofreu uma lesão grave no tornozelo direito, podendo falhar o restante da temporada. O cenário, ainda sujeito a reavaliação - com o jogador já a ter realizado exames iniciais - aponta para ausência nos cinco jogos que faltam na Liga, bem como na final da Taça de Portugal, agendada para 24 de maio, no Jamor.
Refira-se que o lance em questão não foi alvo de qualquer sanção disciplinar durante o encontro entre Sporting e Porto, nem por parte do árbitro principal Miguel Nogueira, nem do VAR, que foi liderado por João Malheiro Pinto.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 43 partidas: 26 na Liga Portugal Betclic, dez na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 3.823 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez seis assistências.
Britânicos consideram que esta poderá ser uma boa oportunidade para o técnico português para voltar a treinar um clube da liga inglesa
23 Abr 2026 | 16:11 |
Ruben Amorim, ex-treinador do Sporting, pode estar próximo de regressar ao ativo, logo na Premier League, depois de, no passado dia 5 de janeiro, ter sido despedido do comando técnico do Manchester United. O timoneiro português não resistiu aos maus resultados conquistados no final da época transata e no início da presente temporada.
De acordo com as informações adiantadas pelo portal britâncio TEAMtalk, esta quarta-feira, o nome do técnico português terá sido sugerido ao Crystal Palace, clube que procura um novo treinador, depois de ter feito saber que o atual, Oliver Glasner, não se irá meter no cargo para a época de 2026/2027.
Assim, a decisão recai nas mãos do presidente da formação londrina, Steve Parish, que terá uma lista com vários outros técnicos, como Frank Lampard, do Conventry City, Andoni Iraola, do Bournemouth, Thomas Frank, ex-Brentford ou Robbie Keane, ex-Tottenham.
Os londrinos ocupam atualmente o 13.º lugar do campeonato inglês, com 43 pontos conquistados, menos cinco do que Chelsea, a última equipa em classificação para a Europa e, mais 12 que Tottenham, conjunto que se encontra imediatamente abaixo da “linha de água”.
Desta forma, esta poderá ser a oportunidade para o ex Sporting regressar ao ativo e voltar ao comando técnico de uma equipa da Premier League. Recorde-se que o técnico já tinha sido apontado ao comando de outras equipas do campeonato inglês. Ruben Amorim conta com 310 jogos enquanto treinador, sendo o último deles uma partida disputada contra o Leeds no início de janeiro.
Luis Suárez está a viver pior fase da época pelo Sporting, mas pode bater Gyökeres
23 Abr 2026 | 15:27